Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar HD como Slave ta dificil


x-games

Posts recomendados

Ola amigos,

Estou com problema serio na hora de configurar o HD em SLAVE.

Seguinte no proprio HD que vou deixar em SLAVE esta la a etiqueta informando de como deixar em slave, tirei o pino de plastico, sem nada como informa na figura.

Agora vem o problema na configuração da BIOS informa que reconheceu, quando tento reiniciar ele informa a seguinte mensagem de erro.

PRI MASTER: AZR.600 QUANTUM FIREBALLP AS20.5

ULTRA DMA MODE-4, S.MA.R.T CAPABLE BUT DESABLED

SLAVE MASTER: 3.01 ST340015A

ULTRA DMA MODE-4, S.MA.R.T CAPABLE BUT DESABLED

As vezes eu consigo ligar o micro quando ele me pede para pertar F1, mas mesmo assim ele não reconhece o segundo HD.

Alguem pode me ajudar quanto a isso.

agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Este seu segundo HD pode estar com algum problema na placa lógica, experimente colocá-lo como master para teste ou coloque-o como Secundário Master.

Eu tenho um HD aqui que só funciona como slave, se o coloco como master ele trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose Postado em 10 nov 2004, 21:28

  Amigo,

Este seu segundo HD pode estar com algum problema na placa lógica, experimente colocá-lo como master para teste ou coloque-o como Secundário Master.

Eu tenho um HD aqui que só funciona como slave, se o coloco como master ele trava. 

Bom de uma olhada abaixo ...

Olha o que me apareceu depois de algumas tentativas ...

Pri Slave HDD Error MIBIOS

Sec Slave Drive ATAPI Incompativel

Press F1 to Resume

No HD Seagate 40 GB tem Windows Server 2000

No HD Quantum 20 GB tem Windows 98

OBS 1: Quando se colocava o 2000 como Primario e o 98 como escravo funcionava, ao contrario não consigo ...

OBS 2: Ambos foram instalados isoladamente, ou seja, antes estava o 98 ai deu problema e foi retirado e colocado outro e instalado o 2000.

Depois que se conseguiu recuperar o HD do 98 foi instalado como slave e ai funcionou ...

Ja tentei isso : Muda a pinagem para o "Cable Select" e deixa o outro HD como Master!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...