Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock ATHLON XP 2200 para 2400 pelo FSB


binhonorberg

Posts recomendados

Bom Pessoal, é o seguinte :

Tenho um ATHLON XP 2200+ e uma placa mãe ASROCK K7S8XE. O ajuste padrão estava 133 x 13.5 = 1800 Mhz (do 2200+). Resolvi ajustar o FSB para 150 e então ficou 150 x 13.5 = 2026 Mhz (ficou como sendo um 2400+)

Vejam se minha teoria está correta :

* Eu tenho uma memória DDR 333, se eu coloquei o FSB em 150, não vai haver o menor problema com a memória , pois 150 x 2 = 300 .

* A temperatura do meu computador com este overclock está entre 41ºC e 46ºC (quando uso algo pesado)

* De acordo com a SiS, o chipset desta placa-mãe (o Sis 748) tem PCI/AGP Lock. Então eu não me devo preocupar com altas tempeturas nos barramentos.

Meu computador está bem estável e por enquanto (nos 2 dias de uso), não estou vendo nenhum problema.

Mas a minha maior preocupação é com a memória, pois é genérica. Vale lembrar que eu não abaixei nenhuma latência da memória, está padrão.

Obrigado..

ATHLON XP 2200+ @ 2400+

ASROCK K7S8XE

256 MB RAM DDR 333 (Genérica 3-3-3-6)

Windows XP Professional SERVICE PACK 1

SIS 315E 32 MB (até o natal hehehe)

HD 40GB SEAGATE BARRACUDA

CD-ROM 52X MAX LG

COMBO DVD-ROM CDRW LG 48X24X48X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

cara se seu barramento PCI esta bom ( 33Mhz ) tudo beleza as memoas aguentaram tranquilo prq estão rodando abaixo do q são, O processador esta com uma temp otima, a placamãe aguenta o tranco tranquilamente então isso quer dizer q esta seguro :palmas: ....

Ahhh vale lembrar q a fonte tem q ser boazinha , tem q no mínimo rodar dentro das casas de 5% de variação!!! OK???!!!

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...