• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
binhonorberg

Overclock ATHLON XP 2200 para 2400 pelo FSB

2 posts neste tópico

Bom Pessoal, é o seguinte :

Tenho um ATHLON XP 2200+ e uma placa mãe ASROCK K7S8XE. O ajuste padrão estava 133 x 13.5 = 1800 Mhz (do 2200+). Resolvi ajustar o FSB para 150 e então ficou 150 x 13.5 = 2026 Mhz (ficou como sendo um 2400+)

Vejam se minha teoria está correta :

* Eu tenho uma memória DDR 333, se eu coloquei o FSB em 150, não vai haver o menor problema com a memória , pois 150 x 2 = 300 .

* A temperatura do meu computador com este overclock está entre 41ºC e 46ºC (quando uso algo pesado)

* De acordo com a SiS, o chipset desta placa-mãe (o Sis 748) tem PCI/AGP Lock. Então eu não me devo preocupar com altas tempeturas nos barramentos.

Meu computador está bem estável e por enquanto (nos 2 dias de uso), não estou vendo nenhum problema.

Mas a minha maior preocupação é com a memória, pois é genérica. Vale lembrar que eu não abaixei nenhuma latência da memória, está padrão.

Obrigado..

ATHLON XP 2200+ @ 2400+

ASROCK K7S8XE

256 MB RAM DDR 333 (Genérica 3-3-3-6)

Windows XP Professional SERVICE PACK 1

SIS 315E 32 MB (até o natal hehehe)

HD 40GB SEAGATE BARRACUDA

CD-ROM 52X MAX LG

COMBO DVD-ROM CDRW LG 48X24X48X

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

cara se seu barramento PCI esta bom ( 33Mhz ) tudo beleza as memoas aguentaram tranquilo prq estão rodando abaixo do q são, O processador esta com uma temp otima, a placamãe aguenta o tranco tranquilamente então isso quer dizer q esta seguro :palmas: ....

Ahhh vale lembrar q a fonte tem q ser boazinha , tem q no mínimo rodar dentro das casas de 5% de variação!!! OK???!!!

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0