Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

video on board x agp off antiga


Posts recomendados

É o seguinte:

Tenho uma placa ECS pentium 4 1.6 ghz com o seguinte video on board:

Pro Savage DDR;

Às vezes me vejo na situação de comprar uma placa AGP daquelas antigas mais eis a questão: será que qualquer placa AGP antiga vai ter um desempenho melhor do que esse meu video on board?

Outra: o que é esse negócio de placa aceleradora? Essa placa é PCI? Como funciona? É uma opção para mim ou é melhor eu comprar uma AGP off tradicional mesmo?

OBS: Micro para internet e jogos não tão elaborados assim; tipo FIFA 2002.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dududu2@10 nov 2004, 15:59

É o seguinte:

Tenho uma placa ECS pentium 4 1.6 ghz com o seguinte video on board:

Pro Savage DDR;

Às vezes me vejo na situação de comprar uma placa AGP daquelas antigas mais eis a questão: será que qualquer placa AGP antiga vai ter um desempenho melhor do que esse meu video on board?

Outra: o que é esse negócio de placa aceleradora? Essa placa é PCI? Como funciona? É uma opção para mim ou é melhor eu comprar uma AGP off tradicional mesmo?

OBS: Micro para internet e jogos não tão elaborados assim; tipo FIFA 2002.

Se a sua placa mãe tiver um slot AGP disponível, eu recomendo uma GeForce FX 5200, que tem um custo bem acessível. Não acho interessante investir em placas de vídeo antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dududu2@10 nov 2004, 19:55

Valeu galera!

Só completando a informação: placa mãe P4vmm2 AGP 4x 1,5 V

Só confirmando: Qualquer plaquinha antiga AGP de 8 MB vai ter desempenho melhor que essa minha Savage DDR?

Não, não vai. Placas de vídeo AGP antigas de 8 MB são inferiores em performance à Savage DDR onboard da sua placa-mãe. Além disso, com uma placa de vídeo com 8 MB de memória você não executará game nenhum (está abaixo do requerimento mínimo para praticamente qualquer game lançado nos últimos 2 anos). Você vai se arrepender.

Continuo sugerindo uma GeForce FX 5200 AGP. Mesmo que você não possa investir muito, os modelos básicos de 64 bits são baratos e muito melhores do que o seu vídeo onboard atual e do que qualquer placa de vídeo AGP de 8 MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O.K.galera, mas que negócio de placa aceleradora é essa? Ela só tem utilidade para jogos? Ou a imagem fica melhor? Em termos de preço tb, o que dizem?

qualquer utilitario utilize vide Player de video por exemplo vai ter uma melhora significativa alem de você poder aumentar as resoluções de seus jogos claro.

e o fator preço a melhor placa custo-beneficio é a geforce 5200 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as placas atuais AGP, PCI-E são aceleradoras, já que esse termo já entrou em desuso a muitos anos. Apesar que hoje acessei uma loja virtual que ainda citava suas placas AGP como "placas aceleradoras". :D:D:D

Para tentar resumir, quando começaram a surgir as placas AGP, com o avanço em termos de recursos 3D que essas placas produziam em relação as VGA PCI, inicialmente vários fabricantes como marketing passaram a utilizar o termo "placa aceleradora 3D" e a finada DIAMOND (lembram dela????) produziu as primeiras VGAs AGP de 8MB e 16MB "cultuadas" pelos gamers. Bons tempos..........

Depois veio 3Dfx com as Vodoos, Nvidia com as TNT e Geforce e o resto acho que todos aqui já sabem....

É +ou- isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...