Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD MAXTOR


Danilo Bardelli

Posts recomendados

Olá, comprei um HD da maxtor, de 40GB com 7200 RPM, so que quando o ligo, ele esquenta de mais, não tenho ctza, mas creio que não é normal, apesar de que um venddedor me garantiu que é normal isso acontecer com HD's da MAXTOR, agora fico na dúvida...

o que q vocês acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que você chama de esquentar demais? Pega algum programa de temperatura e que monitore os atributos (smart) do disco, habilita na bios e da uma olhada.

Quente demais para mim é uma temperatura que esteja próxima ao limite que o fabricante defina. Procure o modelo exato do disco e seu respectivo manual na pagina do fabricante para saber exatamente a faixa ideal de temperatura para trabalho do disco.

Posta também ai os resultados (principalmente a temperatura) e o modelo exato do disco. Assim será mais fácil dar uma boa opnião e ajudar (sem ser orelhada :D )

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Bardelli@21 nov 2004, 12:24

Sim, grato por tentar ajudar, mas você pode me dizer o nome de um bom programa para isso?

Everest - Home Edition :-BEER

Se estiver muito quente coloque um cooler para HD, aqui a temperatura está 19ºC com um cooler com 2 fans, acho uma ótima temperatura.

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo@21 nov 2004, 17:12

Se estiver muito quente coloque um cooler para HD, aqui a temperatura está 19ºC com um cooler com 2 fans, acho uma ótima temperatura.

falou! :bye:

Bom, mas pra julgar a temperatura era bom que ele conseguisse o manual na página do frabicante pra ver a faixa ideal de temperatura .... o meu aguenta até 65, então como está a 28 acho uma boa temperatura e não uso fan pra hd (mais barulho não, chega!)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom...

Ouvi falar muito mal desses coolers pra HD.

O Técnico da WAZ, com quem converso muito, disse que não é bom pois a vibração que ele provoca pode danificar o HD...

A solução seria um cooler de gabinete na frente jogando ar para o HD...ou instalar o cooler de HD de modo que el não encoste no HD.

Assim me foi dito, estou repassando...

Té mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...