Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 2.400 e Athlon 2.400


lili_honey

Posts recomendados

A cache dos dois é a mesma, o sempron tem fsb 333mhz, o athlon tem fsb 266mhz, o clock do sempron é um pouco menor, porém se o barramento da sua placa mãe for 333mhz pra cima, eu ficaria com o sempron pois ele acessaria as memórias mais rápido e também tem a vantagem de esquentar menos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! a minha placa-mãe suporta fsb333

Já escolhi o Sempron

Ele disse que pedirá os 2 processadores amanhã e provavelmente me entregará 6a feira. Caso não venha o sempron e venha o athlon ele vai por o athlon mesmo.

Tudo bem!!

Só não quero ficar o final de semana sem o pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco menor?

O clock do Sempron é muito menor.

Athlon XP

=> AXDA2400DUV3C = 2000MHz Tbred B (Model 8) 266FSB (133.3 x 15), 256K cache, 1.6V, 85ºC Max Die Temp.

Sempron

=> SDA2400DUT3D = 1667 MHz - 333 FSB (166 x 10), 256 KB Cache L2, 1.6V, Socket A

O Athlon XP é mais rápido.

Como já disse algumas vezes, o Athlon XP sempre será mais rápido que um Sempron (socket A) de mesmo PR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Athlon XP é mais rápido que o Sempron (socket A), pois tem a sua PR baseada no Pentium 4. O Sempron tem sua PR baseada no Celeron D.

O aumento de 33 MHz no FSB é muito pouco, se levarmos em consideração os 333 MHz a menos de clock.

O Athlon XP realmente é mais rápido.

P.S.: Se tivesse pesquisado como eu disse, teria encontrado exatamente a informação que eu lhe dei. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gregori, eu cheguei a fazer as pesquisas, mas o que eu encontrei foi comparação com outros processadores e não com o athlon... desculpe...

cheguei até a ver o post pinado que tem as informações que você postou, mas não entendi muita coisa... sua explicação aqui me foi de grande valia.

Voltei a loja e conversei com o vendedor. Ele vai colocar o athlon novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...