Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito entre redes wireless?


Brondenegg

Posts recomendados

Eu tenho uma conexao com a internet atraves de rede sem fio... a empresa instalou aqui em casa um AP ou bridge ou algo do tipo com uma antena direcional numa torre de 12m de altura q tinha aqui, que aponta na direçao leste pra uma torre de recepçao a uns 5km. Essa conexao não funciona sempre, vive dando problemas mas como na zona rural (onde moro) não tem linha telefonica é praticamente a unica solução.

Eu resolvi compartilhar essa conexao com meu tio, que mora a uns 130m na direçao sul, utilizando também uma rede sem fio, foi difícil eu não tinha experiencia com isso mas deu certo e funcionou por alguns dias. A uns dias atras a conexao com a internet voltou a funcionar mal e chamei a equipe de suporte, como sempre fiz, eles vieram aqui viram a rede q eu tinha feito e não disseram nada... alguns dias depois deu problema de novo na internet e eu novamente chamei o suporte. pra minha surpresa eles vieram e queriam romper o contrato dizendo q a rede q eu tinha feito estava causando problemas não só na minha conexao como também em todas as outras conexoes da regiao. achei isso meio eskisito mas pra não ter o contrato rompido desinstalei minha rede...

Gostaria de saber se faz algum sentido o que eles disseram - que minha rede sem fio pode dar interferencia na rede deles - ou se é apenas uma desculpa de quem também não tem dominio total sobre o serviço q oferece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...