Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando Wingate


gamaj

Posts recomendados

Olá turma.

Estou fazendo alguns testes com o Wingate para usar em um Rede com 60 máquinas.

No momento estou fazendo um teste em três maquinas pertecente a um dominio "DC" c/ Windows Server 2003.

Nas estações de teste estou usando o Windows 2000 pro com o Wingate Cliente instalado e na outra estação c/ Windows XP não estou usando o Wingate cliente.

Já no Servidor "DC" tenho instalado o Wingate Server 4.5.

Minha dúvida é:

É necessário usar o Wingate cliente nas estações ou só configurar o browser para usar o proxy com o endereço do servidor e + a porta que no caso estou usando a porta 80.

Pois se for realmente necessário teria que instalar em todas as estações, vai ser um saco.

Quem já estiver usando Wingate e poder dar umas dicas agradeço.

Também já estou verificando a necessidade de usra o ISA Server 2004 + isso é para o futuro. :cry:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você instala o cliente do Wingate numa estação, normalmente não é preciso configurar mais nada (isso é lógico se a máquina estiver configurada corretamente na rede) pois o próprio cliente já procura na rede o nome do servidor que roda o "server" Wingate.

O software do cliente também se incumbe de "capturar" e gerenciar os pedidos dos diversos programas independente da porta ou protocolo. Funciona de forma parecida a um proxy/firewall transparente (melhor ainda se o NAT estiver habilitado no servidor).

você precisa configurar o browser e o cliente de e-mail se não instalar o cliente.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...