• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
seiyacz

Duvudazinha

8 posts neste tópico

Please help me. Outro dia tentei alterar o papel de parede do meu win98 através do win.ini abri o arquivo alterei a linha:

wallpaper [none] para

wallpaper nome.bmp

Depois salvei e fechei o arquivo. Como nada aconteceu reiniciei o micro. Para minha surpresa o conteudo do win.ini foi reescrito e voltou a ser como antes:

wallpaoer [none]

Porque? Por acaso não tenho como mudar esse arquivo. Se tenho por favor me digam como. :muro::tantan::stupid:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o porque de você mudar o papel de parede pelo win.ini, mas vamos lá...

Acho que se você alterar o papel de parede pelo win.ini, não vai funcionar. Deve-se ser alterado pelo Windows pois creio que algo no registro tb seja alterado. Fora que eu vi que você alterou p/ nome.bmp; o default do Windows, é ele buscar essa foto em C:\WINDOWS\FOTO.BMP. Verifique se está nesta pasta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a imagem esta la e eu tentei também colocano o caminho completo. E não deu. O motivo [e que vou dar um aaula de manutencao e pensei em dar uma utiliade pra esse arquivo (win.ini)que parece inutil. :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por seiyacz@10 nov 2004, 15:00

O motivo [e que vou dar um aaula de manutencao e pensei em dar uma utiliade pra esse arquivo (win.ini)que parece inutil. :help:

Win.ini inútil? Pelo contrário. O Windows nem inicializa se não existir esse arquivo. Só p/ você ter ideia, muitos vírus se auto instalam através do Win.ini.

Compartilhar este post

Link para o post

mas como posso alterar seu conteudo então. Se toda vez que reinicio o micro seu conteudo é restaurado? :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, insira a abertura da calculadora no Win.ini:

[windows]

load=

run=C:\WINDOWS\CALC.EXE

NullPort=None

É um bom exemplo pra você mostrar p/ os seus alunos. Toda vez que iniciar o Windows, a calculadora será aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é o seguinte. Tentei em outro micro e funcionou mas quando tentei alterar o wallpaper não consegui. Gostaria de saber qual é o programa que reescreve o win.ini no boot e altera esse parametro.

[Desktop]

Wallpaper=C:\WINDOWS\APPLIC~1\MICROS~1\INTERN~1\PAPELD~1.BMP

TileWallpaper=0

WallpaperStyle=2

Pois sempre que altero

[Desktop]

Wallpaper=C:\qualquer coisa\em qualquer lugar.BMP

TileWallpaper=0

WallpaperStyle=2

Ao reiniciar o win essas linhas são reescritas :blink:

Mas fico grato pela ateção q me deram ate aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma coisa com reescritas quero dizer q voltão al que eram

[Desktop]

Wallpaper=C:\WINDOWS\APPLIC~1\MICROS~1\INTERN~1\PAPELD~1.BMP

TileWallpaper=0

WallpaperStyle=2

Por acaso seria o registro quem faz isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0