Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvudazinha


seiyacz

Posts recomendados

Please help me. Outro dia tentei alterar o papel de parede do meu win98 através do win.ini abri o arquivo alterei a linha:

wallpaper [none] para

wallpaper nome.bmp

Depois salvei e fechei o arquivo. Como nada aconteceu reiniciei o micro. Para minha surpresa o conteudo do win.ini foi reescrito e voltou a ser como antes:

wallpaoer [none]

Porque? Por acaso não tenho como mudar esse arquivo. Se tenho por favor me digam como. :muro::tantan::stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o porque de você mudar o papel de parede pelo win.ini, mas vamos lá...

Acho que se você alterar o papel de parede pelo win.ini, não vai funcionar. Deve-se ser alterado pelo Windows pois creio que algo no registro tb seja alterado. Fora que eu vi que você alterou p/ nome.bmp; o default do Windows, é ele buscar essa foto em C:\WINDOWS\FOTO.BMP. Verifique se está nesta pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por seiyacz@10 nov 2004, 15:00

O motivo [e que vou dar um aaula de manutencao e pensei em dar uma utiliade pra esse arquivo (win.ini)que parece inutil. :help:

Win.ini inútil? Pelo contrário. O Windows nem inicializa se não existir esse arquivo. Só p/ você ter ideia, muitos vírus se auto instalam através do Win.ini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte. Tentei em outro micro e funcionou mas quando tentei alterar o wallpaper não consegui. Gostaria de saber qual é o programa que reescreve o win.ini no boot e altera esse parametro.

[Desktop]

Wallpaper=C:\WINDOWS\APPLIC~1\MICROS~1\INTERN~1\PAPELD~1.BMP

TileWallpaper=0

WallpaperStyle=2

Pois sempre que altero

[Desktop]

Wallpaper=C:\qualquer coisa\em qualquer lugar.BMP

TileWallpaper=0

WallpaperStyle=2

Ao reiniciar o win essas linhas são reescritas :blink:

Mas fico grato pela ateção q me deram ate aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...