• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
crs_design

Qual dessas câmeras profissionais é melhor?

11 posts neste tópico

aí galera, eu to precisando ocmpra uma câmera profisional agora, para fazer grandes imagens acima do tamanho a3 e que pege bem as cores, eu preciso de uma câmera com uma lente boa e precisa, qual dessas câmeras vocês acham melhor?

SONY CYBERSHOT DSC-F828, 8.0 Megapixel

CANON EOS DIGITAL REBEL, 6.3 Megapixel, Interchangeable Lens, SLR

FUJI S7000 12.3 Megapixel, 6.3 MP Effective, Zoom Ótico 6x/Digital 3.2

E se vocês conhecem alguma outra que sejha boa mas com um preço +- parecido com essas. eu achei uinteressante a fuji s7000 que tem 6.2mp e ta 2.100, mas eu vi que a sony tem um pouco mais de qualidade...;

Qual delas é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhuma dessas cameras que você citou é profissional !

Mas a melhor no que diz respeito a imagem é a Rebel.

Lembre-se que a Rebel só vem o corpo a lente é vendida a parte a menos que você compre um KIT.

Olha Aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

apesar de não ser profissionais, acho que varios (alguns) profissionais de fotografias devam usa-las em alguns casos... por exemplo ontem eu tava na faculdade ai vi os futuros formandos (#####, falta 3 anos pra mim ainda) tirando fotos, dai fui la xeretar é claro pra ver que maquina o cara do studio tava usando, era uma Rebel... putz que maquina hein, sensacional.... só fiquei apreciando, nem coloquei a mão (dv ser cara pra cecete, seu eu quebrasse a maquina do cara, acho que ia que ter que vender minha alma pra paga-la)..........

Compartilhar este post

Link para o post

Destas citadas a Rebel é a que mais se aproxima das profissionais (o corpo e o sensor são de máquinas semi-profissionais), mas todas estas 3 são semi-profissionais...

Um bom lugar para comprar esta maquina (tem inclusive kit com lente e cartão de 1GB) é a http://www.bhphoto.com . Foi o lugar (que entrega no Brasil) que vi este equipamento com melhor preço...

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo do colega EHG. A EOS Digital Rebel é a câmera de entrada na linha profissional da Canon. Já as outras citadas aí sim, não são profissionais. Dá uma olhada neste link: Canon

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a sony e essa fuji não são profissionais, mas esses novos models "Eos" da canon sim, eu reparei que tem muitos acessórios profissionais para esses modelos.

Bom, então vocês acham que essas canon são as melhores?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sias@10 nov 2004, 16:51

Discordo do colega EHG. A EOS Digital Rebel é a câmera de entrada na linha profissional da Canon. Já as outras citadas aí sim, não são profissionais. Dá uma olhada neste link: Canon

A Canon Rebel não é considerada profissional pelos seguintes motivos:

- Corpo de plastico

- Sensor CMOS com durabilidade (em numero de fotos que pode ser tirada) inferior aos das máquinas profissionais.

Ps.: Isto são palavras de uma amigo que tem uma Rebel...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um pouco suspeito pra falar, pois minhas duas cams são Canon. Mas com certeza entre as que tu citou a Canon é melhor. A F828 dizem que tem muito ruido e que a qualidade das fotos é inferior a F717. Também destas 3 a Canon é a única que tem lente intercambiável. Apesar do corpo de plástico da Rebel e do sensor CMOS (usado na linha profissional) a Canon, pelo menos, a classifica como profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço muitos profissionais que trabalham com a Rebel e não tem o que reclamar.

A Sony tem agradado profissionais de estúdio (conheço dois).

Nesse caso não são exigidos ISO's 400 e acima (é o ponto fraco da F 828) e sim variedade de recursos e praticidade.

Dificilmente você precisará uma camera profissional para trabalhar em fotografia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe o que é, eu preciso de uma boa resolução, e uma ótima lente mesmo, pois eu trabalho com revistas de artesanato, e as vezes exige uma grande definição para poder pegar pequenos detalhes do objeto, mas tem um porém, as fotos que eu uso são quase do tamanho A3, que é o tamanho pagina dupla de uma revista, e muitas vezes tem mais de um objeto nessa foto, e por isso fica um pouco distante, e como eu estou usando uma DSC-W1, que não serve pra isso, ela esta apenas quebrando um galho, mas pagina dupla nem pensar.

Então eu olhei a F 828, e vi que não tem muitas opção de lente nem flash, em compensação a canon tem uma boa variedade de acessórios.

Bom eu vou fazer um curso de fotografia (assim que a verba melhorar) e vou aprender um pouco mais nesse ramo.

Bom, então qual seria a lente adequada para essa câmera (ja que eu trabalho em ambientes internos) e qual o flash ideal?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0