Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas câmeras profissionais é melhor?


crs_design

Posts recomendados

aí galera, eu to precisando ocmpra uma câmera profisional agora, para fazer grandes imagens acima do tamanho a3 e que pege bem as cores, eu preciso de uma câmera com uma lente boa e precisa, qual dessas câmeras vocês acham melhor?

SONY CYBERSHOT DSC-F828, 8.0 Megapixel

CANON EOS DIGITAL REBEL, 6.3 Megapixel, Interchangeable Lens, SLR

FUJI S7000 12.3 Megapixel, 6.3 MP Effective, Zoom Ótico 6x/Digital 3.2

E se vocês conhecem alguma outra que sejha boa mas com um preço +- parecido com essas. eu achei uinteressante a fuji s7000 que tem 6.2mp e ta 2.100, mas eu vi que a sony tem um pouco mais de qualidade...;

Qual delas é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apesar de não ser profissionais, acho que varios (alguns) profissionais de fotografias devam usa-las em alguns casos... por exemplo ontem eu tava na faculdade ai vi os futuros formandos (#####, falta 3 anos pra mim ainda) tirando fotos, dai fui la xeretar é claro pra ver que maquina o cara do studio tava usando, era uma Rebel... putz que maquina hein, sensacional.... só fiquei apreciando, nem coloquei a mão (dv ser cara pra cecete, seu eu quebrasse a maquina do cara, acho que ia que ter que vender minha alma pra paga-la)..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Destas citadas a Rebel é a que mais se aproxima das profissionais (o corpo e o sensor são de máquinas semi-profissionais), mas todas estas 3 são semi-profissionais...

Um bom lugar para comprar esta maquina (tem inclusive kit com lente e cartão de 1GB) é a http://www.bhphoto.com . Foi o lugar (que entrega no Brasil) que vi este equipamento com melhor preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sias@10 nov 2004, 16:51

Discordo do colega EHG. A EOS Digital Rebel é a câmera de entrada na linha profissional da Canon. Já as outras citadas aí sim, não são profissionais. Dá uma olhada neste link: Canon

A Canon Rebel não é considerada profissional pelos seguintes motivos:

- Corpo de plastico

- Sensor CMOS com durabilidade (em numero de fotos que pode ser tirada) inferior aos das máquinas profissionais.

Ps.: Isto são palavras de uma amigo que tem uma Rebel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou um pouco suspeito pra falar, pois minhas duas cams são Canon. Mas com certeza entre as que tu citou a Canon é melhor. A F828 dizem que tem muito ruido e que a qualidade das fotos é inferior a F717. Também destas 3 a Canon é a única que tem lente intercambiável. Apesar do corpo de plástico da Rebel e do sensor CMOS (usado na linha profissional) a Canon, pelo menos, a classifica como profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço muitos profissionais que trabalham com a Rebel e não tem o que reclamar.

A Sony tem agradado profissionais de estúdio (conheço dois).

Nesse caso não são exigidos ISO's 400 e acima (é o ponto fraco da F 828) e sim variedade de recursos e praticidade.

Dificilmente você precisará uma camera profissional para trabalhar em fotografia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que é, eu preciso de uma boa resolução, e uma ótima lente mesmo, pois eu trabalho com revistas de artesanato, e as vezes exige uma grande definição para poder pegar pequenos detalhes do objeto, mas tem um porém, as fotos que eu uso são quase do tamanho A3, que é o tamanho pagina dupla de uma revista, e muitas vezes tem mais de um objeto nessa foto, e por isso fica um pouco distante, e como eu estou usando uma DSC-W1, que não serve pra isso, ela esta apenas quebrando um galho, mas pagina dupla nem pensar.

Então eu olhei a F 828, e vi que não tem muitas opção de lente nem flash, em compensação a canon tem uma boa variedade de acessórios.

Bom eu vou fazer um curso de fotografia (assim que a verba melhorar) e vou aprender um pouco mais nesse ramo.

Bom, então qual seria a lente adequada para essa câmera (ja que eu trabalho em ambientes internos) e qual o flash ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...