Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rede windows xp


diorg

Posts recomendados

Pessoal meu problema é o seguinte, tenho um servidor com windows 2000 e várias estações de trabalho ligadas a ele por um dominio, bom esse é o esquema da rede aqui, agora apareceu um computador com windows xp home edition que não permite colocar o computador em um dominio a minha pergunta é:

tem algum jeito de fazer esse computador com esse xp fazer parte de um dominio, atraves de codigo ou algo diferente?

obs: é um sony vaio que ja vem configurado de fabrica, to tentando ao maximo não trocar o windows para professional pela quantidade de programa que vem junto dele.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carinha.... Infelizmente o XP Home não foi desenvolvido pra funcionar em rede, e muito menos em Domínio..... Mas como sempre, nós damos um jeitinho...Bom vamos lá... Dá pra você colocar esse Xp Home em rede só não vai dá pra colocar ele dentro do Domínio da sua rede. Configura o grupo de trabalho no Xp home com o mesmo nome do Domínio da sua rede, se você tiver script rodando pro usuário copia esse script , que na maioria dos casos é um arquivo de lote ( *.BAT ), localmente no drive C do Xp Home , e coloca esse script na inicialização do windows, o que vai acontecer.. quando o usuario logar no Xp Home ele ja vai encontrar o grupo de trabalho e com o script na inicialização vai refazer todos os mapeamentos necessárioas para o usuário. Agora se você não tiver script e os mapeamentos da sua rede são feito através do mapeamento do próprio windows...temos um problema. O windows Hp Home não refaz mapeamento automático.

Espero ter te ajudado de alguma forma.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...