Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loucura 700 watts por R$120,00


iponte

Posts recomendados

Postado Originalmente por Satoru@11 nov 2004, 14:53

Bom, você disse que essa fonte não tem nenhuma característica que mostre que ela possa ter 700W. Então você já deve ter visto uma por dentro, eu não. Por isso eu trabalhei com esta hipótese da falta de confiança do fabricante com o próprio produto.

Não preciso nem olhar por dentro. Acredita que papai noel existe? Eu não. Como uma fonte teria realmente 700W com um custo tão baixo? A menos que fosse trabalho escravo com peças doadas pelos fabricantes, ainda assim não sei se ia pagar o custo de frete. Outra, você chegou a calculo de 200W pro sistema, depende de qual sistema também você montou para chegar a esse X de potência...normalmente eu coloco configurações absurdas em cálculos, já que 700W pra um PC comum é um absurdo.

Mas convenhamos que essa deve se tratar de uma fonte ordinária, uma genérica comum, talvez mais fraca que as Maxxtro e as Achieve não concorda? E também, 700W sem PFC deve aquecer pra dedéu, e gasta luz sem necessidade. Eu só to fazendo suposições, nunca peguei uma fonte dessas! Acho que vou me quebrar, mas vou tenta compra uma pelo menos pra tirar conclusões não tão precipitadas sobre ela...afinal, aguém tem que ser a cobaia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@11 nov 2004, 15:15

Amigos

A maneira mais fácil de descobrir se a potência é razoável, é abrindo a fonte e vendo seus componentes! Principalmente os DIODOS SHOTKEYS( nem sei se é assim que escreve)...vejam um exemplo gritante> fontes genéricas que dizem fornecer 500W ou melhor, 20A numa determinada linha. Então, abrindo-se a fonte, deparamos com um diodo de 16A(nas menos ruins) e nas piores, de apenas 10A! Agora, como uma fonte de 20A vai supportar essa corrente, se seus diodos só suportam 10A ou 16A....contra essa limitação não dá pra enrolar.....

Por isso, gostaria de ouvir a opinião de quem tem, por exemplo, uma Sevem Team e que abriu para verificar os diodos....

Na minha Sattélite antiga, os diodos eram de 30A, 16A e 16A. Nesse modelo de 500W, atualmente no mercado, são de 16A e 10A....precisa dizer mais alguma coisa?

você quer dizer Diodos Schottky ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história dos conectores tá meio enrolada ainda pra mim. Se for partir desse principio minha fonte é uma beleza por que a ''menininha'' tem nada mais nada menos q 8 conectores de HDD.

Isso sim é um absurdo chega a faltar espaço pra tanto cabo.

O q q vocês me dizem sobre isso? Pela lógica ela seria melhor q essa de 700W e tb melhor até q uma Seventeam de 350W.

Acho q não tem lógica isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Não é questão de ter lógica ou não! Mas é no mínimo, um indício de que não houve hyper economia(capação) de recursos! Se sua fonte tem todos esses conecrotores, ótimo. Garanto que ela deve ser melhor que outras que têm somente 4 e dizem ter 700W!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@11 nov 2004, 15:30

Amigo

Não é questão de ter lógica ou não! Mas é no mínimo, um indício de que não houve hyper economia(capação) de recursos! Se sua fonte tem todos esses conecrotores, ótimo. Garanto que ela deve ser melhor que outras que têm somente 4 e dizem ter 700W!

Com certeza!

Ou das duas uma, ou eles se garantem e colocam 8 conectores ou então é propaganda enganosa, coloca 8 mas se liga 5 pega fogo! huhuhuhu!

Até me lembrei de uma coisa aqui, eu cansei de fazer "milagres" com uma 400W genérica, eu tenho 5 unidades pra alimenta e mais alguns ventiladores, mas como só vinha 4 conectores, eu fiz uma enjambra a partir de uma fonte antiga, uma extensão liberando mais 6 conectores, totalmente insano não? O que aconteceu? Bom, não pegou fogo, mas quando o tempo ficava quente...bem, as vezes, eu tinha que abrir o CPU pra colocar mais pressão nos contatos dos conectores, eles se dilatavam com o calor e desligava CD-ROM's, ventiladores, etc. A extensão ficava extremamente quente, afinal, ficava +6 onde era só 1! Sim, eu sabia exatamente que aquilo era pra detona....mas fazer o que, eu não tinha muitas opções...com o calor que se dissipava da extensão que eu fiz, podia usar pra ferver água. Infelizmente nunca derreteu... =\

Isso me leva a concluir que não é porque você tem 500 molex numa fonte que digamos, tenha por conhecimento público de ela ser muito boa, mas não muito forte, que você irá usar tudo...ou que um dia você irá conseguir usá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só para terem uma ideia da importância da distribuição de potência nos conectores, citada pelo Satoru, estou agora fazendo testes com a Sattélite 500W e colocando uma carga fixa de 40W num conector isolado na linha de 12V, o cabo chega a derreter! Isto mostra que para poder extrair 100W dessa linha, é imprescindível que a carga seja distribuida por vários molex, caso contrário, vai derreter tudo.....

Outro ponto que tô acompanhando é a queda de tensão que ocorre devido a alta corrente nesse molex com 40W em 12V! Chega a ser absurda!

Medindo no conector de 20 pino dá 11.45V e medindo no molex carregado dá 10.54V! É quase um volt de queda e isso é muita coisa!

Vou continuar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@11 nov 2004, 18:14

Medindo no conector de 20 pino dá 11.45V e medindo no molex carregado dá 10.54V! É quase um volt de queda e isso é muita coisa!

Vou continuar.....

Isso é que é coragem... onde você está fazendo esses testes ?? Já montou a caixa de resistências ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiz a maior ######## mas o Tabgal me alertou e já consertei meu erro! :cry:

Vou consertar a fonte e continuar!

Satoru, montei os resistores mas de forma bem precária. Serviu como experiência!

Só que uma fonte já foi pro saco.... :P . Por isso, quem quiser se aventurar, esteja certo que o risco de queimar é grandeeeeeeee.

Abraços

PS. Mas esta fonte não é a que uso no PC! Foi comprada para servir de cobaia mesmo. É a Sattélite 500W.

A que uso é a mesma, só que MOD bY Meiraneto. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!