Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como retirar a pasta térmica de um AMD?


Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Olá pessoal, o problema é o seguinte, comprei uma máquina em uma loja, a da assinatura abaixo, e quando fui ver a série do meu AMD, retirei o cooler e, a primeira coisa que notei, foi que o núcleo estava sem nenhum sinal de pasta térmica! Ela tinha se espalhado em volta do mesmo, e pra piorar, ela endureceu, parece uma pasta bem vagaba. Vejam a foto dele AQUI.

Um colega me sugeriu que eu passasse um cotonete umidecido com álcool isopropílico sobre o processador. É uma boa ideia? Alguém tem outra sugestão? Valeu. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@10 nov 2004, 09:46

O mais indicado é o alccol, mas as vezes é difícil de achar.

você pode limpar até com um papel toalha, mas o importante é ter muito cuidado.

Nos tópicos pinados tem um vídeo mostrando como passar pasta térmica nos processadores AMD.

Meu maior receio é, como você pôde ter visto na foto dele, a pasta está em cima de alguns registradores...o alcool isopropílico não os danificaria?? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um colega me sugeriu que eu passasse um cotonete umidecido com álcool isopropílico sobre o processador. É uma boa ideia? Alguém tem outra sugestão? Valeu. 

Pode fazer sem problemas o que seu colega sugeriu.Mas primeiro tire o ecesso somente com o cotonete depois pegue outro cotonete umedecido dom allcol isopropilico para retirar o resto. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem montou esse micro não sabe nada sobre o uso de pasta térmica hem! Aí tem pasta para mais de 20 processadores.

Eu precisei limpar um processador, mas a pasta não estava endurecida como nesse. Preferi não usar cotonete, porque ele deixa muitos fiapos. Se observar com uma lupa 10x ficará impressionado com a quantidade de fiapos que ele deixa. Numa ponte cortada poderia restabelecer a conexão e causar danos ao processador. Usei um palito de dentes com a pontinha levemente lixada para não danificar o processador e fui retirando o excesso usando álcool isopropílico e um pano de malha de camiseta que não deixa fiapos. Fiz tudo observando com uma lupa de 10x e com cuidado para não encharcar o processador de álcool. Muito cuidado ao passar o pano. Somente uma pontinha torcida deve ser usada, de leve e sem esfregar, se não gera energia estática e adeus processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...