Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de dados Axesstel Vesper


D.J Maurinho

Posts recomendados

Olá tenho um aparelho axesstel modelo ACW P 1900 da queles planos fale a vontade da vesper .... ele tem uma saida serial em sua lateral ... e tinha alguns amigos que conectavam a internet através dele ... mas como é feito esse cabo ? como é feita a configuração no micro ? alguem pode me dar uma ajuda ?

Algumas pessoas falam que é um cabo serial ---- serial é verdade ?

Abraços

D.J Maurinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Iae, Maurinho, aqui é Gutemberg Costa,

Cara eu tambem tenho vesper, ate pouco tempo atras coisa de semanas, tu ja ouviu falar do codigo "014" era usado como operadora, assim: 014(codigo do estado) + (telefone) e podia falar pra qualquer lugar fora do estado de graça, sem usar o credito do telefone mas, desabilitaram, tu tens conhecimento de outro? Se tiver me manda, falo? Qual estado tu esta? Aguardo resposta! VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo ...

Cara é muito difícil descobrir essas paradas ... mas sei que engenheiros da telefonica usam um codigo que não sei qual é ainda para fazer testes de estado para estado em telefonia ... e não é cobrado ...

Se caso você tiver contato com algum me dá um toque !

Abraços

Maurinho

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Até onde eu sei você tem que ter um cabo de dados especifico para seu tel e um conjunto de programas para usar esse recurso, meu problema é o seguinte tenho um nokia 3586 já baixei os programas necessários o cabo não comprei ainda porque não consegui ninguém que me confirmasse se eu conseguiria conectar com a internet e não tenho dinheiro sobrando para gastar sem usar.Valeu!!!Se tu souber de alguem que faça conexão com a internet com um vesper dá um toque falo!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá Pessoal,

Estou precisando fazer uma espécie de clone de minha linha telefônica do meu Vésper portátil um Nókia 2272 pra um aparelho da AXESSTEL ACW-P1900 que é também CDMA WLL, porém ainda não encontrei dua informações impressendíveis para tal artimanha:

- A Pinagem do cabo AXESSTEL para serial rs232;

- O Software para regravação do EEpron do mesmo, para que eu consiga copiar os dados de NAM, ESN e número do meu outro aparelho.

Consegui através de motor de busca e achei no site www.cdmasoftware.com algo parecido, só que custa muito caro e não é exatamente isso que estava pensando$$$$$$ em gastar.....

Alguém possue essa informação para que eu mesmo tente efetuar as mudanças?

Pois não gostaria mandar efetuar esse tipo de serviço em terceiros, que cobram na faixa de $50 para efetuarem a modificação, pois um amigo teve uma experiência desagradável com um fato parecido, Teve o celular clonado pela loja em outroas aparelhos.

Se ajudar tenho a saida do aparelho

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.newware.com.br/images/pinouts_axesstel2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.newware.com.br/images/pinouts_axesstel.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Agradeço antecipadamente a atenção de todos,

Linner´s

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

:bandeira: bem referindo se a pergunta anterior que se refere a internet na saida db9 destes aparelhos voce precisa de um cabo comunicação serial , eu achei um cabo deste pronto em lojas e paguei 7 reais no cabo que era um cabo para modem externo so tinha um problema ele era db25 na ponta de ligar no aparelho da vesper então peguei redutor de db25 para db9 na ponta e boa so que cortei a aba do conector pra parafusar pois me atrapalhava que seria o *do esquema *.....* :looka: ou pode pegar o esquema e fazer um cabo db9 femea e db9 macho na outra ponta e ver o esquema de um cabo de comunicação serial - :help: e ai tenho o cabo e como funciona !!!!facinho e so no windows adicionar modem -selecionar da lista -modem padrão 19.200-e selecionar a porta serial que voce usará para conectar no meu caso com 1 e pronto ta feito a conexão é lerda mas funciona bem lentamente tomara que tenha fale a vontade se não dara a maior raiva :bravo::priv: ---detalhe nas configurações dele não mexa na taxa de bit que deve ser :zoio: 8 bit e outro 1 se mudar para 8bit e 1,5 não funciona e idem no 8bit e 2,0---quem já mexeu nas propriedades do modem sabe onde fica isso . :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Porventura do você teria o programa "Sync P4 SL LG".

Postado Originalmente por leandro v@08 de setembro de 2005, 16:15

:bandeira: bem referindo se a pergunta anterior que se refere a internet na saida db9 destes aparelhos voce precisa de um cabo comunicação serial , eu achei um cabo deste pronto em lojas e paguei 7 reais no cabo que era um cabo para modem externo so tinha um problema ele era db25 na ponta de ligar no aparelho da vesper então peguei redutor de db25 para db9 na ponta e boa so que cortei a aba do  conector pra parafusar pois me atrapalhava que seria o *do esquema *.....* :looka:  ou pode pegar o esquema e fazer um cabo db9 femea e db9 macho na outra ponta e ver o esquema de um cabo de comunicação serial - :help: e ai tenho o cabo e como funciona !!!!facinho e so no windows adicionar modem -selecionar da lista -modem padrão 19.200-e selecionar a porta serial que voce usará para conectar no meu caso com 1  e pronto ta feito a conexão é lerda mas funciona bem lentamente tomara que tenha fale a vontade se não dara  a maior raiva    :bravo:  :priv:  ---detalhe nas configurações dele não mexa na taxa de bit que deve ser :zoio:  8 bit e outro 1 se mudar para 8bit e 1,5 não funciona e idem no 8bit e 2,0---quem já mexeu nas propriedades do modem sabe onde fica isso . :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...