Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muito estranho


AS

Posts recomendados

Eu tenho um AXP 1600+ com uma M810. De uns tempos pra cá, ele começou a ter problemas de congelamento. Eu troquei a fonte, pensando que fosse esse o problema (eu tava com uma de 250W!!!), mas não adiantou. Alguns dias depois disso, um pente de memória começou a se comportar estranhamente e queimou. Quando isso ocorreu, fiquei muito p... mas pensei que os problemas tinham acabado. Mas não, continuou a mesma coisa, isso se não piorou. Formatei pra ver se era problema de vírus ou algo assim, mas não foi aí que tive uma grande surpresa: não conseguia mais instalar o windows, dava pau no meio da instalação. Após muitas tentativas, formatações e de fazer todo tipo de macumba :P eu consegui colocar o OS, mas isso não melhorou muito a situação, pois não conseguia mais instalar nada através do CD. Pensei que fosse a IDE com problema, já que não instalava por nenhum dos dois drives. Não tinha como testar isso e como eu já estava com intenção de trocar de pc, corri na Sta. Ifigênia e já comprei outro; isso foi no último sábado. A configuração é a seguinte

Abit NF7-S2*

AXP 2500+ Mobile

512 DDR 400 Kingston

Seventeam 350W

Thermaltake Silent Boost

80GB Maxtor 7200RPM

Radeon 9600XT

*Pedi uma NF7, mas os caras colocaram essa aí e eu não reclamei, já que tem mais coisa.... :D

Chegando em casa, configurei tudo direitinho e fui testar os jogos que vieram com a placa de vídeo. Aí a tela congelou. Como o problema persisitiu após o reinicio, formatei o HD de novo e aí que eu teive a minha maior supresa: travava no meio da instalação, a mesma coisa que acontecia com o outro. Voltei lá ontem e os caras trocaram o processador (pois ele tava reconhecendo como 1GHz) e colocaram, a meu pedido, um 2600+ normal. Também pedi pra que trocassem o HD por um Seagate, que eu confio mais. Porém, nada mudou. Eu já pensei em culpar a memória ou a fonte por isso, mas nesse pc novo tudo é de boa qualidade pra acontecer isso. Ok, eu sei que mesmo sendo da melhor marca do mundo um equipamento pode ter problemas, mas é muita coincidência os dois pcs terem o mesmo problema. O que vocês acham que pode estar acontecendo? Agradeço desde já, até porque esse texto deve tá um saco pra ler.... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu esqueci de informar: quando dá a tela azul durante a instalação do Win XP, geralmente aparece a seguinte mensagem PAGE_FULT_IN_NONPAGED_AREA. Outras vezes aparece que há despejo de memória física. Isso significa alguma coisa?

Obs.: Essas coisas acontecem no pc novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por serjext@10 nov 2004, 09:44

:ahh: voce trocou quase tudo na maquina, só faltou trocar a placa mãe, e se trocar, não pega outra pc-chits falou. a m810 é uma josta. (tenho que admitir) pois a minha de vez em quando dá o mesmo defeito

Você leu o que eu escrevi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades

Hoje eu tive que deixar o pc várias horas ligado pra baixar um jogo. Como tinha coisas a fazer, saí e deixei fazendo o download. Quando voltei pra casa, o tempo de conexão tava marcando cerca de 8 horas. Ou seja, o pc ficou 8 horas ligado sem congelar. Tinha dado um erro de DLL, mas só. Rapidamente fui instalar o jogo e adivinhem o que aconteceu: congelou a tela. Resetei, conectei e abri duas páginas. Quando fui abrir o MSN, congelou de novo. Antes disso eu também já tinha rodado o anti-vírus na pasta do jogo, mas congelou durante o processo. Isso me mostrou que não é só durante a instalação através de CD que o pc trava, através do HD também. E que ele parece congelar, em geral, quando há muitos programas abertos ou quando um programa pesado está rodando. Isso representa um problema de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso representa um problema de memória?

eta probleminha danado heim..

amigo

pode ser que as memos estejam com problema sim..

rode o mmtest via dos e faça todos os testes... assim você ficará sabendo se é a meoria ou não... posteriormente poderia ser Placa de vídeo, Hd, até placa-mãe

mas rode o mmtest e poste para nós o resultado..

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...