• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Zezao

Por dentro da tampa do hd

12 posts neste tópico

<font color='#000000'>Por favor, alguém me ajude!

Estou com uma dúvida muito grande à respeito da parte de dentro da tampa do HD.

Quando abri a tampa de um HD já danificado, verifiquei que em um dos cantos da tampa havia uma saliencia como se fosse protegida por um adesivo de papel.

Arranquei o adesivo de papel e notei que tinha uma espécie de um pó lá dentro, parecendo açúcar.

O que é aquilo e pra que serve??? Qual a utilidade e os benefícios para o HD??

Eu poderia usar a tampa para um HD em perfeito estado sem aquele "pó"?

E um pouco mais abaixo da tampa, quase que na lateral, havia um suporte com um pequeno pedaço quadrado de papel.

E este? Pra que serve também?

Um HD por dentro é total novidade para mim, já que eu nunca havia aberto antes.

Gostaria de saber também que tipo de cuidados devo tomar quando abrir um HD, se posso limpar os discos, como posso acabar danificando o HD, etc...

Agradeço à qualquer pessoa que me ajude com qualquer informação que seja.

Obrigado!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Minha resposta não vai ajudar em nada... mas nunca vi pó algum dentro de HD que marca é este HD que voce abriu?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Zezao, acredito eu que esse pó que você encontrou, parecendo açúcar, é sílica gel, contra umidade! ...

Mas também nunca ouvi falar sobre haver isso dentro da tampa de um HD...   :(

Esqueci de dizer que meu HD também é Fujitsu, mas nunca abri!...    :)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>voce não pode abrir um HD, se abrir simplesmente não funcionara mais, por que no disco, não pode haver particulas de poeira dentro.

As empresas especializadas em consertar hd, tem uma sala própria, essa sala é totalmente lacrada, vedada, e as pessoas

usam uma roupa especial.

Ok?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>É... depois de aberto já era... o HD vai funcionar por uns tempos, mas  daí em diante, vai começar a aparecer bad blocks...ocasionados por partículas de poeira invisíveis ao olho humano. Vai ser o fim da vida útil do HD.

Meu... abrir HD só em último caso. Cara é uma coisa tão sensível, que se você soubesse jamais teria abrido!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>O HD que abri já estava danificado.

Abri simplesmente para estudo, mas como nunca havia falado no pó branco que lá encontrei fiquei com uma dúvida enorme na cabeça!

Disseram-me que para abrir um HD teria que ser em uma sala escura pois não pode pegar claridade direto.

E já ouvi falar também, que um cara já abriu um HD e chegou até a limpar com um cotonete as partículas de poeira visíveis e disse estar funcionando até hoje!

Seria isto impossível?

E em relação à claridade?

Abraço pessoal!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Zezao@28 Feb. 2003,02:49

<font color='#000000'>Por favor, alguém me ajude!

Estou com uma dúvida muito grande à respeito da parte de dentro da tampa do HD.

Quando abri a tampa de um HD já danificado, verifiquei que em um dos cantos da tampa havia uma saliencia como se fosse protegida por um adesivo de papel.

Arranquei o adesivo de papel e notei que tinha uma espécie de um pó lá dentro, parecendo açúcar.

O que é aquilo e pra que serve??? Qual a utilidade e os benefícios para o HD??

Eu poderia usar a tampa para um HD em perfeito estado sem aquele "pó"?

E um pouco mais abaixo da tampa, quase que na lateral, havia um suporte com um pequeno pedaço quadrado de papel.

E este? Pra que serve também?

Um HD por dentro é total novidade para mim, já que eu nunca havia aberto antes.

Gostaria de saber também que tipo de cuidados devo tomar quando abrir um HD, se posso limpar os discos, como posso acabar danificando o HD, etc...

Agradeço à qualquer pessoa que me ajude com qualquer informação que seja.

Obrigado!</font>

<font color='#000000'>Esse hd por acaso é fabricado na colombia???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Não... não é fabricado na Colombia.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Estranho... pela lógica deve ser gel de sílica mesmo, contra umidade, mas... umidade DENTRO do HD ?!?!?!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Ola,  um hd q abri da quantum também tinha esse sache.. isso serve contra a umidade dentro do hd.

valeuw</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Já que o HD está detonado... vamos brincar.

Observe que em seu interior, existe um forte magnetismo, e do lado de fora, esse magnetismo não atravessa a blindagem do HD.

Isso pra mim é sensacional!

hehehe

Abraços</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0