Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor FTP


FBorges22

Posts recomendados

Utilize o Internet Information Services, na ferramenta "Gerenciador de serviços da internet", nas pasta de FTP de um nome, configure permissões de usuário, crie mensagem de boas vindas e pronto! É mole!! Se você precisar de explicação detalhada sobre o IIS dê um toque...

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já postei alguns links interessantes em outro tópico.

Vou copiar para você: (tentei inserir un link para aquela mensagem, mas não consegui :muro: )

COMO: Configurar um servidor FTP no Windows Server 2003

http://support.microsoft.com/?id=323384

COMO: Configurar as Pastas e Permissões de FTP para Autenticação de Domínio no IIS

http://support.microsoft.com/?id=310723

How To Configure PassivePortRange In IIS

http://support.microsoft.com/?id=555022

How To Limit Access to a FTP Site in Windows Server 2003

http://support.microsoft.com/?id=816525

Abraços,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Xp não testei ainda. Veja se alguns dos links que indiquei contém algúm outro link que fale sobre IIS 5.0.

Outra coisa, você tem IP fixo ?

Que tipo de conexão ? Discada o banda larga ?

Da uma olhada nesse tópico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=206226

Abraços,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre como resolver (parcialmente) o problema do IP dinámico, olha no tópico que te mencionei.

Para criar os usuários (Win2003):

Você deve ter uma pasta LocalUser dentro da pasta do seu FTP, certo ?

Exemplo: c:\Inetpub\ftproot\LocalUser\

Então faça o seguinte:

- Crie os usuários normalmente no servidor: entre em Computer Management, Local Users and Groups, e clica com botão direito em Users, seleciona New, e cria o novo usuário, com seu nome, senha, etc.

-Dentro da pasta LocalUser cria uma pasta para cada usuário, com o mesmo nome do usuário.

Exemplo: se para o senhor Fulano de Tal você criou o usuário "fulanot", com senha "123456" no servidor, então cria a pasta

c:\Inetpub\ftproot\LocalUser\fulanot\

Quando o usuário acessar seu servidor, com a senha correspondente, vai enxergar esa pasta.

Abraços,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o fato de criar os usuários possa influir, mas quando tiver vários deles acessando simultaneamente já é outra coisa !

No servidor do escritório, eu tenho até agora uns 25 ou 30 usuários e não percebi nada de estranho, mas também eu uso essa máquina numa rede ponto a ponto, principalmente para o servidor ftp e como repositório de arquivos compartilhados, controle de versões, etc. Então, o desempenho não é crítico.

Em casa tenho uma situação mais parecida com a sua, só que eu uso o Win2000 Pro, e o servidor de ftp é o Serv-U. Aí só tenho 4 usuários.

Você precisa de isolamento de usuários, quer dizer, que cada usuário só possa acessar a pasta dele ? Porque se não for assim, só precisa configurar o ftp para permitir acesso anónimo. Aí não precisa ficar criando pasta e mais pastas, mas qualquer um poderá entrar no seu ftp ! :ahh:

Abraços,

Elga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil saber, podem ser várias coisas...

Veja se no firewall do Windows precisa configurar alguma coisa referente a acesso externo, portas, etc. Não sei, nunca mexi nele.

Verifique o seguinte:

-Se o IP continua o mesmo.

Ele pode mudar, e você precisa atualizá-lo no DynDNS, a não ser que tenha instalado algúm dos clientes que fica monitorando o IP. Vai no site do DynDNS, loga com seu usuário e senha, entra na configuração do seu domínio e veja se o IP mudou. Se mudou, clica em Modify Host para atualizá-lo.

- Em qual porta está seu FTP ?

A Speedy Home não libera a porta 21, então configura o FTP server para escutar numa outra porta, acima da 1024.

- Você tem seu computador direto no modem, ou está numa rede local ?

Se tiver um roteador, por exemplo, para compartilhar a Internet, precisa abrir no roteador as portas que seu FTP estiver usando, e dar forward para o IP interno do seu servidor.

-Se seu servidor estiver direto no modem, peça para seus amigos tentarem acessar em modo passivo. Se estiver por tras de um roteador, esqueça, no FTP do Windows não dá para configurar um IP específico para modo passivo. Se esse for o problema, instala o Serv-U, que dá para configurar direitinho. É o que eu estou usando em casa, pois com Speedy Home, só consigo acessar em modo passivo.

Outra coisa: só alguns dos seus amigos tem problema para acessar seu FTP ? Ou ninguém consegue ? Pode ser alguma restrição no firewall deles, não no seu. Eu tenho clientes que não conseguem acessar o FTP do escritório, todos eles estão em redes corporativas, de empresas grandes, que provavelmente limitam o acesso dos funcionários.

Eu uso Win2003 no escritório, mas com Speedy Business (IP fixo), na porta 21. Não mexi no firewall do Windows, pois uso um roteador que funciona como firewall. Mas nesse roteador precisei dar forward das portas 20 e 21 para o IP local do servidor. Por causa da limitação que te falei, do FTP do Win2003, não é possível acessar em modo passivo, só ativo.

Bom, espero que alguma destas idéias ajude.

Abraços,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tá combinado !

Eu já inclui você nos meus contatos do MSN, deve ter recebido aquele email padrão.

Para mim é mais fácil à noite, durante o dia não tenho muito tempo. Me envia uma MP, para marcar data e horário.

Agora, seria bom que postasse mais informação sobre sua configuração, como eu disse. Assim outros amigos do fórum poderiam ajudar também.

Abraços,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por Elga@14 nov 2004, 23:36

Então tá combinado !

Eu já inclui você nos meus contatos do MSN, deve ter recebido aquele email padrão.

Para mim é mais fácil à noite, durante o dia não tenho muito tempo. Me envia uma MP, para marcar data e horário.

Agora, seria bom que postasse mais informação sobre sua configuração, como eu disse. Assim outros amigos do fórum poderiam ajudar também.

Abraços,

Elga.

Elga vamos marcar um dia, eu já estou de férias.. pra mim já ficou fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...