Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programar


BRITORN

Posts recomendados

Já andei estudando por conta própria um pouco de algoritimos, pois, conforme me falaram é a base para a programação. O nivel de aprendizado foi até razoavel.

Agora eu queria saber: É possivel aprender programação sem frequentar um curso?

Se há esta possibilidade o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de você. Se você tem facilidade pra aprender sem precisar de alguem ajudando, vai em frente pegue apostilas na Net e vai em frente, agora se você tem alguma dificuldade nisso prefira fazer um bom curso que é mais garantido. è necessario senso critico, pois se você não for um auto-didata pode se confundir, digo isso por experiencia propria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga-me:

você já tem uma base boa (no mínimo!!) de lógica?

você disse que o nível de aprendizado em algorítmos " foi até razoável".

Cara, sinto te avisar que razoável não é o suficiente não... :conf:

Uma vez aprendido a fazer algorítmos, você já tem um bom fundamento para programar em diversas linguagens.

você já tem ideia de qual linguagem você quer aprender a programar?

Quer aprender programação OO (Orientada à Objetos)? Sabe o que é isso?

Pensa em desenvolver para ambiente Web?

Essas são algumas informações que te ajudariam antes de você sair comprando livros. porque para quem está muito no início nem sei se é uma boa fazer isso. Pode confundir mais do que ajudar! :wacko:

Com a Internet e a "programação orientada à Google" fica mais fácil você dar os primeiros passos, para que depois que você já souber que caminhos você quer trilhar, começar a investir em livros. Ainda mais se a grana estiver curta...

Enfim, meu conselho é: oriente-se primeiro antes de investir.

Inté

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...