Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MOBILE


Arbalest

Posts recomendados

Seguinte galera, peguei um mobile num rolo aqui no forum é um 2500+ 1.45v

segundo o cara que neogciou comigo disse que rodou o PRIME nela a 2.4GHZ e 1.65v em uma LANPARTY, e disse que não deixou assim pois o cooler não suportou... então

chegou aqui o mobile pra mim, e eu feliz pensando que iria fazer o mesmo com minha A7N8X-X, então vamos aos fatos...

2.4ghz e 1.65v = NEM BOOT deu...

2.3ghz e 1.65v = liga entra no windows e reinicia na hora..

2.3ghz e 1.7v = liga entra no windows e dá erro no SUPERPI 1M

2.3ghz e 1.725v = LIGA, rodou o PI deu 43s, e to rodando o prime agora.. ja foi uns 10mins e ta indo..

então vem a pergunta, porque nem ligou a 1.65v e 2.4ghz se lá ele disse que rodou até o prime? minha placa-mãe é tão horrenda assim? detalhe, ja usei meu antigo 2700+ que agora vai pra ele, em 2.41ghz com 1.77v

então acredito que não seja por falta de capacidade da placa-mãe de rodar a 2.4ghz...

preciso de ajuda de vocês ai

DETALHES:

A7N8X-X

MOBILE 2500+

COOLER MASTER HHC-001

512RAM

DRhawk 400W real... as voltagens estão estáveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Poison Lord@10 nov 2004, 01:01

sua memorias sao genericas???

qunto ta o fsbXmult?

FSB em 10x240 é o que quero em 2.4ghz

uso normal em 241 de fsb, sim minhas memos sao genericas, porém muito boas, quanto a isso não tenho duvidas,

preciso de ajuda é pra saber se a fanta do terceiro filtro de tensão poderia influenciar nisso, porque se for isso vou providenciar a troca do placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iaee arbalest blezaa??

cara seguinte..

esse mobile 2500+ de 1.45V é meio chato pra overclock mesmo.. bom depende da série do processador...

consegui só 2.3ghz com vcore 1.75..

e isso que testei na abit an7 do meu primo..

não se esquenta . placa mãe não é..

inclusive.. estou providenciando um outro cooler para o pc do meu irmão e ele esta com a a7n8x-x..

se isso ter deixa mais tranquilo coloquei o pc dele @11X225mhz..só não aumentei mais porque a temperatura chegou a 65 graus.. hehe

isso da 2475mhz... ele tem um xp2600+ barton destravado..

essa placa tem um bom folego para overclock..

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, troquei de placa-mãe so por causa desse processador agora so pra ver no que dava e.... não deu em nada.. ficou a mesmo coisa

ah, agora preciso de mais vcore pra rodar em 2.2ghz antes era 1.625v agora 1.656v

e os 2.4ghz pra rodar estavel so com 1.9v...

muito estranho.

AGORA tá assim:

ABIT AN7

MOBILE 2500+

512Mb RAM DDR 400 @ 480MHZ 3-3-3-11 2.6v

ajuda ai galera to muito triste... peguei esse mobile com promessa de 2.4ghz com 1.65v e nada...

acho que joguei grana fora....

oh saudade do meu sempron 2200+ :wub:

2.17ghz 9x241 com 1.6v

pena que tinha o multi travado

AJUDA AI GENTE.. PRECISO DE IDEIAS, sera que tem algo errado no meu sistema ou é o PROC que não presta mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@17 nov 2004, 12:58

Ja tentou baixar deixa em 400 as memorias e colocar os 2.4 ghz?

Se mesmo assim ficar instável ta mais pra ser o processador mesmo. voce pode ter dado azar e pego uma série ruim pra over...

ja tentei de tudo que é jeito... não vai não 2.4ghz so com 1.9v e nem roda o prime.. o que mais me grila é o cara ter ma passado jurando de pé junto que funionava a 2.4ghz 12x200 com 1.65v na DFI LAN PARTY REV A, muito estranho...

ah deixa pra lá... pelo menos tenho um Xp3200+

se alguem tiver alguma ideia ai por favor estou de OUVIDO aberto pra LER :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha configuração, 200x12=2400 a 1.75v, rodei o prime durante uma hora e não tive problemas quanto a resets aleatórios ou algo parecido, mas se eu aumentar o FSB pra mais de 200, tipo 201ou mais, o sistema nem dá boot, talvez seja o cooler que não aguenta, mas eu ainda nem lapidei ele. Talvez meu processador vá até mais que isso, so que to meio sem tempo pra OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Arbalest+17 nov 2004, 13:04QUOTE (Arbalest @ 17 nov 2004, 13:04) Adriano Silva@17 nov 2004, 12:58

Ja tentou baixar deixa em 400 as memorias e colocar os 2.4 ghz?

Se mesmo assim ficar instável ta mais pra ser o processador mesmo. voce pode ter dado azar e pego uma série ruim pra over...

ja tentei de tudo que é jeito... não vai não 2.4ghz so com 1.9v e nem roda o prime.. o que mais me grila é o cara ter ma passado jurando de pé junto que funionava a 2.4ghz 12x200 com 1.65v na DFI LAN PARTY REV A, muito estranho...

ah deixa pra lá... pelo menos tenho um Xp3200+

se alguem tiver alguma ideia ai por favor estou de OUVIDO aberto pra LER :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Poison Lord@17 nov 2004, 17:16

a cara seu fsb ta muito alto bicho não me lmebro de ter visto alguem com uam an7 com esse fsb q bios c ta usando???

só se for com a do wnder jarra

c tentou 200x12???

é a BIOS do WAnder JArra sim...

vou testar com outra fonte hoje, mas duvido que seja afinal a A7n8x-x usava a linha 5v pro proc e a An7 usa a linha 12v, então meio difícil

e a fonte é uma DrHawk 400W reais DUAL FAN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...