Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler do Processador: ventilação ou exaustão


Posts recomendados

Olá Pessoal,

Sei que para quem entende essa pergunta deve ser boba, mas fiquei confuso... em dois micros diferentes vi um uma ventoinha no cooler do processador ventilando o processador e em outra máquina a ventoinha do cooler do processador estava no sentido de exaustão tirando o ar quente.

Qual é o certo? Deixar a vetuinha no sentido de ventilação do processador ou de exaustão?

O interessante é que as duas máquinas foram compradas a mais ou menos um ano e nenhuma de-las chegou a queimar o processador ou algo assim, mas o fato é que uma delas esta certa e a outra não, correto???

Ou isso não faz diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na máquina onde a ventoinha do cooler do proecessador estava ventilando o processador invertir para colocá-la no sentido de exaustão e notei que a temperatura subis uns 3 ou 4 graus.

Depois de um tempo voltei a colocar ela ventilado o processador de novo e voltou a cair uns 3 graus.

Imagino que esse seja o sentido certo, correto?

O a ventoinha do cooler do processador tem que ficar no sentido de ventilação, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na máquina onde a ventoinha do cooler do proecessador estava ventilando o processador invertir para colocá-la no sentido de exaustão e notei que a temperatura subis uns 3 ou 4 graus.

Depois de um tempo voltei a colocar ela ventilado o processador de novo e voltou a cair uns 3 graus.

Imagino que esse seja o sentido certo, correto?

O a ventoinha do cooler do processador tem que ficar no sentido de ventilação, ok?

:tantan::tantan::tantan:

com certeza ventilação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade+10 nov 2004, 21:26QUOTE (Fabiano Andrade @ 10 nov 2004, 21:26) Gusporti@10 nov 2004, 21:23

Uso exaustao nos meus 2 pcs, em 1 eu baixei 4° e o noutro 3°, até tocando no dissipador se sente a diferença.

Bem, já temos uma pessoa que faz diferente então.

Mais alguem???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem ...tem um colega meu que tem um P4 2.4 que o cooler esta no sentido de exaustao ....

achei muito estranho tb quando vi aquilo, até porque o cooler é o box da intel...

a temperatura não é ruim, em idle fica em cerca de 39~41ºC ...em full que aumenta bastante, chegando a 55ºC ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...