Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta


Visitante

Posts recomendados

Comprei um HD Maxtor 40Gb 72000 ATA 133, ms minha BIOS so reconhece 32Gb. Sei que o HD é de 40Gb, já vi ele com esta capacidade, mas na ultima formatacao, não consegui mais fazer ele chegar nos 40. Obs. A BIOS nunca reconheceu os 40.

Como faco para atualizar a BIOS, ou formatar ele usando algum formatador especifico.

já usei o Partition Magic, DM, Format (e:format /u /s)

E nenhum me mostrou a sua real capacidade.

Configuracoes:

Pentium IV 2.4 Ghz

P4S533-E (SiS645DX + DDR333) Series

ASUS P4S533-E is based on SiS® 645DX which offers 3 DDR DIMM, 6 PCI, 1 AGP 4X, 2x Ultra DMA/133, Audio, LAN, USB 2.0 and optional IEEE-1394.

VGA Gforce4 mx440 64m ddr

Hd maxtor 30Gb (este esta legal)

CD-RW

CD-ROM

já baixei o arquivo atualizado da BIOS, mas não sei como atualiza-la.

Se alguem puder me ajuar....

Ficarei muito GRATO.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou te falar como atualizar a sua bios...porque eu mesmo não recomendo isso.....o que eu recomendaria era você pegar o MaxBlast 3 da maxtor e usar para quebrar a barreira dos 32 gigas.... http://www.maxtor.com/en/support/downloads/maxblast3.htm

basta você fazer um disco de boot com o auxilio desse programa e ele resolve o resto.

Só uma coisa, você não especificou qual o modelo do seu HD...esse programa funciona para a maioria dos HD´s da maxtor...mas seria interessante você ou passar o número para nós ou procurar pelo número do seu HD no site da maxtor para ver se não tem alguma coisa a mais a fazer no seu modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®@28 Fev. 2003,02:27

Não vou te falar como atualizar a sua bios...porque eu mesmo não recomendo isso.....o que eu recomendaria era você pegar o MaxBlast 3 da maxtor e usar para quebrar a barreira dos 32 gigas.... http://www.maxtor.com/en/support/downloads/maxblast3.htm

basta você fazer um disco de boot com o auxilio desse programa e ele resolve o resto.

Só uma coisa, você não especificou qual o modelo do seu HD...esse programa funciona para a maioria dos HD´s da maxtor...mas seria interessante você ou passar o número para nós ou procurar pelo número do seu HD no site da maxtor para ver se não tem alguma coisa a mais a fazer no seu modelo.

Edgar, valeu pela forca, mas já utilizei este programa e nada adiantou, o que ele reconhece, é o mesmo que a BIOS.

O nº do hd é 6E040L0.

E se tiver outra coisa pra me ajudar te agradeco.

ICQ 275175293

Orelha

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orelha, a BIOS que não tá reconhecendo seu hd é da P4S533-E? Acho que essa placa não é tão antiga pra ter esse problema (tenho uma asus para P3 que tá com um hd maxtor com o mesmo modelo 6E040L0).

Mas se pretende realmente fazer a atualização da bios, você pode baixar nesse link:

ASUS P4S433-E.

No BIOS History não vi nada relacionado a bios reconhecer hd com mais de 32 Gb.

O programa pra atualizar a bios vem junto com o CD da placa. É o AFLASH.EXE.

O primeiro passo é gerar um disco de boot com o comando sys a: ou format a:/s (via dos). Depois copie o programa AFLASH.EXE e a última versão da BIOS para o disquete. Habilite a opção BIOS UPDATE no SETUP da BIOS (em geral fica em Advanced Menu).

Em seguida dê o boot pelo disquete e execute o programa AFLASH.EXE. Primeiro execute a opção 1 e salve uma cópia da BIOS atual (no caso de ocorrer algum problema).

A seguir execute 2 e faça a atualização da bios.

você pode encontrar mais detalhes nesses endereços:

Atualização de BIOS

Como fazer um um upgrade de BIOS

Só mais um detalhe, é por sua conta e risco. E tenha certeza de que não vai faltar energia ou use um no-break (O AFLASH.EXE só vale se por para essa sua placa P4S533-E, se for outra você precisa pegar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mef@06 Mar. 2003,01:28

Orelha, a BIOS que não tá reconhecendo seu hd é da P4S533-E? Acho que essa placa não é tão antiga pra ter esse problema (tenho uma asus para P3 que tá com um hd maxtor com o mesmo modelo 6E040L0).

Mas se pretende realmente fazer a atualização da bios, você pode baixar nesse link:

ASUS P4S433-E.

No BIOS History não vi nada relacionado a bios reconhecer hd com mais de 32 Gb.

O programa pra atualizar a bios vem junto com o CD da placa. É o AFLASH.EXE.

O primeiro passo é gerar um disco de boot com o comando sys a: ou format a:/s (via dos). Depois copie o programa AFLASH.EXE e a última versão da BIOS para o disquete. Habilite a opção BIOS UPDATE no SETUP da BIOS (em geral fica em Advanced Menu).

Em seguida dê o boot pelo disquete e execute o programa AFLASH.EXE. Primeiro execute a opção 1 e salve uma cópia da BIOS atual (no caso de ocorrer algum problema).

A seguir execute 2 e faça a atualização da bios.

você pode encontrar mais detalhes nesses endereços:

Atualização de BIOS

Como fazer um um upgrade de BIOS

Só mais um detalhe, é por sua conta e risco. E tenha certeza de que não vai faltar energia ou use um no-break (O AFLASH.EXE só vale se por para essa sua placa P4S533-E, se for outra você precisa pegar).

Valeu.

mas já fiz isto. Caso o hd na seja de 40 g, que tenham me enganado, ele não deveria constar esta numeracao na BIOS corrreto?

E minha placa é p4s533 e não p4s533-e, descobri pela diferenca de tamanho da bios de uma e outra. Uma tem 256 k e a outra 512. Respectivamente. Valeu mesmo.

E acho que o jeito e trocar o hd. deve estar com setores danificados...

Obrigado. Se puder responder agradeco de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua configuração que você passou tá PS533-E, mas isso não vem ao caso.

Se na bios for reconhecido como 6E040L0 e tiver 79656 cilindros, 16 cabeças e 63 setores, e o modo for LBA (se não me engano. não tenho como conferir o meu pois estou na casa dos meus pais) então ele realmente é um HD de 40 Gb.

Tente colocar manualmente esses valores e ve o que acontece. Se não funcionar é melhor trocá-lo.

Ah, e mesmo que tenha setores danificados a bios deverá reconhê-los, uma vez que só após a formatação ou o scandisk que esses setores serão marcados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...