Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hà Diferença?


omega22

Posts recomendados

Olá amigo,boa noite.O que viria ser homologado.Eu entrei em contato com o pessoal do site abusar e eles me falaram que o o provedor não tem função de acesso a internet nenhum,somente conteudo,suporte e e-mail coisas sem importancias,resumindo pago 40 reais num provedor, por imposição deles.,mas pretendo cancelar e optar pelo da minha faculdade que ofereçe esse serviço e é de graça,já que me falaram que o provedor não inflluiencia em nada na conexão..Qual seria sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal;

O papel do provedor é somente o de oferecer conteúdo. A conexão é feita por empresa distinta. Exemplo: você utiliza o Velox para forcener o meio físico de conexão até o provedor de sua escolha, Terra, BOL, UAI etc.

O provedor tem o papel de fonecer suporte a e-mail, conteúdo, configuração de conexão etc. e oferece com serviços agregados os portais de notícias, sexo, games etc.

No caso de conexões com modem, o serviço não é "pago" porque o usuário paga a empresa de telefonia os pulsos pela conexão até o provedor. Para conexão dedicadas, você paga pela conexão até o provedor, e se quiser paga para conteúdo adicional em algum portal como os citados acima.

O que influência desempenho é na maioria a empresa que lhe fornece a conexão, pois o serviço de conteúdo é bastante estável, e se houver "queda" neste provedor você transfere a conexão para outro.

Homologar é aprovar. Neste caso o dKrug pede para você ligar para quem esta lhe fornecendo a conexão, para verificar se eles reconhecem esse provedor de sua faculdade, basicamente se eles "aprovam" o provedor. Mesmo sem essa aprovação é possível utilizar o provedor.

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá valeu pelas explicações,quer dizer que no meu caso que uso cable modem nem seria nescessario um provedor pois ao ligar o pc este já esta conectado,seria mais uma imposição da anatel,para proteger os provedores ,seria isso e meter a mão no bolso da gente, pobre consumidores.Liguei para net eles reconhecem o provedor da faculdade.Então posso pedir a net acesso rápido para migrar para esse pois não irei ter perda nenhuma,pois como você falou,quem presta mesmo o serviço é a net.Seria isso mesmo.Desde já agradeço pelos eslarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por omega22@11 nov 2004, 17:24

Olá valeu pelas explicações,quer dizer que no meu caso que uso cable modem nem seria nescessario um provedor pois ao ligar o pc este já esta conectado,seria mais uma imposição da anatel,para proteger os provedores ,seria isso e meter a mão no bolso da gente, pobre consumidores.Liguei para net eles reconhecem o provedor da faculdade.Então posso pedir a net acesso rápido para migrar para esse pois não irei ter perda nenhuma,pois como você falou,quem presta mesmo o serviço é a net.Seria isso mesmo.Desde já agradeço pelos eslarecimentos.

é isso mesmo ao assinar o serviço adsl você é obrigado a assinar um provedor tb, isto é venda casada que por lei é crime, mas neste caso segundo os provedores não é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...