Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Timer


WaVe

Posts recomendados

  • Membro VIP

Gostaria de saber se existe a possibilidade de se fazer um TIMER para uma luz de abajur, da seguinte forma:

- Ligando o abajur a luz se desligaria em um tempo já pré-determinado (algo em torno de 1 hora) já que acho que fica inviável o usuário programar um tempo (como existe em tv´s, sons, etc.);

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmosconi@14 nov 2004, 19:05

Pelo que eu sei pode danificar a bateria caso você deixe muito tempo carregando depois que je estiver carregando...

tipo se demora para carregar totalmente 2 horas, você deixar 6 horas ...

entendeu... ( mas isso eu acho) se você discordar diga ai...

O celular para de caregar automaticamente, até onde eu sei....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Fernando Pinheiro@13 nov 2004, 05:20

Duas maneiras simples WaVe:

1 - Com um relé temporizado.

2 - Com um CI (mais especificamente o famoso 555).

Esocolhe aí que a gente conversa. :D

Abraços,

Fernando

Opa Fernando, quanto tempo velho!

é isso, qualquer um dos dois tá de bom tamanho, qual a diferença entre eles? onde eu iria colocar exatamente eles para funcionar? Faz um esquema?

Pelo que eu sei pode danificar a bateria caso você deixe muito tempo carregando depois que je estiver carregando...

tipo se demora para carregar totalmente 2 horas, você deixar 6 horas ...

entendeu... ( mas isso eu acho) se você discordar diga ai...

Existe um mito que se deixar o celular carregando (plug do carregador conectado) carregando uma noite inteira por exemplo, pode danificar a bateria! Como eu disse, isso é um mito, vejam nos próprios manuais dos aparelhos, eles não fazem nenhuma referência a isso, principalmente nas baterias mais modernas. Quando o celular é carregado a bateria automaticamente não recebe mais energia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...