Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking de Overclock


....eduardo....

Posts recomendados

RankingOC.jpg

Olá pessoal,

Estou criando esse tópico para fazer um ranking dos melhores OverClocks do Fórum. Os processadores serão separados em páginas, conforme o seu fabricante (AMD e Intel) e em tabelas conforme o soquete(Ex. A, 754, 939, 478, 775), e uma conforme a porcentagem (%) do over e todas serão divididos em duas tabelas, a dos primados e a dos não Primados. Para os processadores que forem Primados, ou seja, que estejam estáveis, eu recomendaria um tempo entre 6 a 24 horas já que é o especificado pelo autor do programa mas o valor mínimo será de 3 horas (na tabela haverá o tempo que o prime ficou rodando).

Para ver a o Ranking clique nas imgens da AMD, da Intel ou o de % e para participar veja as exigências abaixo desses links.

TabelaAMD.jpg

TabelaIntel.jpg

Tabelapor100.jpg

Programas necessários (downloads no site):

-CPUid v 1.6 build 23

-CPUz v 1.23.2 ou MBM

-Prime 95

Só os resultados seguindo as exigências abaixo serão incluídos na tabela.

Para participar o usuario deverá enviar os seguintes dados para o e-mail [email protected]:

1) Um Screenshot (feito através da captura do CPUid com ele bem visível, sem nenhum programa na frente) contendo:

*CPUid 1.6 + CPUz (Se o CPU - Z não mostrar o vcore você deverá usar o MBM)

ou

*CPUid 1.6 + MBM ou ASUS Probe

Obs: Para serem considerados Primados deverá haver no SS o Prime 95 rodando há no mínimo 3 horas, o tempo será posto na tabela.

2)Placa-Mãe utilizada e especificar no caso de ter sido feito alterações no Hardware

3)BIOS utilizada

4)Marca, velocidade da memória e Vdimm (Ex: OCZ DDR433 PC 3500 Vdimm 2,7V)

5)Stepping do Processador

Ex. para AMD: stepping.jpg

6)Sistema de Ventilação usado, também especificar no caso de modificações.

7)Fornecimento de Energia, especificar modificações, caso tenham sido feitas

8)Temperaturas em Idle e em Full

Obs: Todos os que participarem de alguma das tabelas por Fabricamte serão automaticamente incluídos no Ranking de %.

Conto com a ajuda de vocês.

Valeu!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ........eduardo........+09 nov 2004, 17:11QUOTE (........eduardo........ @ 09 nov 2004, 17:11) netadmin@09 nov 2004, 17:07

mas você não deveria postar isso em benchmarks...

Ah é? Mas não seria melhor estar na sessão Overclock pois todos que estão fazendo over poderiam ver e postar seus resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin+09 nov 2004, 17:17QUOTE (netadmin @ 09 nov 2004, 17:17)
Postado Originalmente por ........eduardo........@09 nov 2004, 17:11

netadmin@09 nov 2004, 17:07

mas você não deveria postar isso em benchmarks...

Ah é? Mas não seria melhor estar na sessão Overclock pois todos que estão fazendo over poderiam ver e postar seus resultados.

neste caso não, quem quer fazer testes ou postar seus overclocks vai em benchmarks mesmo, mas só para avisar, porque senão o tópico começa com os resultados, com certeza algum moderador irá alertá-lo que o tópico foi postado no local errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@09 nov 2004, 18:14

To dentro colocarei os resultados ainda essa semana!!! e vem cá precisa só desse pime e o CPU id e tal não precisa de Super pi ou algo assim para mostar a performace ou isso é melhor postar em bechmarks??? Valeu

BRUNO

O Superpi tem lá na sessão de benchmark, acho que também é um ranking

e vem cá precisa só desse pime e o CPU id

Também precisa do CPU-Z ou ter o MBM instalado e rodando para mostra o vcore.

E no Prime você precisa mostrar o tempo que tá rodadndo, beleza??

Os download tem no link lá em cima.

Falou!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus do céu....

Caramba, quase q queimo minha fonte Generica de 500W por conta desse PIME ai.... ###### eu aumentei tando o V-core ( 1,80 ) q o 12V foi para 13,1 e o 5V foi para 4,8 e ainda assim não rodava a porcaria toda!!! q droga mesmo deve ser bom esse teste viu prq até jogar eu joguei mas roda-lo é outra historia... Quando coloquei meu processador em 200Mhz X 11 quem disse q a fonte voltava a 12V???? :angry: POrcaria ela ta FUFU.... :cry: .... Tive q pegar uma outra fonte q tenho aqui uma XPC de 450W .... essa aqui ao meu ver esta indo até melhor q a antiga!!! :blink: .... hehhehe q droga mesmo!!! pensei q ia sair fumaça !!! hehehhe.... Mas é isso ai agora fiquei com raiva de minhas fontes !!! nenhuma delas aguenta rodar o tal do Prime!!! Tenho q comprar uma fonte de marca ou será q da pra junta essa de 450W XPC com uma satellite de 400W???? hehhe pelo menos assim eu acho q aguentaria!!! será q não prq a temp esta boa e tudo mais mas as benditas voltagens estão LOUCAS !!!! :muro: .....

Valeu a tentativa!!!! vou ver se não é algo com as memos estarem em dual vou tentar tirar ou colocar em single!!! :chicote:

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@10 nov 2004, 02:42

Meu Deus do céu....

    Caramba, quase q queimo minha fonte Generica de 500W por conta desse PIME ai.... ###### eu aumentei tando o V-core ( 1,80 ) q o 12V foi para 13,1 e o 5V foi para 4,8 e ainda assim não rodava a porcaria toda!!! q droga mesmo deve ser bom esse teste viu prq até jogar eu joguei mas roda-lo é outra historia... Quando coloquei meu processador em 200Mhz X 11 quem disse q a fonte voltava a 12V???? :angry:  POrcaria ela ta FUFU.... :cry: .... Tive q pegar uma outra fonte q tenho aqui uma XPC de 450W .... essa aqui ao meu ver esta indo até melhor q a antiga!!! :blink:  .... hehhehe q droga mesmo!!! pensei q ia sair fumaça !!! hehehhe.... Mas é isso ai agora fiquei com raiva de minhas fontes !!! nenhuma delas aguenta rodar o tal do Prime!!! Tenho q comprar uma fonte de marca ou será q da pra  junta essa de 450W XPC com uma satellite de 400W???? hehhe pelo menos assim eu acho q aguentaria!!! será q não prq a temp esta boa e tudo mais mas as benditas voltagens estão LOUCAS !!!! :muro: .....

Valeu a tentativa!!!! vou ver se não é algo com as memos estarem em dual vou tentar tirar ou colocar em single!!! :chicote:

BRUNO

Realmente o Prime é muito bom pra deixa o processador trabalhando no maximo

Sinto muito pela fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putzz e precisa do prime?? po.. se a pessoa tipo não quiser colocar tudo bem..

só que na hora de postar aí o record... você coloca se foi primed ou não,.. você não acha?

que assim muita gente vai deixar de postar ..

tipo um cara quer levar seu processador aos extremos para postar aqui.. e antes de postar ele tem que passar o prime..

isto não da.. o cara desiste antes.. rsrsr..

bom pensa bem nisso..

eu tiraria esse prime dai.. mais só que na hora de postar os resultados eu colocarria se foi primed ou não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visto q minha config não orda o prime em over extremo eu dou uma opnião!!!

Colocar quanto de over você conseguiu ( maximo ) sem o prime e quanto de over você conseguiu (maximo ) rodando o prime!!! hehehhe

Essa porcaria de fonte nova também não aguenta se eu coloco o prime ela vai para 13,2V isso em 230Mhz imagine em 240Mhz....

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@11 nov 2004, 10:20

putzz e precisa do prime?? po.. se a pessoa tipo não quiser colocar tudo bem..

só que na hora de postar aí o record... você coloca se foi primed ou não,.. você não acha?

que assim muita gente vai deixar de postar ..

tipo um cara quer levar seu processador aos extremos para postar aqui.. e antes de postar ele tem que passar o prime..

isto não da.. o cara desiste antes.. rsrsr..

bom pensa bem nisso..

eu tiraria esse prime dai.. mais só que na hora de postar os resultados eu colocarria se foi primed ou não..

O prime é opcional e como você disse haverá na tabela o tempo que ele foi Primado, já tem um dois mobile na tabela da AMD, olha lá.

Só que a tabela será feita dando destaque aos processadores primados, tipo os primados ficarão acima dos não primados, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@11 nov 2004, 13:46

Visto q minha config não orda o prime em over extremo eu dou uma opnião!!!

Colocar quanto de over você conseguiu ( maximo ) sem o prime e quanto de over você conseguiu (maximo ) rodando o prime!!! hehehhe

Essa porcaria de fonte nova também não aguenta se eu coloco o prime ela vai para 13,2V isso em 230Mhz imagine em 240Mhz....

BRUNO

Caramba!!!!! Toma cuidado.

Só pra lembra, mandem os resultados para o e-mail [email protected].

Valeu!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother.. sinceramente..

A tabela não fico legal.. isso la de os primed na primeira posição... não tem nada ver..

tens que ver o clock deles.. qual é que atingiu o maior clock..

e só o comentario que foi primed ou não..

não gostei da tabela.. e acho que mais gente concorda comigo.. bom sei la..

essa é minha opinião

um exemplo la.. o rosted conseguiu um clock acima de 2700mhz.. e ficou em segundo lugar.. e um outro que conseguiu 2400mhz ficou em primeiro :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Poison Lord@11 nov 2004, 19:38

só pra saber,...

qual o link do rank???

bom...

chu q tinha q ser feito un com prime e um sem prime...

hehehe

Clique na figura da AMD se quiser entrar no Ranking AMD e clique na figura da Intel para entrar no Ranking da Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...