Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar dvd em gravador de cd comum ?


tsgjpa

Posts recomendados

Bom dia...

Meu prezado, coloque uma coisa em sua mente; gravador de cd não grava DVD, não grava disco em formato DVD, porque a padronização de formato é diferente, o laser é diferente no comprimento de onda e talvez na cor, o conjunto mecânico do drive é diferente pois o mesmo tem que ser mais preciso. Se você quiser gravar DVD, você precisará comprar um gravador de DVD, comprando este você pode pegar o seu gravador de cd jogar-lo na lixeira, pois ele irá gravar tudo para você: DVD, VCD, SVCD, CDA, WAVE, MP3, DADOS, RW, SUAS FOTINHAS DIGITAIS....TUDO O QUE QUISER GRAVAR, O SEU NOVÍSSIMO GRAVADOR (DVD) IRÁ FAZER PARA você.

Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Antonio2004@28 nov 2004, 10:48

... o laser é diferente no comprimento de onda e talvez na cor ...

você está corretissimo no que disse, mas só uma observação fisica, se o comprimento de onda é diferente, a cor é diferente :rolleyes: já que cor nada mais é que a interpretação do nosso cerebro aos estimulos nervosos gerados pelas celulas cones no olho, aos diferentes comprimentos de onda... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

É isto aí meu prezado, você é um cara esperto, os lasers para gravação de cd's trabalham na faixa de 780nm e os de dvd estão trabalhando em cerca de 650nm, com um feixe de luz mais estreito, consegue-se gravar uma trilhagem no disco mais fina e mais comprimida. São os milagres da tecnologia e eletrônica moderna.

Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera acho que esse tema já esta bem esclarecido mais s e alguem tiver mas alguma dúvida .......se não tem eu vou deixar uma pergunta se a leitura do dvd é diferente do gravador e por isso o cd comum não grava então porque o dvd consegue ler o cd comum :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Seatz@03 dez 2004, 17:25

aí galera acho que esse tema já esta bem esclarecido mais s e alguem tiver mas alguma dúvida .......se não tem eu vou deixar uma pergunta se a leitura do dvd é diferente do gravador e por isso o cd comum não grava então porque o dvd consegue ler o cd comum :chateado:

A leitura do CD-ROM e do DVD-ROM se dá da mesma maneira, o que muda é a largura das trilhas onde são gravados os dados, no DVD essa trilhas são muito menores, por isso um CD-ROM não consegue ler um DVD, mas um DVD-ROM consegue ler CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...