Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TRONI - milagrosa


jwsaraujo

Posts recomendados

tenho um pentium III, 800 MHZ, com os seguintes ítens:

2 winchester: 1 de 80 GB e um de 20.4 gb

1 drive de cd-rom

1 drive de gravador de cd

1 drive 1.44

placa de som pci 128

placa de vide nvidia 64 mb

576 mb de memória RAm

1 cooler esxtra embaixo dos winchester

e a grandiosa: fonte troni de apenas 300 W, com 3 anos e meio de uso.

não super aquece e a tensão de 12 v fica em 11.34 - 11.60, tá bom?

eu pessoalmente não posso dizer nada de ruim sobre a troni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Essas fontes antigas são melhores que as atuais! Os componentes são de maior capacidade e não são capadas como as atuais para o mercado de baixíssimo custo.

Os fabricantes foram atrás de baixar custos ao extremo, levando seus produtos a fornecerem cada vez menos potência(mentem mais). Ao mesmo tempo, os PCs seguiram na direção contrária....cada vez mais o consumo aumenta com a utilização de periféricos mais potentes!

Mas como nem tudo tá perdido, parece que vários fabricantes já observam o que o mercado tá querendo e estão melhorando seus produtos.....basta ver as fontes que estão aparecendo......e com preços razoáveis!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milagrosa nada !! Experimenta colocar ela num Athlon XP com uma FX5900 pra você ver se ela vai durar muito... :rolleyes:

Só esse seu processador consome ( em pico ), quase 1/3 da energia que um famingerado Prescott consome, e quase a metade do que um Athlon XP engole...

E se a sua placa de vídeo for qualquer coisa abaixo de uma Radeon 9700Pro, ou uma FX5800, não dá nada, quase todos consomem quase o mesmo tanto, só aquelas placas que exigem entrada extra de energia é que colocam a fonte em perigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Trocar os capacitores primários(entrada) da fonte, ajuda na estabilização da alimntação causada por pequenas variações. Usando um nobreak com boa capacidade, não há muita necessidade. Mas sempre ajuda.....

Quem deve estabilizar mesmo, é o circuito de controle e a saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Troni é antigona tb, porém é uma 450W Dual fan.... tenho ela desde 2001, acho...ela estava montada num servidor Dual P3, aí fiquei com ela pra mim pois o servidor foi desmontado e vendido em partes.... O único contra é que ela tinha muuuitos cabos e pior ainda, eram enormes..... aí mandei pra um conhecido meu que trabalho muito tempo na Microsol pra ele encurtar os cabos e tb dar uma "turbinada" na fonte. Novos integrados, capacitores Nichicon de 630µF, fans rolamentados da Evercool e outras melhorias mais... Resultado? Segura a minha config da assinatura sem sequer ficar morna... Digamos que ela tá quase como uma 400W "real", ou até melhor... Falta agora eu aplicar um mod legal nela...fans coloridos, chassi novo, acrílico e tal... :D

Veremos em breve :-BEER

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...