Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comp. resetando logo ao ligar!...


SlacKK

Posts recomendados

Oi galera,

bom, é o seguinte... (vai começar uma novela...)

Eu tinha um K6II 333MHz em uma placa mãe PCChips M577 com memória PC100 de 128MB, rodou muito bem até esta semana quando resolvi finalmente substitituí-lo...

Montei um AMD Sempron 2400+ (Model 8) com uma placa-mãe Asus A7V-400MX (chipset VIA KM400A), com cooler AMD e um pente de memória RAM de 512MB, DDR400 PC3200 da marca Ares instalado em um gabinete Premium 4 baias com fonte 400W e um cooler extra no gabinete, a temperatura fica em média em 58°C no processador e 37°C na placa-mãe segundo o programa de monitoramento Asus Probe, quando o computador é mais exigido, geralmente quando vejo um DVD ou rodo vários programas...

O problema é o seguinte, somente depois de 3 dias de montado que começou a ocorrer isto, ao ligar ele no power, ele liga, aciona os coolers, liga o HD, CD-RW e DVD-RW, desliga por uns 2 segundos e logo após liga novamente, de 10 tentativas de ligar ele faz isso em umas 7 vezes, não é toda hora, mas acontece em boa parte das tentativas....

O computador não reinicia hora nenhuma depois do OS ter iniciado, nem quando é muito exigido, e até agora não travou tb... está com Win98 SE momentaneamente até dar um tempo pra instalar o XP...

Já tentei:

- Desligar todos os drives, deixando só o HD, o problema continua.

- Trocar a fonte por uma outra de 300W do gabinete antigo, ligando só o HD e cooler do processador, mas o problema continua.

- Tirei o modem, o cooler do gabinete, deixei pra ligar só o HD e cooler do processador, o problema continua.

- Tirei a memória e deixei iniciar sem ela, aí nesse caso o problema não ocorreu nenhuma vez, mas creio q esse teste não é conclusivo, pois está sem um componente para iniciar.

- Ainda não testei outra memória e outro processador, pois não tive como conseguir outros exemplares iguais.

Será que o problema pode ser memória? (creio ser o componente q seria mais fácil pra trocar no Paraguai, visto q processador e placa-mãe qualquer arranhadinho por mínimo q seja dá uma dor de cabeça violenta pra trocar...)

As vezes o defeito nem incomoda, visto q a máquina não reinicia após ligar dessa maneira, só mesmo logo logo após ligar, o problema é q ocorrendo isto estou acionando o processador, HD e drives de CD e DVD duas vezes a cada vez q ligo o computador, comprometendo e muito a vida útil dos componentes...

Valeu e desculpem pelo detalhamento do relato....

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

O fato da memo ser 400 e o sistema não se adaptar para rodá-la em 333, teoricamente, não deveria apresentar nenhum problema de funcionamento. Mas já vi relatos de pessoas que enfrentaram problemas por tentar rodar memos 400 em velocidade menor.

Não sendo muito difícil uma outra memo para testar, é o mais recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
:muro: Galera, c grila não, eu tb tenho esta placa e ja me informei, isso ocorre com as versões A7V, isso q ela ta fazendu é checar o Bios, ventoinhas etc... Em todas as outras placas isso ocorre somente na primeira vez q se monta e liga. beleza!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...