Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Captura de video VHS


Posts recomendados

Ola pessoal

Tenho uma placa RADEOM9600XT-VIO e estou com o seguinte problema:

Ao capturar videos de fitas VHS para mpeg2 as imagem apresentam tremulação quando em movimentos de camera na horizontal.

Ja tentei varias configurações de capturas mas sempre acontece o mesmo problema.

Tentei capturar com power director, Sonic e com o Nero e da tudo no mesmo.

Se alguem puder me ajudar desde ja agradeço.

minha configuração de computador e a seguinte

processador Intel Pentium 4 HiperTrading

memorias 512 mega

hd 80 giga

windows xp service pack2

dvd rom DVR-A07XLA PIONEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gbreitschaft@09 nov 2004, 12:37

Ola pessoal

Tenho uma placa RADEOM9600XT-VIO e estou com o seguinte problema:

Ao capturar videos de fitas VHS para mpeg2 as imagem apresentam tremulação quando em movimentos de camera na horizontal.

Ja tentei varias configurações de capturas mas sempre acontece o mesmo problema.

Tentei capturar com power director, Sonic e com o Nero e da tudo no mesmo.

Se alguem puder me ajudar desde ja agradeço.

minha configuração de computador e a seguinte

processador Intel Pentium 4 HiperTrading

memorias 512 mega

hd 80 giga

windows xp service pack2

dvd rom DVR-A07XLA PIONEER

não adianta VHS é imagem em movimento.

leia este tópico:

Na mensagem que eu postei

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=197784

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explique melhor, pois não entendi direito seu problema. você está falando de linhas que ficam no vídeo?( linhas horizontais?)

Se for linhas é normal, pois VHS ( televisão) usa sistema de imagem entrelaçada , para você tirar essas linhas você terá que desentrelaçar.

Se for tremulaçoes quado há movimento, isso ocorreu uma vez comigo, mas so foi quando visto em televisão, o problema era porque eu entrelaçei o video duas vezes ( 1 é normal, mas duas dá esse problema!)

falou

mas quaçq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto ocorre porque a imgem da TV / VHS é entrelaçada. Se você desentrelaçar a imagem vai melhorar um pouco para a visualização no computador, que apresenta as imagens em modo progressivo.

Se você está pensando em gravar DVDs é recomendável deixar assim mesmo, pois este efeito desaparece quando visto em uma TV comum, inclusive melhorando a fluidez das cenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...