Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Externa


TripHop

Posts recomendados

Como faço para ligar uma bateria externa (automotiva) em no-break que não tem conector? Ou seja, tenho que abrir o aparelho, desconectar as duas baterias internas e ligar um dos pares de fios (positivo e negativo) na bateria externa.

Escolho qualquer um dos pares?

Como os fios são curtos e os conectores são diferentes, basta emendar outro fio com o conector próprio para a bateria externa? Estou certo ou há algo mais ?

O modelo do no-break é o SMS Manager II 1200S, as baterias internas são Yuasa, modelo NP7-12 (12V - 7Ah).

Desculpem as dúvidas tão básicas, mas não tenho experiência nisso. Porém se for realmente uma operação simples assim, posso tranquilamente fazer.

Mais um detalhe: antes de fazer a substituição, penso em encher as baterias com água destilada pois estão secas (como li em algumas mensagens). Mas acho que a vida útil delas acabou mesmo, pois já tenho esse no-break há quatro anos. O que acham?

Obrigado,

Régis Perrin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Beleza!

Para tentar recuperar as baterias, recomendo levá-las a um eletricista que lida com baterias(tem em todo lugar). Ele pode dizer se ainda tem salvação ou se não compensa mais.

Quanto a substituir as 2 baterias de 12V x 7A, por uma de 12V automotiva, oriento somente a constatar se a ligação das 2 baterias é em série ou em paralelo!

Em paralelo, as 2 seriam equivalentes a 1 de 12V x 14A, mas se forem ligadas em série, a tensão será de 24V e neste caso, a bateria automotiva de 12V não serve sozinha.

Não tem segredo, veja:

Em paralelo

+_____ -

+_____ - Os terminais + são unidos e os menos também.

Em série

+__B1__ - + ___B2___ -

Nesta situação, teremos 24V entre os extremos + e -!

Em caso de ser 12V, basta ligar o vermelho no positivo e o preto no negativo. Faça um serviço bem feito! Evite emendas desnecessárias.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...