• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
TripHop

Bateria Externa

4 posts neste tópico

Como faço para ligar uma bateria externa (automotiva) em no-break que não tem conector? Ou seja, tenho que abrir o aparelho, desconectar as duas baterias internas e ligar um dos pares de fios (positivo e negativo) na bateria externa.

Escolho qualquer um dos pares?

Como os fios são curtos e os conectores são diferentes, basta emendar outro fio com o conector próprio para a bateria externa? Estou certo ou há algo mais ?

O modelo do no-break é o SMS Manager II 1200S, as baterias internas são Yuasa, modelo NP7-12 (12V - 7Ah).

Desculpem as dúvidas tão básicas, mas não tenho experiência nisso. Porém se for realmente uma operação simples assim, posso tranquilamente fazer.

Mais um detalhe: antes de fazer a substituição, penso em encher as baterias com água destilada pois estão secas (como li em algumas mensagens). Mas acho que a vida útil delas acabou mesmo, pois já tenho esse no-break há quatro anos. O que acham?

Obrigado,

Régis Perrin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza!

Para tentar recuperar as baterias, recomendo levá-las a um eletricista que lida com baterias(tem em todo lugar). Ele pode dizer se ainda tem salvação ou se não compensa mais.

Quanto a substituir as 2 baterias de 12V x 7A, por uma de 12V automotiva, oriento somente a constatar se a ligação das 2 baterias é em série ou em paralelo!

Em paralelo, as 2 seriam equivalentes a 1 de 12V x 14A, mas se forem ligadas em série, a tensão será de 24V e neste caso, a bateria automotiva de 12V não serve sozinha.

Não tem segredo, veja:

Em paralelo

+_____ -

+_____ - Os terminais + são unidos e os menos também.

Em série

+__B1__ - + ___B2___ -

Nesta situação, teremos 24V entre os extremos + e -!

Em caso de ser 12V, basta ligar o vermelho no positivo e o preto no negativo. Faça um serviço bem feito! Evite emendas desnecessárias.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se as baterias ja tem 4 anos posso dizer que a vida util delas acabou, e quanto a bateria externa pode ficar tranquilo, pois náo conheço nenhum no-break sms pequeno com 24 volts, só com 12V, por isso pode colocar a bateria externa sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Meira Neto mais uma vez! Valeu Mitsubshi!

Depois que resolver, conto no que deu.

Abraços,

Régis

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0