Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei qual placa de vídeo comprar!


Posts recomendados

Olá!

Eu tenho um Atlhon XP 2200+, MB AsRock K7S41-GX, 512 MB de RAM DDR 333, HD de 40 Gb 72000 RPM.

Preciso comprar uma placa de vídeo, pois estou usando a que vem na mb (64 mb on board).

Até então para mim está ótimo a resolução do vídeo, pois dá para assistir filmes tranquilamente, só que eu ganhei o The Sims 2 e quando eu coloco para rodar, fica estremamente lento! Dá até raiva! :muro:

Bem, não queria gastar muito, até uns R$ 170,00. No site da EA, o recomendado para este jogo seria uma placa de vídeo de no mínimo 64 MB com 3D effect. Eles recomendam estes modelos:

ATI RadeonTM series (7000 or better)

Nvidia® Geforce series (GeForce2 and better)

Agora, a pergunta :unsure: Qual placa vocês recomendariam? :wacko:

Conto com a ajuda de vocês!

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Dispense placas como as da série MX, que hoje em dia já estão ultrapassadas, principamente pelo fato de seu suporte ser apenas DirecX7.0

Pelo preço que você comenta(R$ 170,00), sua melhor opção seria uma VGA ATI Radeon 9200se que esta nessa faixa de preço e possui suporte DX8.1, com um desempenho satisfatório para games, digo isso pois minha irmã joga The Sims 2 e a VGA que comprei para ela é justamente uma dessas. ;)

Veja mais um pouco sibre essa VGA clicando AQUI

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente! Obrigada pelo rápido retorno!

Então, eu queria ter $$$ a mais para comprar uma de 128 mb, mas r$ 20,00 a mais estouraria meu orçamento.... rs....

Bem, eu vou ver na santa ifigenia então se eu consigo por esta faixa de preço a VGA ATI Radeon 9200se, como o Raziel disse, se está rodando legal no The Sims 2, vale a pena...

Mas podem continuar a dar opiniões sobre qual eu poderia comprar, tá!?

Obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando você comprar a 9200Se ou uma Fx 5200 64bits não espere rodar sims2 no maximo de detalhes q vai ficar muito , mais muito lerdo. Quando for configurar o jogo desabilite a opção de pixel shader e todos os efeitos extras e poe numa resolução 800x600 , ai o jogo irá fluir legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você pode experimentar sim uma Fx5200 ou uma ATI 9200se.

Mas dê uma consultada para ver se você não encontra uma Xabre400 64mb/128bits, bom, todas as XABRE's 400 são de 128bits, então sua preocupação é de encontrar uma de 64mb, mai sem estress, pois uma de 128mb é um pouco rara.

Com esse valor citado por você, R$170, você talvez consiga comprar uma NOVA. No Mercado Livre mesmo acho q tem de R$189,00 NOVA e com frete free.

hehehehehe

- Pense.... ;) Acho q serie garoto propaganda deles agora!!! :P -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@09 nov 2004, 12:53

quando você comprar a 9200Se ou uma Fx 5200 64bits não espere rodar sims2 no maximo de detalhes q vai ficar muito , mais muito lerdo. Quando for configurar o jogo desabilite a opção de pixel shader e todos os efeitos extras e poe numa resolução 800x600 , ai o jogo irá fluir legal.

Opa, opa opa,

Isso não esta inteiramente correto..... Eu mesmo montei a máquina da minha irmã:

ASUS A7N8X-X

AthonXP 1700+

256Md DDR400

ATI Radeon 9200se

40Gb HD 7200

Esta rodando The Sims 2 em 1024x768 e HIGH detail sem LAGs, só demora um pouco para carregar por causa da memória... The Sims 2, não é um game tão "intenso" como o Doom3/UT2k4, ou qualquer outro FPS que tem uma troca de quadros em proporção "gigantesca", desse modo pode-se abusar um pouco mais dos gráficos no TheSims2, mesmo com uma VGA LowEnd.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente!!!

beleza... vou fazer uma cotação de preços e ver qual eu vou poder comprar..... ah! no manual da minha placa mãe, diz que no agp não pode colocar placas de 3.3 v (acho que era isso), pois poderia queimar o slot agp ou danificar de vez a mb.

Será que essas placas podem ser utilizadas na minha mb sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lumka@09 nov 2004, 14:35

Oi gente!!!

beleza... vou fazer uma cotação de preços e ver qual eu vou poder comprar..... ah! no manual da minha placa mãe, diz que no agp não pode colocar placas de 3.3 v (acho que era isso), pois poderia queimar o slot agp ou danificar de vez a mb.

Será que essas placas podem ser utilizadas na minha mb sem problemas?

Pode colocar a VGA tranquilamente sua placa-mãe não terá problemas.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem lags??? Tem gente no topico fixo do the sims2 com Radeon 9800pro + 1gb de ram reclamando de lag!!! Com o pc da assinatura rode no maximo , mais é inevitavel q as vezes de lag , principalmente quando a casa esta xeia ou quando eu ponho na velocidade maxima.

Quanto de RAm tem o pc da sua irmã? você roda sem dar lag algum??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@09 nov 2004, 12:53

quando você comprar a 9200Se ou uma Fx 5200 64bits não espere rodar sims2 no maximo de detalhes q vai ficar muito , mais muito lerdo. Quando for configurar o jogo desabilite a opção de pixel shader e todos os efeitos extras e poe numa resolução 800x600 , ai o jogo irá fluir legal.

quando eu tinha a mesmo configuração da assinatura, só q com uma 9200Se (ao invés de 9800pro) rodava TS2 com tdu no maximo, resolucao 800X600, rodava lisinho e carregava rápido pra caralh*.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...