Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SATA x SCSI


S0mbr4

Posts recomendados

Grana não é o problema.. ja q estou cotando para a empresa q trabalho.. :D .. a minha dúvida é q ja tenho uma controladora scsi Adaptec AHA 2940U PCI... e atualmente um HD Quantum de 18GB SCSI.. vou adquirir outro e setar o atual como espelho.... Sendo q a MB q estou adquirindo ja vem com SATA... fico na duvida se adquiro um HD SCSI .. ou SATA?

Grato pela indicação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por S0mbr4@09 nov 2004, 13:41

Grana não é o problema.. ja q estou cotando para a empresa q trabalho.. :D .. a minha dúvida é q ja tenho uma controladora scsi Adaptec AHA 2940U PCI... e atualmente um HD Quantum de 18GB SCSI.. vou adquirir outro e setar o atual como espelho.... Sendo q a MB q estou adquirindo ja vem com SATA... fico na duvida se adquiro um HD SCSI .. ou SATA?

Grato pela indicação...

SCSI acho que é mais rápido num é ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ........eduardo........+09 nov 2004, 15:21QUOTE (........eduardo........ @ 09 nov 2004, 15:21) S0mbr4@09 nov 2004, 13:41

Grana não é o problema.. ja q estou cotando para a empresa q trabalho.. :D  .. a minha dúvida é q ja tenho uma controladora scsi Adaptec AHA 2940U PCI... e atualmente um HD Quantum de 18GB SCSI.. vou adquirir outro e setar o atual como espelho.... Sendo q a MB q estou adquirindo ja vem com SATA... fico na duvida se adquiro um HD SCSI .. ou SATA?

Grato pela indicação...

SCSI acho que é mais rápido num é ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thesent+09 nov 2004, 16:29QUOTE (thesent @ 09 nov 2004, 16:29)
Postado Originalmente por ........eduardo........@09 nov 2004, 15:21

S0mbr4@09 nov 2004, 13:41

Grana não é o problema.. ja q estou cotando para a empresa q trabalho.. :D  .. a minha dúvida é q ja tenho uma controladora scsi Adaptec AHA 2940U PCI... e atualmente um HD Quantum de 18GB SCSI.. vou adquirir outro e setar o atual como espelho.... Sendo q a MB q estou adquirindo ja vem com SATA... fico na duvida se adquiro um HD SCSI .. ou SATA?

Grato pela indicação...

SCSI acho que é mais rápido num é ??

Com certeza SCSI é mais rápido. Mas ligar em RAID 0 dois Raptors também vale a pena! :D

Por exemplo, pega dois Raptors de 36GB SATA 10K, por ~R$600 cada, e liga em RAID 0, na placa-mãe que você falou que vai comprar. Muito bom! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ouvi falar que o SATA tem velocidades maiores que o SCSI. Devido transmissão serial não sofrer muitas interferências, parece que esses dispositivos conseguem manter a velocidade máxima de transferência, ao contrário do SCSI que tem um acesso muito rápido ao disco porém ná tranferência nem sempre consegue atingir os níveis máximos devido seu processo ser paralelo.

Estou falando isso, porque estou a ponto de comprar HDs SATA para nosso servidor resolvendo um problema de STORAGE.

Os dispositivos ficam em torno de $1,000 e os HDs em $150,00.

Se não terei que partir para uma solução do tipo NAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como custo não é problema você deveria na minha opinião comprar hd's scsi. eles são feitos para servidores e bão precisam ser ligados em raid0 para ter taxas muitos altas, ou seja são mais seguros e mais rápidos. os sata estão limitados à taxa de transferência do barramento pci, ou seja 133mb/s, por enquanto que não sai o padrão sata2 o scsi é melhor. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...