Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dlink 502 não funciona


RafaelGusmao

Posts recomendados

Vinha utilizando um speedstream alugado da telemar e comprei um dlink

502g no submarino para me livrar do alugel. :D

Tirei o speedstream e pluguei o dlink certinho. Utilizando o mesmo

cabo de rede e do telefone que estavam no speedstream.

Instalei o cd que veio junto com o modem só que no final ele diz

que "não foi possível encontrar endereço IP no modem" e os :angry:

leds de "adsl" e "ethernet" ficam apagados. Somente o led da "power" que

fica aceso.

Alguém pode me ajudar? Será que eu dei o azar de pegar um modem

defeituoso ou falta alguma coisa a fazer? :unsure:

Abraços

Rafael Gusmão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece porque de um modem para outro mudam os endereços de ip (gateway)

Você tem que descobrir o Gateway do modem para poder configurar no windows, se for xp, deixa ele reconhecer ip, mascara de sub rede e gatway tudo no automático, caso prefira fazer manualmente (o que eu não recomendo) você terá que fazer o que eu especifiquei acima, descobre o ip do gateway, vai em conexões de rede e internet, clica nas propriedades da conexão local, e clica nas propriedades da tcp/ip e altera os gateways de acordo com o que você coletou do modem... qualquer duvida estaremod pr aqui...

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo... quanto ao cabo de rede que vem no modem eu já tive problema com ele... se você estiver ligando direto no pc, pois você terá que fazer um novo cabo (pc/pc) aquele que você liga direto placa com placa.... aí sim você terá a luz do ethernet acessa... quando ao led da dsl você poderá resolver o problema tentando trocar tb o cabo do telefone, pois pode ser que seja ele.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que você tá usando os mesmos cabo telefônicos e de rede que usava no speedstream. Pelo menos acho que você trocou o cabo da fonte ? ou tá usando o mesmo tb?

O SpeedStream trabalha a 12DC e o DLink a 7DC. Já vi muita gente perder o DLink porque não trocou a fonte na hora de substituir o modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...