Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WindowsXP-PRO


Visitante

Posts recomendados

Fala galera do CDH beleza?

Seguinte, ontem, eu montei um micro novo, o técnico ligou tudo para mim, acredito que estaja ligado tudo no seus conformes, mas na hora que eu tento instalar o winxp eu não consigo, o que acontece é o seguinte.

Eu do boot pelo cd, ai dps vem os termos lá e tal, ai eu escolho NTFS e coloco pra formatar o HD, PS: coloquei pra formatar no modo recomendado aquele que demora pacas ..rs.. até aí beleza, dps que ele formata ele vai para a seção que começa a copiar os arquivos necessários para a instalação, aí nessa hora tem alguns arquivos que dão problemas, " Não Copia Corretamente. os arquivos que geralmente diz que está com problemas são de extensão .DLL , .EXE etc ...

PS: A cada vez que você reinicia a maquina e tenta refazer esse processo "reinstalar tudo de novo" o erro aparece em um arquivo diferente, as vezes chega até repetir.

-> Mas eu queria saber o que pode está acontecendo que eu não consigo instalar o winXP-pro?

->Eu tenho que desabilitar alguma coisa na BIOS?

PS: Eu já troquei o CD-ROM para ver se era problema de cd-rom, o problema continuou percistindo, coloquei outro cd de winxp e continuou dando problemas também.

Segue a config do meu micro

D865PERL

Intel P4 3.0HT

256DDR-400-Samsung

HD80GB-Maxtor-7200RPM-ATA133-2MB

FX5200-MSI

Fonte 550W Maxxtro

Floppy Samsung

Agradeço Desde já quem puder me ajudar! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai ExTrEmE beleza..

cara não quero ser chato não mais se você já usou outro drive de cd e outro cd de instalação do winxp, parte para a parte física do micro, testa a memória em primeiro lugar, pois eu mesmo já tive um problema como o seu e era a memória que estava com problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bysnaga, Obrigado por postar.

É, vou na loja pedir para verificar a minha memória e pedir para trocar, será que não tem algum código na BIOS, alguma opção que tem que desativar quando estiver instalando o windows?

PS: Será que o problema pode ser no Processador ou na Placa Mãe tb? ou pode até ser problema de placa mãe ou processador mas é difícil de ser?

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bysnaga, eu não entendo muito desses programas, como funciona esse da memória? como rodo os testes nele e onde tem um link direto para o download?

e o programa pra ver se o problema é no CPU ?

mas como eu vou rodar esses programas sem windows?

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai beleza.. cara os programas sao rodados via disquete mesmo sem problemas...

ai o memtest86 pode ser baixado no link:

memtest86

ele é um arquivo .zip, depois que você descompactar ele você executa o arquivo "rawrite.exe", dai na tela que vai abrir vai estar escrito : "Enter disk image source file name:" dai você coloca "memtest.bin" e pressiona enter.

depois ele vai pedir para inserir o caminho do seu driver de disquete "Enter target diskette drive" dai é só colocar a letra da sua unidade e acompanhar o resto, dai quando ele terminar você boota o micro com esse diskette, dai quando ele entrar na tela do programa, onde vai estar escrito memtest -86 no canto esquerdo superior você digita "C230" que serve para que ele faça o teste completo, o que pode levar um bom tempo.

como saber se esta ok:

nessa mesma tela do lado superior direito vai estar escrito PASS 0% .... e mais umas coisa em baixo disto, quando esse "PASS" tiver completado 100% ele terminou o teste, dai para ver se as memo estão ok , você vai verificar logo abaixo tem uma coisa escrita como:

WALLTIME | CACHED ........... PASS | ERROR

então esse pass tende estar com o numero 1 ou mais, que significa que o teste passou 1,2, 3, vezes e ERROR tende estar com "ZERO", dai sua memo esta ok

caso em error apareça qualquer outro numero e embaixo disso apareça ummonte de coisa escrita pode levar e pedir outra memo..

OBS: o teste não para enquanto você não cancelar o mesmo ou reiniciar a maquina..

espero ter ajudado e qualquer coisa posta ai..

o outro software vou ver se acho o link pois só tenho o disquete e ele é feito do mesmo jeito que o memtest86

falou

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bysnaga beleza mano?

Então, entendi como se deve efetuar os testes, a minha única dúvida é agora, se na hora dos teste, ocorrer de eu reinicar a maquina na metade dos testes, isso pode vim a queimar a memo? ou nda a ver?

-> Essa pergunta serve também no caso se eu for fazer o teste com o processador.

Fico no aguardo do programa para efetuar o teste para ver se o problema é do processador também.

Aí valeu pela sua atenção cara ! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Bysnaga beleza mano?

Cara, ontem eu fiz o seguinte teste, peguei uma memo do meu amigo emprestado, a memo dele é DDR 256-266MHZ Samsung, e por incrível que pareca eu consegui instalar o windows na boa!!! :palmas: :palmas:

Bom acho que o problema é da memória né? estou indo trocar ela hoje!

PS: S;o uma pergunta, a minha memo é uma DDR256-400MHZ Samsung, será que por ela ser rápidoa uma DDR de 400Mhz deve está dando algum conflito com algum componente do pc ou nda a ver? é problema da memória mesmo?

No Aguardo da sua resposta

Att.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bysnaga só uma pergunta, e uma pergunta acho que meio ridicula ..rs.. :P mas lá vai

qual o melhor tipo de instalação que se deve fazer? Típica ou Personalizada? :tantan:

Personalizada acho que seria a melhor opção né ? ou não ? :P

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai beleza. ai sobre qual instalação fazer, isso vaido gosto de cada um, mais caso você saiba o que não vai usar nunca no windows é sempre bom fazer em modo personalizado pois você pode escolher quais componentes quer que instale...

sobre a memória, ela ser de 400Mhz não teria problema pois tanto a placa como o processador podem trabalhar com ela...

faz o que você disse mesmo, vai na loja e pede para trocar...

falou e qualquer coisa tamo ai...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como existe um tópico com outro título sobre o mesmo assunto, posto aqui mensagem semelhante à colocada no outro tópico na intenção de obter um pouco de luz sobre esse assunto.

Estou vivendo problema semelhante e, analisando as respostas dos colegas que tiveram os mesmos problemas notei uma característica comum: eu, assim como os colegas que relataram necessidade de re-instalação do sistema e foram surpreendidos com arquivos corrompidos ou inexistentes, estávamos usando pentes de memória de 512 Kb (no meu caso, dois deles, samsung originais).

O meu problema começou com um erro no Word ao tentar digitar uma letra acentuada. Tentei re-instalar o Office 2003 mas o problema não desapareceu. Parti para a reinstalação do sistema, desmontando as partições previamente para que o pgm de instalação procedesse ao particionamento e à formatação do disco. Na primeira necessidade de reboot a máquina não voltou mais. Passei a testar os slots e os pentes e cheguei à conclusão que a presença de um deles fazia com que a máquina não ligasse. Deixei apenas um pente, a máquina ligou mas os problemas com os arquivos começaram. Apesar de já ter feito diversas reinstalações com o mesmo CD (pirata), comprei uma nova cópia (pirata) para testar. Mas o problema persistiu na nova cópia. Paralelamente a isso, conversei com colegas do trabalho e 02 (dois) deles tiveram problemas semelhantes usando a opção de instalação personalizada. Me aconselharam a instalação típica (que, naturalmente, não deve copiar diversos arquivos...) que ainda não fiz. Por outro lado, estou acabando de testar o pente de memória que impedia a ligação da minha máquina em uma outra e essa ligou, reconheceu a memória e carregou o sistema em total normalidade. Informo ainda que, após todos o problemas e emergencialmente, consegui instalar uma cópia do 98-SE que, apesar de instalar sem problemas, funciona precariamente: ao tentar copiar arquivos com mais de 10 Mb a máquina trava (tela azul) e precisa ser reinicializada.

O equipamento é composto por:

- placa-mãe ABIT KX7-333R

- processador AMD AthlonXP 1.7+ t-bred

- cooler AERO 7+ da Coolermaster

- fonte ANTEC Truepower 550w

- placa de vídeo ATI RADEON 8500DV

- ventoinha 80x80 no painel traseiro

- módulo estabilisador/isolador da MICROSOL

- e as suspeitíssimas memórias originais Samsung CTB3 de 2x512Kb

Se alguem puder opinar a respeito, trazendo alguma alternativa para o problema, ficarei muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só posso dizer uma coisa:

Quando tentei instalar o XP pela primeira vez, usei um cd pirata, e dava vários erros na instalação (arquivos faltando, e outros q não copiavam). Troquei o cd, mas continuou na mesma. Tentei instalar o Pro (pirata tb), pois os 2 primeiros eram Home, mas dava na mesma.

Cada hora era um arquivo q dava problema, a cada tentativa eles mudavam, uns sim outros não.

...aí então consegui uma cópia do XP Corporate, aí funcionou perfeito.

Desculpe se essa informação é muito boba.... mas aconteceu comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...