Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual mb p/ Athlon 64 939 tem HT e Dual Channel?


r_misteriosa

Posts recomendados

aí galera,

vou colocar no meu pc um Athlon 64 3000+ soquete 939 e to num dilema pra escolher placa mãe, porque não to encontrando uma placa mãe que tenha esses dois recursos.

Até agora só achei com o recurso do Dual Channel.

E quero aproveitar esse excelente recurso HT (chama-se Hyper Transport e ela simula dois processadores quando na verdade só tem um o que aumenta o desempenho) que o Athlon 64 939 oferece.

E que principalmente tenha um bom custo e desempenho.

Alguém saberia me dizer?

Rafaella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está confundindo, o HT utilizado pela AMD é o HyperTransport (HTT) e não o HyperThreading, este último é utilizado pela Intel.

O HyperThreading (tecnologia INTEL) faz com que o Sistema Operacional reconheça o processador como se existissem dois processadores instalados, ele libera para uso partes dos processador que normalmente ficariam ociosas.

O HyperTransport (tecnologia AMD) é o barramento de comunicação entre o processador é o Chipset, tem uma alta frequência de operação utilizando poucas trilhas de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo... Todo Athlon 64, seja ele Socket 754 ou 939 ( Ou 940, os primeiros A64 FX51 ) são HTT...

Já a placa, fica mais à seu critério e gosto, já que todas possuem desempenho parecido, o que diferencia são seus extras e implementações de cada fabricante... E obviamente, preço :P

Exemplos de placas 939:

Asus A8V

MSI K8N Neo2

ABIT AV8

Gigabyte K8NSNXP

ECS KV2 Extreme

Acredito que boas opções pra Athlon 64 não faltam, independente do Socket ser 754 ou 939 :)

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...