• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Brum RJ

Como saber se a fonte não está no limite?

8 posts neste tópico

Olá pessoal. Novamente duvidas com minha fonte. Depois de queimar uma Fan Hung de fictícios 450W, troquei o gabinete e veio uma Maxxtro LC-B400ATX:

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v185/Brum_RJ/Informatica/MaxxtroLC-B400ATX.jpg' border='0' alt='' />

A dúvida é que ela esquenta pacas. Não tanto como a Fan Hung (mal aguentava deixar o dedo nela), mas gera bastante calor. Com a tampa do gabinete aberta ela n esquenta tanto (3 coolers de 80x80 n dão refresco pra ela ainda). A leitura das tensões dela e da temperatura geral do gabinete no software Everest são essas:

Temperatures

Motherboard.............41 °C (106 °F)

CPU...........................52 °C (126 °F)

MAXTOR 6L040J2....47 °C (117 °F)

Cooling Fans

CPU...........................5769 RPM

Voltage Values

CPU Core...................1.70 V

+3.3 V....................... 3.26 V

+5 V...........................4.92 V

+12 V........................ 12.67 V

+5 V Standby............ 5.05 V

Outro fato q me deixa preocupado é que ao utilizar muito o processador, noto que a rotação dos fans muda, como se a CPU estivesse consumindo mais potencia, mudando a velocidade dos fans. Isso é normal?

Será q está dentro dos conformes com a configuração da assinatura abaixo? No site q diz o quanto preciso de potencia na fonte recomenda no minimo 300W. Será q esta Maxxtro de 400W é de confiança?

Abraços,

Brum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha... seu chipset esquenta demais.... pra mim isso é muito... seu processador ta meio quente tambem..

v quer uma resposta? olha sua assinatura...

tem a placa mãe asus a7v8x-x.. issa aí é a placa queima fontes...eu ja queimei duas com ela...

bom eu diria se você tiver dinheiro investe numa coisa melhor tipo uma asus a7n8x-x ...

você vai ver como a temperatura da fonte vai baixar e a do processador e a do chipset tambem.. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz

Aqui na empresa tinha trocado a placa-mãe do meu computador para uma a7v8x-x e a temperatura sempre ficava alta (até mais do que a tua). Mandaram para aa assistencia e eles confirmaram que era um problema com a placa-mãe. Trocaram por uma a7n8x-x e a temperatura abaixou muito. Também te recomendo trocares de placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Pesoal. Isso me passou pelas ideias mas n achava q fosse relevante. Vou correr atrás de trocá-la então. Além da A7N8X-X, qual vocês me recomendariam, na mesma faixa de preços e somente com som e rede onboard?

Outra: Essa fonte dá pra ficar? leio muito sobre as maxxtro, mas n sobre esse modelo mais fraco... :/

Abraços,

Brum

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Brum RJ@09 nov 2004, 14:41

Valeu Pesoal. Isso me passou pelas ideias mas n achava q fosse relevante. Vou correr atrás de trocá-la então. Além da A7N8X-X, qual vocês me recomendariam, na mesma faixa de preços e somente com som e rede onboard?

Outra: Essa fonte dá pra ficar? leio muito sobre as maxxtro, mas n sobre esse modelo mais fraco... :/

Abraços,

Brum

Tenho essa fonte e ela está alimentando a configuração da minha assinatura. Além da a7n8x-x eu te recomendaria a ECS N2U400. Apesar que nesse caso eu optaria pela ASUS.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um Pentium III, com pbastante periféricos e a temperatura é a seguinte>

processador: 37 graus

placa: 28

chip set: 33

será que tá bom????

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jwsaraujo@09 nov 2004, 16:00

eu tenho um Pentium III, com pbastante periféricos e a temperatura é a seguinte>

processador: 37 graus

placa: 28

chip set: 33

será que tá bom????

Acho que sim.. está normal. mas os pentium geralmente esquentam pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por PBJR@09 nov 2004, 14:56

Tenho essa fonte e ela está alimentando a configuração da minha assinatura. Além da a7n8x-x eu te recomendaria a ECS N2U400. Apesar que nesse caso eu optaria pela ASUS.

Valeu, amigo. Já estou à procura de comprador para a minha. Vi q as Abit são boas também, mas mais caras. Vou de A7N8X-X mesmo...

Abraços,

Brum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0