Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se a fonte não está no limite?


Brum RJ

Posts recomendados

Olá pessoal. Novamente duvidas com minha fonte. Depois de queimar uma Fan Hung de fictícios 450W, troquei o gabinete e veio uma Maxxtro LC-B400ATX:

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v185/Brum_RJ/Informatica/MaxxtroLC-B400ATX.jpg' border='0' alt='' />

A dúvida é que ela esquenta pacas. Não tanto como a Fan Hung (mal aguentava deixar o dedo nela), mas gera bastante calor. Com a tampa do gabinete aberta ela n esquenta tanto (3 coolers de 80x80 n dão refresco pra ela ainda). A leitura das tensões dela e da temperatura geral do gabinete no software Everest são essas:

Temperatures

Motherboard.............41 °C (106 °F)

CPU...........................52 °C (126 °F)

MAXTOR 6L040J2....47 °C (117 °F)

Cooling Fans

CPU...........................5769 RPM

Voltage Values

CPU Core...................1.70 V

+3.3 V....................... 3.26 V

+5 V...........................4.92 V

+12 V........................ 12.67 V

+5 V Standby............ 5.05 V

Outro fato q me deixa preocupado é que ao utilizar muito o processador, noto que a rotação dos fans muda, como se a CPU estivesse consumindo mais potencia, mudando a velocidade dos fans. Isso é normal?

Será q está dentro dos conformes com a configuração da assinatura abaixo? No site q diz o quanto preciso de potencia na fonte recomenda no minimo 300W. Será q esta Maxxtro de 400W é de confiança?

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha... seu chipset esquenta demais.... pra mim isso é muito... seu processador ta meio quente tambem..

v quer uma resposta? olha sua assinatura...

tem a placa mãe asus a7v8x-x.. issa aí é a placa queima fontes...eu ja queimei duas com ela...

bom eu diria se você tiver dinheiro investe numa coisa melhor tipo uma asus a7n8x-x ...

você vai ver como a temperatura da fonte vai baixar e a do processador e a do chipset tambem.. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz

Aqui na empresa tinha trocado a placa-mãe do meu computador para uma a7v8x-x e a temperatura sempre ficava alta (até mais do que a tua). Mandaram para aa assistencia e eles confirmaram que era um problema com a placa-mãe. Trocaram por uma a7n8x-x e a temperatura abaixou muito. Também te recomendo trocares de placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Pesoal. Isso me passou pelas ideias mas n achava q fosse relevante. Vou correr atrás de trocá-la então. Além da A7N8X-X, qual vocês me recomendariam, na mesma faixa de preços e somente com som e rede onboard?

Outra: Essa fonte dá pra ficar? leio muito sobre as maxxtro, mas n sobre esse modelo mais fraco... :/

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Brum RJ@09 nov 2004, 14:41

Valeu Pesoal. Isso me passou pelas ideias mas n achava q fosse relevante. Vou correr atrás de trocá-la então. Além da A7N8X-X, qual vocês me recomendariam, na mesma faixa de preços e somente com som e rede onboard?

Outra: Essa fonte dá pra ficar? leio muito sobre as maxxtro, mas n sobre esse modelo mais fraco... :/

Abraços,

Brum

Tenho essa fonte e ela está alimentando a configuração da minha assinatura. Além da a7n8x-x eu te recomendaria a ECS N2U400. Apesar que nesse caso eu optaria pela ASUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jwsaraujo@09 nov 2004, 16:00

eu tenho um Pentium III, com pbastante periféricos e a temperatura é a seguinte>

processador: 37 graus

placa: 28

chip set: 33

será que tá bom????

Acho que sim.. está normal. mas os pentium geralmente esquentam pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PBJR@09 nov 2004, 14:56

Tenho essa fonte e ela está alimentando a configuração da minha assinatura. Além da a7n8x-x eu te recomendaria a ECS N2U400. Apesar que nesse caso eu optaria pela ASUS.

Valeu, amigo. Já estou à procura de comprador para a minha. Vi q as Abit são boas também, mas mais caras. Vou de A7N8X-X mesmo...

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...