Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

/swap ? melhor partição ?


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, estou cheio de dúvidas. Assim como estou cheio de vontade de aprender, quem puder me ajudar eu agradeço e também agradeço a quem tentar ajudar :)

k6-2 300 / 128 Ram / HD 13 GB / ATI 32 AGP

Como posso saber quanto colocar de \Swap nessa e em outras máquinas, existe um padrão recomendado ?

Qual o melhor sistema de arquivos ?

Kernel ?

Poderiam citar algumas carateríscas da distro que vocês usam ?

O que eu quero realmente é estabilidade e velocidade. Qual o modo gráfico + rápido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou cheio de dúvidas. Assim como estou cheio de vontade de aprender, quem puder me ajudar eu agradeço e também agradeço a quem tentar ajudar

k6-2 300 / 128 Ram / HD 13 GB / ATI 32 AGP

Como posso saber quanto colocar de \Swap nessa e em outras máquinas, existe um padrão recomendado ?

=:o) Não existe um padrão, o que você pode encontrar ai é para colocar a swap o dobro da memória ram que você tem, porém na realidade você tem que colocar o que realmente ira precisar. A swap seria praticamente a mesma coisa que a memória virtual do ru-windows

Qual o melhor sistema de arquivos ? Kernel ? Poderiam citar algumas carateríscas da distro que vocês usam ? O que eu quero realmente é estabilidade e velocidade. Qual o modo gráfico + rápido ?

O ultimo kernel estavel que temos é o 2.4.20, eu utilizo a distribuição slackware... e o modo gráfico utilizo o WindowMaker que é muito leve por não ter frescuras...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regra que costumam seguir é essa, de fazer swap com tamanho do dobro da memória RAM... na dúvida, faz isso mesmo... agora, se você quiser sofisticar, pode fazer como eu, que costumo fazer várias swaps de 128mb e carregar cada uma com uma prioridade diferente...

O melhor sistema de arquivos para o Linux atualmente, na minha opinião, é o ReiserFS, mas se você está começando, não invente moda... fique com o ext2 mesmo, que tem seus problemas mas todos conhecidos...

O último kernel estável, como o nosso amigo disse é o 2.4.20,... o último patch (aliás, saiu ontem) é o 2.4.20 pre5... a última versão beta é a 2.5.63... eu estou usando a 2.5.62 em uma máquina e já está razoavelmente estável... pra saber as informações sobre as versões correntes do kernel, é só usar o comando finger @kernel.org

O modo gráfico mais rápido é o Blackbox e seus "filhotes", o Openbox, Fluxbox e Hackbox... a distro mais estável é o Slackware, e com pacotes compilados com as otimizações adequadas, é também a mais rápida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe... depende do que você faz... eu tenho um amigo que tem 1gb de ram e 3 de Swap... ele compila programas grandes em tmpfs... :)

Sim... a última versão do Slackware é o 8.1... na verdade a última mesmo é a Current, que é o desenvolvimento da 9, que aliás, deve estar saindo por aí logo, logo, agora que o Patrick terminou com os pacotes do Gnome...

MDK e RH são bem ruizinhas na minha opinião... as melhores dists são Slack e SuSe... eu nem perco tempo com o resto... o Debian também é bom, mas eu não consegui me entender muito bem com ele...

Driver independem da distribuição... dependem do kernel... na verdade, o Linux é só o kernel... hoje em dia, a maioria dos drivers comums já vem com ele (aliás, o linux 2.6 já vai vir com ALSA por default, e OSS vai sumir)... procura em www.linux.org que lá tem links pra todos os sites de drivers  que você quiser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...