Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema desconhecido com overclock


FelipeAmd

Posts recomendados

Oi gente !

Eu acabei de ter um problema aqui.

Eu tenho: Amd Athlon Xp 2500+

Abit NF7

512mb de ram DDR400 Markvision Value

Meu processador é travado. EU coloquei o FSB em 191mhz totalizando 2101mhz.

Coloquei o Vcore em 1.7v

Rodei o Sandra sem problemas.

Iniciei o pc sem problemas, nenhum travamento.

Fiz um overclock na minha VGA (GF4 MX440 128bits).

As memos que vieram a 400mhz foram overclockadas para 513mhz.

A placa de vídeo roda assim direto a 2500+

Ok. Lá vou eu tentar rodar o 3DMARK 2001SE.

Logo após iniciar os testes. O pc simplesmente reinicia.

A temperatura era de 36graus na CPU e a VGA está bem ventilada.

PS. O Vcore varia entre 1.66 e 1.71 o valor padrão é 1.7v !

Minha fonte é uma Seventeam 350W Reais

Me ajudem ! Por favor !

valeu gente até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O prime é um teste bem rigoroso. Para testar a estabilidade básica, sempre rodo o 3DMark2001SE. Sempre que passou no teste, não me deu problema com jogos ou travamentos aleatórios. Se ao invés de rodar bem, sair do programa, ressetar ou travar....o sistema não tá legal e nem precisa rodar o Prime, pois não vai conseguir muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por MEIRANETO@08 nov 2004, 23:47

O prime é um teste bem rigoroso. Para testar a estabilidade básica, sempre rodo o 3DMark2001SE. Sempre que passou no teste, não me deu problema com jogos ou travamentos aleatórios. Se ao invés de rodar bem, sair do programa, ressetar ou travar....o sistema não tá legal e nem precisa rodar o Prime, pois não vai conseguir muita coisa.

Desculpa Meira, mas discordo, eu rodo 3DMark2001 a 2.69Ghz sem dar erros, se eu passar o prime95 não dura 5 minutos, o prime95 é o melhor teste de estabilidade de overclock para ser usado um over no dia a dia.

Rodar o 3DMark2001 não é sinonimo de estabilidade (nem basica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por FelipeAmd@08 nov 2004, 23:55

Valeu pela rapidez pessoal !

Eu vou rodar então o 3DMARK 2001 sem over na VGA.

Mas o que eu queria mesmo era rodar com over pra bater meu record de pontos...rsss

O que pode ser ? Vcore ?

valeu !

Para rodar somente o 3DMark2001 não tem problemas, sistemas instaveis (não primed) rodam o 3DMark2001 numa boa, agora para um over usado no dia a dia, eu não recomendo, se quiser para tal uso, utilize do prime95 por pelo menos 3horas (minimo de 6 horas recomendado pelo autor do programa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por FelipeAmd@09 nov 2004, 00:00

Mas este problema pode estar sendo causado por q ?

valeu !

Ou pelo processador (over mau sussedido por falta de vcore ou fonte), ou pelo over na placa de video

Edit... Fonte não é, pois a ST350 segura com os pés nas costas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por pereira13@09 nov 2004, 00:47

A fonte aguenta ate 1.825 ja testei ela.

Com minha Ex-Maxxtro 500w que rendia na verdade cerca de 300w reais, eu usava 2.05v a 2.69Ghz rodando o 3DMark. ;) Sendo assim, esta ST350 dele não vai somente a 1.825v, ela vai mais longe que isso, só resta saber se o resto do sistema dele aguenta.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza+09 nov 2004, 00:53QUOTE (Marcelo C Souza @ 09 nov 2004, 00:53) pereira13@09 nov 2004, 00:47

A fonte aguenta ate 1.825 ja testei ela.

Com minha Ex-Maxxtro 500w que rendia na verdade cerca de 300w reais, eu usava 2.05v a 2.69Ghz rodando o 3DMark. ;) Sendo assim, esta ST350 dele não vai somente a 1.825v, ela vai mais longe que isso, só resta saber se o resto do sistema dele aguenta.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal !

Obrigado pelos conselhos.

Hoje a noite vou:

Rodar o 3DMARK, só pra bater meu record no 3dMArk. Quero 6000pontos...rsss

então rodarie tudo isso com:

FSB191x11,0x [email protected]

VGA @ STOCK

Se o 3DmARK rodar bem eu vou tentar rodar com Overclock na VGA.

valeu pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galeraaa!!!!

Rapaziada, isso q uma fonte Genérica aguenta 1,825 de V-core é meio suspeito, a fonte precisa ser Genérica mas bem feita, aqui eu quase torro a minha por isso coloquei meu V-core em 1,8V pra tenta roda o PRIME e quem disse, a fonte foi para 13,1 heheheheh não aguenta não a fonte era satellite eu não recomento não tive q troca prq ela não volta aos 12V mais... Agora to com uma XPC de 450W q esta indo melhor q ela hehehhe vai sabe!!! Mas é isso um fonte Generica não roda 1,825V de V-core se não for bem feita OK falou

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal !

Bom, eu acho q meu processador é fraco pra overclock mesmo.

Hoje eu tentei 3200+ Vcore a 1.73v e a maquina travou quando tava iniciando o windows.

Eu acho q aumentar ainda mais o vcore pode ser arriscado.

Bom em todo caso eu estou querendo vender o meu XP-A e pegar um XP-M.

O mobile seria um bom "overclocker", acho q com ele eu conseguiria uns 2.5ghz com FSB em 200mhz e multiplicador em 12,5 e com Vcore um pouco acima, eu diria cerca de 1,55 ou 1,6 volts.

Valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Marcelo

Você tá certo e também não estou errado! O que disse é que faço o teste com o 3DM e vejo o que rola. Se passar, beleza, sigo em frente e vejo se dará problemas em jogos e em uso normal. Se não rodar nem o 3DM, é certo que algo não tá correto e parto logo pra buscar uma solução.

No caso do Prime, por ser mais rigoroso, se não deu problema ótimo! Mas muitos PCs ditos estáveis não conseguem rodar o Prime e funcionam sem nenhum travamento ou problemas no dia a dia. Esse Prime não é brincadeira! O uso diário normal, nem chega perto da utilização do PC, solicitada pelo Prime.....então, no meu pensamento, se não vou usar(e não uso) nada que chegue a forçar a CPU a tanto, fico tranquilo.....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FelipeAmd@12 nov 2004, 14:42

Oi pessoal !

Eu vou vender meu 2500+ por aprox. 245~250 pratas.

Bom a minha dúvida é:

Esse processador vai rodar em uma A7N266-MX ???

O meu processador tem FSB333 (166 non-ddr).

valeu !

Até mais !

esse seu processador tem fsb 333mhz.. e aquela placa mãe ali suporta no maximo fsb de 266mhz

então ele até pode funcionar.. mais não vai funcionar na sua velocidade correta..

e pode acontecer tambem de você colocar o processador e nem ligar a maquina..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!