• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
mar_tchello

Fontes de novo

9 posts neste tópico

Ola pessoal!

Bem, realmente estou precisando de uma fonte nova, essa que estou agora não esta aguentando o "tranco" (as tensoes estão ok) mas penso em fazer OC e prefiro não arriscar com essa daqui.

Bem, preciso da opiniao de vocês quanto a algumas fontes que encontrei na net,os preços estão até que legais vendo as caracteriosticas das fontes, não sei como eles estão assim, mas beleza.

Por favor dêem uma olhada:

Fonte 1:

Fonte 700W ATX LeaderShip 6708 com 2 coolers de 80mm

%7Boption%7Dhttp://www.atera.com.br/figuras/fon700_6708.GIF' border='0' alt='' />

Caracteristicas:

- 2 coolers internos de 80 mm

- Comprimento dos cabos internos: 34 cm

- Acompanha cabo de força

- Funciona c/ todas as placas mãe ATX de todos os processadores

- Filtro de linha interno

- Chave manual seletora de tensão 115/230 V

- Dimensões: 8.5/15/14 cm (Alt/Larg/Prof)

Conectores:

- Possui conector da placa mãe com 20 pinos

- Possui conector P14 de 6 pinos para máquinas Pentium 4

- Possui conector auxiliar de 4 pinos para máquinas Pentium 4

- Conector para 4 periféricos tipo disco rígido

- Conector para drive tipo floppy ou ZIP

Potências máximas:

- Potência máxima total de pico de 700W

- Potência máxima entre 5V, 3.3V: 320W

- Potência máxima nos 12V: 460W

Saídas de tensões, correntes e potência:

- 3.3V = 38A

- 5V = 40A

- 12V = 37A

- (-5V) = 0.3A

- (-12V) = 0,8A

- 5VSB = 2.0A

LINK

Fonte 2:

Fonte de 600W ATX LeaderShip 6707 c/ cooler de 120 mm

%7Boption%7Dhttp://www.atera.com.br/figuras/fon600_6707.GIF' border='0' alt='' />

caracteristicas:

- Cooler interno de 120 mm

- Comprimento dos cabos internos: 34 cm

- Acompanha cabo de força

- Funciona c/ todas as placas mãe ATX de todos os processadores

- Filtro de linha interno

- Chave manual seletora de tensão 115/230 V

- Dimensões: 8.5/15/15 cm (Alt/Larg/Prof)

Conectores:

- Possui conector da placa mãe com 20 pinos

- Possui conector P14 de 6 pinos para máquinas Pentium 4

- Possui conector auxiliar de 4 pinos para máquinas Pentium 4

- Conector para 4 periféricos tipo disco rígido

- Conector para drive tipo floppy ou ZIP

Potências máximas:

- Potência máxima total de pico de 600W

- Potência máxima entre 5V, 3.3V: 290W

- Potência máxima nos 12V: 440W

Saídas de tensões, correntes e potência:

- 3.3V = 34A

- 5V = 36A

- 12V = 37A

- (-5V) = 0.3A

- (-12V) = 0,8A

- 5VSB = 2.0A

LINK

Bem, gostaria de saber se valem a pena e se realmente esta a um preço "justo"(barata, ehehe :looka: ).

Creio que estejam de bom tamanho pra mim, isso se realmente forem o que imagino e afim de sanar tais duvidas venho novamente pedir socorro :help: ao amado forum!!!

teh!! :-BEER

Edit: Corrigido um link!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá parecendo as fontes que a Vcom tá vendendo atualmente...

A diferença é que as da Vcom tem uma potencia muito menor (em torno de 450w).

Parecem ser boas, só não acredito nos 600 ou 700w delas. Acho que deve estar em torno dos 400w mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@09 nov 2004, 01:47

Tá parecendo as fontes que a Vcom tá vendendo atualmente...

A diferença é que as da Vcom tem uma potencia muito menor (em torno de 450w).

Parecem ser boas, só não acredito nos 600 ou 700w delas. Acho que deve estar em torno dos 400w mesmo...

É pra isso que serve o forum :P

Fiquei com essa duvida e postei aqui, tambem duvido muito desses 700 e 600W,mas se for 400W reais ja ta bem agradavel, concorda?

Acho que vou pegar a primeira,devido as fans,etc e tal.

Falando em fan: é impressao minha ou a segunda fonte não tem fan de exaustao atrás? :blink: (não da pra ver direito, mans..).

Enfim, a loja que compro peças aqui em São Carlos(sempre me faz bons preços) disse que em torno de 2 dias estara dando uma resposta quanto aos preços (mandei esse link também com todas as caracteristicas pra que não haja engano), agora é esperar pra ver por que minha Vcomzinha aqui ta rachando o bico.

Enfim, se puderem dar mais opinioes, estão aberto a sugestoes certo?

tteh! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Elas mesmo admitem que essa potência é de pico, e não real. Mas pelas amperagens que vi na primeira parecem muito boas sim.

Só que na minha opinião você não precisa gastar tanto com fonte pro seu pc (da sua assinatura), pega uma maxxtro500w na feira do rolo.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fredxyz@09 nov 2004, 16:21

Elas mesmo admitem que essa potência é de pico, e não real. Mas pelas amperagens que vi na primeira parecem muito boas sim.

Só que na minha opinião você não precisa gastar tanto com fonte pro seu pc (da sua assinatura), pega uma maxxtro500w na feira do rolo.

Abraços!

Eu tambem acho isso, ehehe mas penso em Fazer OC.

Mesmo assim creio que "sobrara fonte" pra isso, mas ano que vem ou um A64 ou um Sempron 3100+ ai não seria necessario substituir a fonte , certo?(corrijam me plz).

Bom cara...não sou expert nem de longe em computador...

Mas vou dar minha opinião:

Compra uma seventeen 350W:

http://www.umpoukodetudo.com.br/listaProdu...new.asp?cat=21#

ou uma Thermaltake 420W:

http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=367

Sinceramente essas fontes não me agradaram, primeiro pelo preço que esta acima destas que pretendo adquirir e a potencia real sera mais ou menos equivalente, depois pela estetica :D .

valeu pessoal espero mais sugestoes! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal fala muito bem das Seventeen...

eu tenho uma de 400W...

quanto a estética pintei ela de preto e ficou legal...

Será que tem alguém que já teve problemas com essas fontes??

acho que as seventeen são bem melhores que essas aí que você postou.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mar_tchello@09 nov 2004, 14:15

Falando em fan: é impressao minha ou a segunda fonte não tem fan de exaustao atrás? :blink: (não da pra ver direito, mans..).

A segunda tem o mesmo sitema da Seveteam que estou usando. realmente não tem Fan atrás, mas com este de 12cm embaixo nem precisa de outro mesmo...

Gostei muito deste sistema de exaustão com somente um fan.

Estas fontes parecem que são fabricadas pela coolink ( http://www.coolink.com.tw/products/power2.php ). Aparentemente são as mesmas fontes que a Vcom tá vendendo... De uma olhada com seu fornecedor sobre estas fontes da Vcom tambem, parecem identicas e as vezes pode ter um preço melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso+09 nov 2004, 18:36QUOTE (carvalhoso @ 09 nov 2004, 18:36) mar_tchello@09 nov 2004, 14:15

Falando em fan: é impressao minha ou a segunda fonte não tem fan de exaustao atrás?  :blink: (não da pra ver direito, mans..).

A segunda tem o mesmo sitema da Seveteam que estou usando. realmente não tem Fan atrás, mas com este de 12cm embaixo nem precisa de outro mesmo...

Gostei muito deste sistema de exaustão com somente um fan.

Estas fontes parecem que são fabricadas pela coolink ( http://www.coolink.com.tw/products/power2.php ). Aparentemente são as mesmas fontes que a Vcom tá vendendo... De uma olhada com seu fornecedor sobre estas fontes da Vcom tambem, parecem identicas e as vezes pode ter um preço melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0