Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Processador AMD


Witarsa

Posts recomendados

Olá,

Tenho um Athlon XP 2100+ rodando numa ASUS A7N8X Deluxe, com dois pentes de memória DDR 256Mb.

Estou pensando em fazer um upgrade no processardor.

Estou meio por fora do assunto, o que vocês me sugerem (custo-benefício)?

A ideia colocar um processador mais rápido no meu micro e trocar o Duron 800 (A7V133) da minha irmã pelo meu Athlon XP 2100+.

Agradeço todos comentários,

Marc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mobile ao qual ele se refere é um barton também... com a diferença em relação aos "normais" que tem os multiplicadores destravados, e operam com voltagens mais baixas, dissipando menos calor.

você encontra 2200, 2400, 2500 e 2600, se não me engano... com os multis destravados e na sua placa-mãe (A7N8X-E Deluxe ou A7N8X "não Deluxe"!?!?!?!), contando q você tenha memos boas tb, é possível colocar todos (acho) pra pra rodar aproximadamente = o Axp3200+ (11x200), ou até melhor... De uma olhada nos rankings de OC por aí pra confirmar...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon xp mobile é o melhor mesmo como já foi dito vantagens em multiplicadores e Vcore baixo. Esse processador é muito rápido rodando em overclocking e com certeza com boa fonte e memorias voce conseguira fazer ele rodar com muito mais doque PR 3200+.

eu pegaria mobile 2400+ 35W é o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, chego a conclusão que esse MOBILE é construído para ser utilizado em Notebooks, e por isso deve ser mais caro que o convencional. Não costumo fazer overclock nos meus micros (talvez por não me sentir totalmente seguro do que estou fazendo, com medo de queimar algo).

Vocês acham que vale a pena pagar mais pelo MOBILE?

Meu irmão mora nos EUA e vai passar o Natal no Brasil, então por que não me presentear com um novo processador.

Pesquisando nas lojas de lá, achei o processador AMD Mobile Althlon XP-M 3000+ 2.2GHz, 266MHz FSB, 512K L2 Cache Processor for DTR - OEM, pela bagatela de aproximadamente 150 dólares, na loja.

O que vocês acham?

Vai funcionar na minha placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Witarsa@09 nov 2004, 21:37

Respondendo ao ricsammarco...

A minha placa é a A7N8X Deluxe, rev 1.04.

Mas voltando ao assunto, um processador Athlon XP-M roda normalmente na minha placa?

Onde posso comprar esse processador aqui no Brasil?

roda sem problemas...

pode comprar nesses aqui:

www.buynplay.com.br

www.pirainfo.com

www.umpoukodetudo.com.br

entre outros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu micro tem o Athlon XP 2100+ com a placa-mãe ASUS A7N8X Deluxe, e o da minha irmã está com Duron 300 na placa ASUS A7V133

A ideia era passar o meu processador para o da minha irmã e comprar um outro pra mim.

Eu tinha em mente que a placa ASUS A7V133 aceitava processadores Athlon XP, porém na página da ASUS (http://www.asus.com.tw/support/cpusupport/cpusupport.aspx) tem a informação de que essa placa só aceita Athlon XP do modelo 6 (Palomino). Mas eu tenho quase certeza que o meu é Athlon XP do modelo 8 (Thoroughbred).

Que azar não! Agora eu não sei que "esquema" inteligente eu poderia fazer para fazer um upgrade do meu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer upgrade é necessário considerar que essa placa suporta até XP 3000, portanto o 3200 fica descartado. Vi testes no CDH que indicam que o 2800 é mais rápido que o 3.000. Veja aqui como o 2800 é melhor. Veja aqui a conclusão do teste. Sendo assim, o melhor custo benefício é o Barton XP 2800. Caso o custo seja muito elevado, um Bartom XP 2600 333 mhz também é uma excelente escolha.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ghiraldelo, valeu pela resposta, mas acho que você está enganado. Entrei na página da ASUS, só preciso fazer uma atualização da BIOS para aceitar o processador 3200+. Mas como o PCB da minha placa é rev 1.04, ela não aceita os processadores Sempron. Diferente das placas com PCB v 2.0, que com a atualização de BIOS 1008, já aceita todos esses processadores.

Eu tinha pensado no XP 3000+ ou 3200+, por causa dos 400 MHz de FSB, para ficar igual as minhas memórias.

Mas agora já estou desanimando, pois o micro da minha irmã não aceita o meu processador XP 2100+ Thoroughbred, por dois motivos: 1) É o micro dela que precisa mais de um upgrade (Duron 800MHz); 2) O que vou fazer com um processador XP 2100+??

A propósito, sou de Campinas/SP também...

Marc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...