• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
eljusticeiro

Computador doidão

13 posts neste tópico

Galera.. este é uma repetição do que coloquei no tópico http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=202517&hl=

Troquei quase tudo.. agora meu computador:

AMD athlon XP 1.8 mhz (é o mesmo.. mas já tinha trocado na outra placa)

Placa Mãe Asus A7V8XX :D

512 mb ram pc 2100 (266 mhz)

Placa de Vídeo geforce 400 MX

Gabinete 4 baias Upson (http://www.upson.com.br/kits.php)

Segue mais detalhes no final desta mensagem, que eu copiei do Sandra.

Troquei tudo sábado agora (06/11). Um amigo meu montou (pedi para ele , já que já estou muito inseguro em montar máquinas. heheheh o meu pentium 3 eu montava e desmontava sem medo nenhum?)

Ficou ligada funcionando de sábado as 15 horas até segunda as 08 horas da manhã. Ligada direto.. muito boa e rápida..... Sem dar pau nenhum. .Com o processador na temperatura de 46 a 52.

Aí na segunda resolvi Dar um bootzinho. Parou. Olha reiniciei várias vezes e olha o que deu nos diversos boots.

- Carregava o windows xp , e na hora que ia entrar a tela do usuário resetava.

- Entrava direto no setup. Áí reiniciava.

- Entrava, contava a memória, e na hora que ia dar o boot pelo hd, travava tudo.

- Começava a apitar, cada hora de um jeito diferente.

Isto aleatório, depois de uns 50 boots, aí sim reiniciava normal.

Agora gostaria de uma sugestão de vocês experts.

1 - Desisto de ter computador

2 - Jogo tudo fora e compro outra máquina zerada, já montada e testada.

3 - Procuro uma assistência técnica boa (aqui em Belo Horizonte é difícil arrumar um técnico de confiança, pelo menos eu não conheço)

- E também sobre uma assistência técnica, as que procurei pedem 7 dias para ficar com o micro, se eu ficar 7 dias sem computador, posso pedir falência.....

Galera.. me ajudem porque estou desesperado.

Model : AMD Athlon XP 1800+

Speed : 1.53GHz

Model Number : 1800 (estimated)

Performance Rating : PR2223 (estimated)

Type : Standard

L2 On-board Cache : 256kB ECC Synchronous Write-Back (16-way, 64 byte line size)

Mainboard

Bus(es) : AGP PCI IMB USB i2c/SMBus

MP Support : No

MP APIC : Yes

System BIOS : Award Software, Inc. ASUS A7V8X-X ACPI BIOS Revision 1006

System : System Manufacturer System Name

Mainboard : ASUSTeK Computer INC. A7V8X-X

Total Memory : 512MB DDR-SDRAM

Chipset 1

Model : ASUSTeK Computer Inc VT8377 Apollo KT400/A/600 CPU to PCI Bridge

Front Side Bus Speed : 2x 133MHz (266MHz data rate)

Total Memory : 512MB DDR-SDRAM

Memory Bus Speed : 2x 133MHz (266MHz data rate)

Video System

Monitor/Panel : Monitor Plug and Play

Adapter : NVIDIA GeForce2 MX/MX 400

Physical Storage Devices

Removable Drive : Unidade de disquete

Hard Disk : WDC WD300AB-00BVA0 (28.0GB)

CD-ROM/DVD : HP CD-Writer+ 9100 (CD 32X Rd, 8X Wr)

CD-ROM/DVD : LG DVD-ROM DRD8160B (CD 48X Rd) (DVD 6X Rd)

Logical Storage Devices

1.44MB 3.5" (A:) : N/A

dados (C:) : 5.9GB (634MB, 11% Free) (NTFS)

Hard Disk (D:) : 9.8GB (5.5GB, 56% Free) (NTFS)

games (E:) : 12.3GB (2.2GB, 18% Free) (NTFS)

programs (F:) : 632MB (0MB, 0% Free) (CDFS)

CD-ROM/DVD (G:) : N/A

Peripherals

Serial/Parallel Port(s) : 1 COM / 1 LPT

USB Controller/Hub : VIA Rev 5 or later USB Universal Host Controller

USB Controller/Hub : USB Root Hub

Keyboard : Standard 101/102-Key ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard

Mouse : Logitech USB Wheel Mouse

Human Interface : Logitech USB Wheel Mouse

MultiMedia Device(s)

Device : Porta de jogo padrão

Device : Creative SB Live! series

Device : Creative Game Port

Device : SoundMAX Integrated Digital Audio

Power Management

AC Line Status : On-Line

Operating System(s)

Windows System : Microsoft Windows XP/2002 Professional (Win32 x86) 5.01.2600 (Service Pack 2)

Network Services

Adapter : VIA Rhine II Fast Ethernet Adapter

Adapter : VIA VT6105 Rhine III Fast Ethernet Adapter

Performance Tips

Warning 100 : Large memory sizes should be made of Registered/Buffered memory.

Tip 2546 : Large memory modules should be ECC/Parity.

Tip 2 : Double-click tip or press Enter while a tip is selected for more information about the tip.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, pode ser sua MB, a famosa A7V8X-X, aqui acontecia a mesma coisa, reiniciava de 10 em 10 minutos, tenta testar seu micro com outra MB, ou vice versa...provavelmente seja ela a culpada por esse erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei o clock para 1150 mhz e estabilizou algums minutos.. fui abrir mais programas.. deu pau..

Mas que saco.. compro um processador 1.8 para ficar com o processamento somente o dobro do meu pentium 3 550 mhz ??

Compartilhar este post

Link para o post

Tb tive a infelicidade de comprar uma placa mãe dessas(A7V8X-X); Essa placa é problemática demais. Penei aqui para conseguir instalar o windows e depois de sucessivos erros desisti. Esses erros de entrar em setup sozinha dava aqui tb; inclusive em algumas ocasioões ela reconhecia o processador errado. Em outras travava dentro do setup mesmo. Resultado: Troquei a placa por uma A7N8X-X, q apesar da referencia dela parecer com a da A7V8X-X, posso te garantir q não tem nada parecido entre as duas. Tenta testar tua maquina com outra pl mãe, pois essa ai só vai te dar dor de cabeça. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

bom, pelo jeito q está a sua makina eu diria q é memória, resets aleatórios, apitando na inicialização....

só pode ser isso..

tenta trocar, diminuir a freqüência...

FLWS :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

porque as placas asus dão tanta dor de cabeça? Vá lá q não é exatamente o mesmo caso, mas meu irmão ta empacado com uma p4p800 q tem mais de 1 semana q "ta chegando" na loja q a gente encomendou e até agora nada. <_<

Qt a essa sua tenta instalar o resto do seu hardware em outra placa-mãe p v se fica normal. Se for troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Não são todas as MB asus q dão problema. Em específico temos o caso de A7V8X q é uma placa realmente problematica; basta fazer uma busca no forum e ver a opinião da galera sobre ela. Eu por exemplo tenho uma A7N8X e não tive problema algum. É uma ótima placa por sinal. O caso do seu irmão não tem nada com a asus e sim com a loja q vendeu um produto q não tinha no estoque e não está conseguindo com o fornecedor.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não sei c sou sortudo, mas a maioria dos hardwares que todos falam mal nunca deu pau aqui em casa, eu tenho essa av78x-x e nunca deu problema e fui eu mesmo que montei, tive uma pc chips 810 tb nunca deu erro, nunca nd queimou ou deu dor de cabeça e olha q eu só tenho 16 anos!

valeu!!!

:-BEER:priv:

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que é essa sua placa-mãe que deu zebra, mais é bom testar peça por peça em outro micro só para se certificar que é ela mesmo. Vasleu!!! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera depois de fazer as trocas

1.6 para 1.8

pcchips para asus

Não acreditei.. acho que a placa antiga pcchips m810 estava detonando os processadores.. .troquei o processador e funcionou. é. Pelo menos hoje tá funcionando..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Mais uma do meu computador.

Além da temperatura estar quase 60 quando jogo, outra coisa está me preocupando, apesar de não saber ao certo a que se refere, mas estou usando PCProbe e o MB5 (programa de temperatura, tensão do processador).

Tenho falando de 3 voltages nos meus programas:

+12 - tá em média de 12.224

+5 - tá em média 4,784

+3.3 - tá em média 3,2, mas quando eu jogo vai a 2,8

Isto é normal ???? Tá certo ??? O que devo fazer, com esta tensão baixa ???? Minha fonte é de 450. O que eu tenho ligado.

DOIS DRIVES (UM HP VEIO E O OUTRO DVD)

UM HD

3 FANS

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...

1° - vê se é problema com a memória

2° - A fonte é boa??...perguntei pra o técnico da WAZ sobre seu problema e ele disse que muitas vezes o problema dessa placa é relacionado com fonte ruim...

3° - Vê as temperaturas no setup...as voltagens também..

4° - Leva num a ssistência técnica, pode ter algo desconfigurado no setup da placa e um técnico bom vai arrumar rapidinho...chama um na sua casa que é mais rápido, o cara vai e arruma.

Tenho um telefone de um tecnico que vai em casa, parece que o cara é bom, resolveu o problema de um amigo meu...o tel é: 32253909 ele trabalha naquela galeria da Critóvão Colombo

5º - se num der certo tenta trocar a placa numa A7N8X-X...essa pl sua é meio problématica, como nossos amigos já disseram...

espero tê-lo ajudado e boa sorte cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa! você foi pegar logo uma A7V8X-X........... essa placa não presta, tenho uma Asus A7N8X-X e é uma maravilha!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0