Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador doidão


eljusticeiro

Posts recomendados

Galera.. este é uma repetição do que coloquei no tópico http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=202517&hl=

Troquei quase tudo.. agora meu computador:

AMD athlon XP 1.8 mhz (é o mesmo.. mas já tinha trocado na outra placa)

Placa Mãe Asus A7V8XX :D

512 mb ram pc 2100 (266 mhz)

Placa de Vídeo geforce 400 MX

Gabinete 4 baias Upson (http://www.upson.com.br/kits.php)

Segue mais detalhes no final desta mensagem, que eu copiei do Sandra.

Troquei tudo sábado agora (06/11). Um amigo meu montou (pedi para ele , já que já estou muito inseguro em montar máquinas. heheheh o meu pentium 3 eu montava e desmontava sem medo nenhum?)

Ficou ligada funcionando de sábado as 15 horas até segunda as 08 horas da manhã. Ligada direto.. muito boa e rápida..... Sem dar pau nenhum. .Com o processador na temperatura de 46 a 52.

Aí na segunda resolvi Dar um bootzinho. Parou. Olha reiniciei várias vezes e olha o que deu nos diversos boots.

- Carregava o windows xp , e na hora que ia entrar a tela do usuário resetava.

- Entrava direto no setup. Áí reiniciava.

- Entrava, contava a memória, e na hora que ia dar o boot pelo hd, travava tudo.

- Começava a apitar, cada hora de um jeito diferente.

Isto aleatório, depois de uns 50 boots, aí sim reiniciava normal.

Agora gostaria de uma sugestão de vocês experts.

1 - Desisto de ter computador

2 - Jogo tudo fora e compro outra máquina zerada, já montada e testada.

3 - Procuro uma assistência técnica boa (aqui em Belo Horizonte é difícil arrumar um técnico de confiança, pelo menos eu não conheço)

- E também sobre uma assistência técnica, as que procurei pedem 7 dias para ficar com o micro, se eu ficar 7 dias sem computador, posso pedir falência.....

Galera.. me ajudem porque estou desesperado.

Model : AMD Athlon XP 1800+

Speed : 1.53GHz

Model Number : 1800 (estimated)

Performance Rating : PR2223 (estimated)

Type : Standard

L2 On-board Cache : 256kB ECC Synchronous Write-Back (16-way, 64 byte line size)

Mainboard

Bus(es) : AGP PCI IMB USB i2c/SMBus

MP Support : No

MP APIC : Yes

System BIOS : Award Software, Inc. ASUS A7V8X-X ACPI BIOS Revision 1006

System : System Manufacturer System Name

Mainboard : ASUSTeK Computer INC. A7V8X-X

Total Memory : 512MB DDR-SDRAM

Chipset 1

Model : ASUSTeK Computer Inc VT8377 Apollo KT400/A/600 CPU to PCI Bridge

Front Side Bus Speed : 2x 133MHz (266MHz data rate)

Total Memory : 512MB DDR-SDRAM

Memory Bus Speed : 2x 133MHz (266MHz data rate)

Video System

Monitor/Panel : Monitor Plug and Play

Adapter : NVIDIA GeForce2 MX/MX 400

Physical Storage Devices

Removable Drive : Unidade de disquete

Hard Disk : WDC WD300AB-00BVA0 (28.0GB)

CD-ROM/DVD : HP CD-Writer+ 9100 (CD 32X Rd, 8X Wr)

CD-ROM/DVD : LG DVD-ROM DRD8160B (CD 48X Rd) (DVD 6X Rd)

Logical Storage Devices

1.44MB 3.5" (A:) : N/A

dados (C:) : 5.9GB (634MB, 11% Free) (NTFS)

Hard Disk (D:) : 9.8GB (5.5GB, 56% Free) (NTFS)

games (E:) : 12.3GB (2.2GB, 18% Free) (NTFS)

programs (F:) : 632MB (0MB, 0% Free) (CDFS)

CD-ROM/DVD (G:) : N/A

Peripherals

Serial/Parallel Port(s) : 1 COM / 1 LPT

USB Controller/Hub : VIA Rev 5 or later USB Universal Host Controller

USB Controller/Hub : VIA Rev 5 or later USB Universal Host Controller

USB Controller/Hub : VIA Rev 5 or later USB Universal Host Controller

USB Controller/Hub : USB Root Hub

USB Controller/Hub : USB Root Hub

USB Controller/Hub : USB Root Hub

Keyboard : Standard 101/102-Key ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard

Mouse : Logitech USB Wheel Mouse

Human Interface : Logitech USB Wheel Mouse

MultiMedia Device(s)

Device : Porta de jogo padrão

Device : Creative SB Live! series

Device : Creative Game Port

Device : SoundMAX Integrated Digital Audio

Power Management

AC Line Status : On-Line

Operating System(s)

Windows System : Microsoft Windows XP/2002 Professional (Win32 x86) 5.01.2600 (Service Pack 2)

Network Services

Adapter : VIA Rhine II Fast Ethernet Adapter

Adapter : VIA VT6105 Rhine III Fast Ethernet Adapter

Performance Tips

Warning 100 : Large memory sizes should be made of Registered/Buffered memory.

Tip 2546 : Large memory modules should be ECC/Parity.

Tip 2 : Double-click tip or press Enter while a tip is selected for more information about the tip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb tive a infelicidade de comprar uma placa mãe dessas(A7V8X-X); Essa placa é problemática demais. Penei aqui para conseguir instalar o windows e depois de sucessivos erros desisti. Esses erros de entrar em setup sozinha dava aqui tb; inclusive em algumas ocasioões ela reconhecia o processador errado. Em outras travava dentro do setup mesmo. Resultado: Troquei a placa por uma A7N8X-X, q apesar da referencia dela parecer com a da A7V8X-X, posso te garantir q não tem nada parecido entre as duas. Tenta testar tua maquina com outra pl mãe, pois essa ai só vai te dar dor de cabeça. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque as placas asus dão tanta dor de cabeça? Vá lá q não é exatamente o mesmo caso, mas meu irmão ta empacado com uma p4p800 q tem mais de 1 semana q "ta chegando" na loja q a gente encomendou e até agora nada. <_<

Qt a essa sua tenta instalar o resto do seu hardware em outra placa-mãe p v se fica normal. Se for troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são todas as MB asus q dão problema. Em específico temos o caso de A7V8X q é uma placa realmente problematica; basta fazer uma busca no forum e ver a opinião da galera sobre ela. Eu por exemplo tenho uma A7N8X e não tive problema algum. É uma ótima placa por sinal. O caso do seu irmão não tem nada com a asus e sim com a loja q vendeu um produto q não tinha no estoque e não está conseguindo com o fornecedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sei c sou sortudo, mas a maioria dos hardwares que todos falam mal nunca deu pau aqui em casa, eu tenho essa av78x-x e nunca deu problema e fui eu mesmo que montei, tive uma pc chips 810 tb nunca deu erro, nunca nd queimou ou deu dor de cabeça e olha q eu só tenho 16 anos!

valeu!!!

:-BEER:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Mais uma do meu computador.

Além da temperatura estar quase 60 quando jogo, outra coisa está me preocupando, apesar de não saber ao certo a que se refere, mas estou usando PCProbe e o MB5 (programa de temperatura, tensão do processador).

Tenho falando de 3 voltages nos meus programas:

+12 - tá em média de 12.224

+5 - tá em média 4,784

+3.3 - tá em média 3,2, mas quando eu jogo vai a 2,8

Isto é normal ???? Tá certo ??? O que devo fazer, com esta tensão baixa ???? Minha fonte é de 450. O que eu tenho ligado.

DOIS DRIVES (UM HP VEIO E O OUTRO DVD)

UM HD

3 FANS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara...

1° - vê se é problema com a memória

2° - A fonte é boa??...perguntei pra o técnico da WAZ sobre seu problema e ele disse que muitas vezes o problema dessa placa é relacionado com fonte ruim...

3° - Vê as temperaturas no setup...as voltagens também..

4° - Leva num a ssistência técnica, pode ter algo desconfigurado no setup da placa e um técnico bom vai arrumar rapidinho...chama um na sua casa que é mais rápido, o cara vai e arruma.

Tenho um telefone de um tecnico que vai em casa, parece que o cara é bom, resolveu o problema de um amigo meu...o tel é: 32253909 ele trabalha naquela galeria da Critóvão Colombo

5º - se num der certo tenta trocar a placa numa A7N8X-X...essa pl sua é meio problématica, como nossos amigos já disseram...

espero tê-lo ajudado e boa sorte cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...