Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo Crossover


André M.

Posts recomendados

Salve amigos do CDH !!!

Sou novo neste assunto de redes e tenho certeza de que vocês irão me ajudar bastante. Tenho várias perguntas para fazer, mas irei começar com uma bem básica para depois perguntar o resto ...

Como sei quando devo usar um cabo do tipo crossover ou normal ?!

Por exemplo, para ligar o Speedy no roteador, o cabo deve ser crossover ou normal ?! Para ligar um cabo do roteador na placa de rede de um micro, este cabo deve ser crossover ou não ?!

OBS:. Sei que a diferença de um cabo crossover para um normal é a seguência de cores dispostas na hora de se crimpar o cabo, mas que regra devo seguir para saber se deve ser preparado um cabo crossover ou não em uma determinada ligação ?!

Grato desde já

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@08 nov 2004, 23:02

cabo crossover seria para conectar dois pcs sem a necessidade do uso do hub, com o cabo crossover você pode conectar dois hubs através da porta uplink, para conectar as estações ao hub você utiliza cabo direto em resumo é isso.

Valeu netadmin !!!! Muito obrigado pela sua explicação !!! :-BEER

Permitame fazer mais uma pergunta: No caso de eu estar conectando dois micros através do cabo crossover, em vista de que uma extremidade do cabo será diferente da outra, é indiferente qual extremidade eu ligo em um micro ou no outro ?! Ou a extremidade com as cores invertidas deve ser ligada em um determidado micro por alguma razão ?!

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@08 nov 2004, 23:02

cabo crossover seria para conectar dois pcs sem a necessidade do uso do hub, com o cabo crossover você pode conectar dois hubs através da porta uplink, para conectar as estações ao hub você utiliza cabo direto em resumo é isso.

NetAdmin, permita-me uma correção... se eu ligar dois Hubs pela porta uplink, não preciso de um cabo crossover, um cabo simples é suficiente, pois a porta uplink já é invertida por fabrica, então só preciso plugar o cabo no hub 1 em uma porta convencional e o hub2 usar a uplink ou vice-versa. Só usa-se cabo crossover caso o Hub/Swicht não possuam a porta Uplink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abixo você vê o esquema de como ficam os sinais no cabo cross-over e em um cabo straight thru (normal)... e ai entende que tanto faz qual ponta ligar num ou noutro micro...ele simplesmente inverte os sinais de Tx com RX...

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v108/zippert/fiocross.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jose+10 nov 2004, 20:42QUOTE (Jose @ 10 nov 2004, 20:42) netadmin@08 nov 2004, 23:02

cabo crossover seria para conectar dois pcs sem a necessidade do uso do hub, com o cabo crossover você pode conectar dois hubs através da porta uplink, para conectar as estações ao hub você utiliza cabo direto em resumo é isso.

NetAdmin, permita-me uma correção... se eu ligar dois Hubs pela porta uplink, não preciso de um cabo crossover, um cabo simples é suficiente, pois a porta uplink já é invertida por fabrica, então só preciso plugar o cabo no hub 1 em uma porta convencional e o hub2 usar a uplink ou vice-versa. Só usa-se cabo crossover caso o Hub/Swicht não possuam a porta Uplink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...