Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual?


Posts recomendados

Postado Originalmente por angourakis@21 nov 2004, 09:11

eu fiquei sabendo tb que o 3120 tem viva voz, e o 3100 não, num sei se é verdade porque nunca tive um cel de tela colorida, ehee ^^

no site da nokia (eu vi ontem) já tem lá na listinha o 3120, 2600, etccc

mas continuo preferindo o C60

o 3100 tem sim viva-voz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Junior Show!@17 nov 2004, 09:46

Claro...

Se você fosse tranformar um 3100 num 3120, só a carcaça é em torno de 80,00(original), sem falar que na hora da revenda o 3120 fala mais alto!

Falar mais alto por causa de uma carcaça "original"?

Não fala besteria.A caixa,manual e a NF vai tar como Nokia 3100. E outra essas "X-press on" originais para o 3120 vão demorar séculos para chegar ao mercado(pirata não comento pois não gosto de falar dessa indústria ilegal que acaba com empregos).

Foi por isso que eu mudei para a Siemens e minha mãe comprou um A52 sábado pois até pessoas leigas no assunto não aguentam mais celular Nokia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço do 3120 vai ser maior de fato de ser LANÇAMEMTO e ser DIFERENTE do 3100. Se formos medir qualidades, o C60 só vai ter a memória maior. Quase o triplo maior que a 3120, sem falar nos 16 canais. Fora isso no Nokia lava vantagem em todos os outros quisitos sem nenhuma hipocrisia.

Da qualidade do material da carcaça, passando pela qualidade do visor até no tamanha compacto, que eu considero perfeito para um celular. Não estou desmerecendo o C60, mas todos que sabem do assunto dizem que o Nokia é muito melhor que Siemens em termo de funcionalidade. Muito gente prefere Siemens porque? Por causa do preço. Um C60 por 299,00 é uma mamata. Mas se formos comparar o Nokia melhor.

É a minha opinião. !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois desses posts, ainda gostando pouco mais do Nokia, fiquei na dúvida.

Vamos avaliar o tecnico dos dois celulares:

1. Qual é o menor?

2. Qual o mais leve?

3. Qual o mais alto (audio)?

4. Qual o nível de diversão dos aparelhos (qual em que os jogos são mais divertidos ou os sons são mais interessantes e não aquelas repetição tradicional e qual tem mais sons padroes - afinal, quando comprar o aparelho, não vou ja ir logo para o GPRS baixar sons)?

5. Qual o que permite melhor personalização das mensagens?

6. Algum tem compatibilidade com envio de toques via EMS para outro celular?

7. Qual o mais interessante (com funções incomuns ou novidades)?

8. Qual o com melhor BENEFÍCIO (não custo/benefício)?

9. Qual tem melhores opicionais?

10. A câmera de algum deles pode ser levada para tirar fotos sem estar acoplada ao celular?

11. Se você gostasse muito, mas muito mesmo de um celular como o A800 ou o T610 (acho que é ele) da Sony Ericsson, qual dos dois celulares (3100 e C60) lhe faria mudar de ideia e partir para a compra do 3100 e C60?

12. qual possui a melhor qualidade e menor índice de reclamação?

13. Qual deles tem melhor bateria?

Agradeceria se cada um de vocês respondesse as questões acima, pelo menos algumas, ok? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Nokia 3100 - Peso: 85 g.

Dimensões: 10,5 cm (comprimento) x 4,28 cm (largura) x 1,96 cm (espessura máxima).

Nokia 3120 - Peso: 87,4 g

Comprimento: 101,8 mm

Largura (máx.): 42,6 mm

Espessura (máx.) 19,4 mm (máx.)

Siemens C60 - Peso 85 g

Dimensões (C x L x E) 110 x 47 x 23 mm

Com essas informações, a conclusão é q o 3100 e o C60 tem o mesmo peso mas o nokia 3100 ganha de largura e espessura, só perde pro comprimento (o 3120 num foi comentado porque é mais pesado e maior)

3 - Nokia 3100 - Volume: 69 cc

Nokia 3120 - Volume: 67 cc

Siemens C60 - 91 cm³

bom, acho q o siemens é mais alto, mas eu ouvi falar que o nokia tem mais personalização do tipo, crescente, volume total, etc

4 - nunca joguei em nenhum cels desses, num posso afirmar nada

5 - como assim personalização de mensagens? se você fala sobre escrita T9, eu sei que o 3100 e 3120 tem, agora se você fala de organização, os nokias tb são organizados nessa parte, mas se é outra coisa eu num sei

6 - Acho que todos eles enviam EMS

7 - Funções incomuns acho que nenhum tem, mas todos eles tem funções legais

8 - Entre nokia 3100 e C60 eu iria de C60, agora, entre 3120 e C60 ai eu fico numa dúvida muito cruel, mas acho que continuaria com C60 (ele tem mais coisas e o que os dois tem de igual, acho que no C60 é melhor, exemplo os toques)

9 - eu nunca vi os opcionais do C60, mas ouço falar que o C60 é mais personalizável, as coisas são mais baratas, etc

10 - Não. A câmera neles é acoplada, e não embutida. Nenhum dá para embutir

(cá entre nós, quando eu vi a câmera do 3100, eu achei um horror, ehehe, pensei que era menor, mas achei meio grandinha)

11 - Num entendi, mas acho que iria de C60

12 - Nunca ouvi falar mal de nenhum deles. O 3120 é novo e pode apresentar defeitos, ou os chamados bugs, já o C60 e o 3100 já estão a mais tempo no mercado e nunca vi uma reclamação deles

13 - tb num posso afirmar pois nunca tive um cel de tela colorida, ehehee

Quem vai poder te ajudar mais no que eu num pude, é o david e o júnior show, ambos tem opiniões diferentes e podem criar um "debate" te ajudando na escolha

Eu continuo com o C60

Espero que eu tenha ajudado

qualquer coisa estamos aí

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Victor Lopes@22 nov 2004, 14:18

Depois desses posts, ainda gostando pouco mais do Nokia, fiquei na dúvida.

Vamos avaliar o tecnico dos dois celulares:

1. Qual é o menor?

2. Qual o mais leve?

3. Qual o mais alto (audio)?

4. Qual o nível de diversão dos aparelhos (qual em que os jogos são mais divertidos ou os sons são mais interessantes e não aquelas repetição tradicional e qual tem mais sons padroes - afinal, quando comprar o aparelho, não vou ja ir logo para o GPRS baixar sons)?

5. Qual o que permite melhor personalização das mensagens?

6. Algum tem compatibilidade com envio de toques via EMS para outro celular?

7. Qual o mais interessante (com funções incomuns ou novidades)?

8. Qual o com melhor BENEFÍCIO (não custo/benefício)?

9. Qual tem melhores opicionais?

10. A câmera de algum deles pode ser levada para tirar fotos sem estar acoplada ao celular?

11. Se você gostasse muito, mas muito mesmo de um celular como o A800 ou o T610 (acho que é ele) da Sony Ericsson, qual dos dois celulares (3100 e C60) lhe faria mudar de ideia e partir para a compra do 3100 e C60?

12. qual possui a melhor qualidade e menor índice de reclamação?

13. Qual deles tem melhor bateria?

Agradeceria se cada um de vocês respondesse as questões acima, pelo menos algumas, ok? Obrigado.

:muro: Bem isso é um Vestibular... :muro:

1- Nokia

2- Nokia

3- Siemens mais qualidade; Nokia mais Intenso

4- Nokia

5- Nokia

6- Não sei

7- Nokia

8- Nokia

9- Os dois são parecidos

10- Não Sei

11- Não entendi

12- Nokia

13- Nokia

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma checadinha nos dois aparelhos.

E fiz um review deles. Com certeza, iria de Nokia, mesmo porque a Siemens, se tratando de C60 e esses outros celulares baratos do mercado, como MC60, A50 etc não valoriza muito as coisas não. Pelo contrário. Se tratando de celular barato quem vence é a Nokia. Então acho que vou ficar mesmo de Nokia. Pode até ser que não fique com o 3120, mas com certeza levarei o 3100 para casa. Agora, quanto ao preço, o C60 está muito barato para um celular de seu porte - os preços chegam até a bater com o do C333, mas um motivo para eu ir de Nokia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Victor Lopes@26 nov 2004, 14:30

Dei uma checadinha nos dois aparelhos.

E fiz um review deles. Com certeza, iria de Nokia, mesmo porque a Siemens, se tratando de C60 e esses outros celulares baratos do mercado, como MC60, A50 etc não valoriza muito as coisas não. Pelo contrário. Se tratando de celular barato quem vence é a Nokia. Então acho que vou ficar mesmo de Nokia. Pode até ser que não fique com o 3120, mas com certeza levarei o 3100 para casa. Agora, quanto ao preço, o C60 está muito barato para um celular de seu porte - os preços chegam até a bater com o do C333, mas um motivo para eu ir de Nokia.

Me fala um aparelho da Nokia com toques polifonicos e que custe R$ 174 reais NOVO.

Não tem.Comprei um A52 com toques poly por esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui um A50 NOVO está a R$ 199,00, o mesmo preço do 1100, sendo que este último é bem melhor em funções e esses são os menores preços de minha cidade. Agora, quem quer celular com toque polifônico se não pode escolher o modo de toque? Se tem que pagar muito para conseguir baixar um toque (nem todo mundo conhece os free sites né e nem todo mundo sabe o que é WAP)? Acho que a população de baixa renda quer mesmo é Nokia, mais tradicional e lê as mensagens do jeito que querem. Acho que é só... A não, tem mais: alguém pode me responder essa pergunta:

"Por que o A50 virou febre"? As respostas são:

a) é um celular bom, pequeno, leve e ninguém tem

B) os jovens adoram a forma dele ler as mensagens. Saem configuradas do jeito que querem

c) é bom e tem muitas funções e os jogos são incríveis

d) é barato. Principalmente quando tava a R$ 99,00 de cartão na Eletrosom e ainda ganhava brindes.

Respondeu? E agora... O povo só comprava A50 pois era BARATO. Bom, pequeno, leve e ninguém tem é impossível, as jovens ODEIAM o modo que o A50 le as mensagens (foi um dos motivos que as partiram a ir pro 1100 quando ele foi lancado), super ruim em termos de funções, péssimo pra ser sincero, o celular não tem nada e os jogos... É preferível acreditar que o monstro do lago ness existe, então só resta a D. Ou será que você viu algum filho de deputado ou 'vereador, médico, advogado'* com um A50? Agora, com certeza você nunca deve ter visto um gari, faxineiro, empregada domestica com um né? O povo só comprava A50 pois NUNCA um celular foi tão barato. É isso.

PS: * toda regra tem sua exceção

Continuando com o assunto inicial, acho que Nokia é realmente a melhor opção, mais tradicional, menos problemas (Deus me livre da Motorola serie C3xx), mais prático e excepcional, faz tudo legal, é raro você ficar descontentado com seu aparelho etc. E vários outros motivos, além de o aparelho Nokia ser mais... Digamos... Diferente.

E aí, que que vocês acham?

PS2: Ia me esquecendo quanto ao post do ultracelular: ele tem toques poly o A52, mas o que que ele faz de bom além disso que os Nokias baratos não fazem?

Agradeço a todos que estão postando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você tem e que usar os dois CEl eu sempre so gostei de nokia por causa da funcoes e o menu que e muito descomplicado nos siemens e horrivel compocado chato de mexer , diversas pessoas que tem siemens ao ver meu cel nokia diz que prefiria um nokia pelas funcionalidades e facilidade de manuseo , e em relação ao 3120 e a mesma coisa a nokia fez isso pra corrigir a cagad.a q foi pintar a capa do 3100 o cel não durou nem 1 ano no mercado. o unico mal dele em relação a outrso nokia e não poder atribuir um toque para cada pessoa da lista , você so pode usar grupos de chamada. vai na loja e mexe nos dois usa o menu veja as funcoes e compare você mesmo, e isso que importa não a opiniao dos outros.e por memoria isso e besteira pois mesmo com menos de 500K da pra armazenar bastante toques e imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Victor Lopes@29 nov 2004, 14:26

Aqui um A50 NOVO está a R$ 199,00, o mesmo preço do 1100, sendo que este último é bem melhor em funções e esses são os menores preços de minha cidade. Agora, quem quer celular com toque polifônico se não pode escolher o modo de toque? Se tem que pagar muito para conseguir baixar um toque (nem todo mundo conhece os free sites né e nem todo mundo sabe o que é WAP)? Acho que a população de baixa renda quer mesmo é Nokia, mais tradicional e lê as mensagens do jeito que querem. Acho que é só... A não, tem mais: alguém pode me responder essa pergunta:

"Por que o A50 virou febre"? As respostas são:

a) é um celular bom, pequeno, leve e ninguém tem

B) os jovens adoram a forma dele ler as mensagens. Saem configuradas do jeito que querem

c) é bom e tem muitas funções e os jogos são incríveis

d) é barato. Principalmente quando tava a R$ 99,00 de cartão na Eletrosom e ainda ganhava brindes.

Respondeu? E agora... O povo só comprava A50 pois era BARATO. Bom, pequeno, leve e ninguém tem é impossível, as jovens ODEIAM o modo que o A50 le as mensagens (foi um dos motivos que as partiram a ir pro 1100 quando ele foi lancado), super ruim em termos de funções, péssimo pra ser sincero, o celular não tem nada e os jogos... É preferível acreditar que o monstro do lago ness existe, então só resta a D. Ou será que você viu algum filho de deputado ou 'vereador, médico, advogado'* com um A50? Agora, com certeza você nunca deve ter visto um gari, faxineiro, empregada domestica com um né? O povo só comprava A50 pois NUNCA um celular foi tão barato. É isso.

PS: * toda regra tem sua exceção

Continuando com o assunto inicial, acho que Nokia é realmente a melhor opção, mais tradicional, menos problemas (Deus me livre da Motorola serie C3xx), mais prático e excepcional, faz tudo legal, é raro você ficar descontentado com seu aparelho etc. E vários outros motivos, além de o aparelho Nokia ser mais... Digamos... Diferente.

E aí, que que vocês acham?

PS2: Ia me esquecendo quanto ao post do ultracelular: ele tem toques poly o A52, mas o que que ele faz de bom além disso que os Nokias baratos não fazem?

Agradeço a todos que estão postando aqui.

Falou Tudo Victor...

Para combater com o A52 que custa 249,00, a Nokia lançou o 2300 que custa o mesmo preço.

Eu pra ser sincero sem comparararia o C60 com o 3100, mas sim com o 3530.

No meu caso não importa o preç. Mas sim a qualidade do produto que estou adquirindo.

Por isso Victor vá de 3100. Se quiser investir mais 50,00 compre o 6100 que é a basicante a mesma coisa só menor ainda, ou o lançamento 3120, que dá um show em termos de design.

P.S.: Se comprarmos as categorias de celulales NOKIA x SIEMENS, veríamos a superidade da Nokia nos Modelos.

Ex:

Antigos

- A40 x 3310;

- C45 x 2100;

Mais Atuais

- A50 x 1100;

- A52 x 2300;

- C60 x 3530;

- C60 x 3100;

- C60 x 3120;

- MC60 x 7250i;

Esse são alguns. Só observem. Não precisa postar para dizer qual os melhores não. Na minha opinião fica de 7x1 pra Nokia.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior, você falou aí em uma diferença de 50 reais... Aqui em minha cidade tudo é mais caro e aí o 3100 está saindo a R$ 499,00. Com uma diferença de R$ 50,00 eu levo o 6100, mas, você fala essa diferença é quanto ao 3100 ou ao 3120? Será que você podia dar uma olhada nos preços pra mim na internet? Mas lembre-se: aqui é tudo mais caro.

Vou dar uma olhada nos preços dos celulares em minha cidade. As vezes compensa mais comprar pela internet, mas se o 6100 tiver pouca diferença em relação aos celulares em questão, prefiro comprar ele em revendas de minha cidade.

Valeu a todo mundo que tá me ajudando em especial a Junior Show, que ta me ajudando (e muito) nessa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, calma david, o garoto ta se decidindo porque é uma decisão difícil

mesma coisa se decidir entre um 6600 e um 6230

deixa ele decidir em paz, afinal o dinheiro não é seu

victor, eu prefiro C60 porque acho que ele tenha mais coisas que o 3100

por outro lado, o 3100 desbloqueia mais fácil

só que, decida-se por você próprio

tudo bem que eles tão querendo te ajudar, mas o junior é anti-siemens vamos dizer assim e o david é anti-nokia, então um sempre vai preferir nokia e o outro siemens

eu acho que agora você devia ver com seus amigos se eles tem esses cels e pedir pra mexer um pouco e ver qual mais te agradou

não adianta ficar nessa discussão onde um sempre vai preferir a mesma coisa e não vai mudar de ideia

nunca mexi em nenhum dos dois, mas minha opinião pessoal seria ir de siemens

o nokia 3100 eu gostava muito, queria ter um e ainda quero, mas o siemens C60 eu vi mais vantagens e por um menor preço

no site da claro de sp ele ta por 299 no pré pago

compras pela internet tem a loja virtual da claro e tem o submarino que eu me lembre

lembre-se que além de escolher o cel, tenha em mente uma operadora boa tb

aqui em sp eu prefiro a tim, ai não sei qual a melhor, mas não adianta ter um cel cheio de recursos se a operadora está sempre com problemas

pesquise, pesquise muito, mexa neles, veja qual mais te agrada e compre antes de acabar o ano, pois as operadora baixaram muito os preços por aqui

celular de tela colorida deixou de ser um luxo e hoje muitas pessoas tem

aqui em sp por exemplo os mais baratos que eu me lembre agora é o nokia 3586 da vivo por 299 no pré e siemens c60 na claro por 299 tb no pré

então, pesquise muito, mexa, ouça, faça o q puder e depois sim vá na loja e compre o q você escolheu e seja feliz com ele ^^

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por angourakis@01 dez 2004, 08:19

bom, calma david, o garoto ta se decidindo porque é uma decisão difícil

mesma coisa se decidir entre um 6600 e um 6230

deixa ele decidir em paz, afinal o dinheiro não é seu

victor, eu prefiro C60 porque acho que ele tenha mais coisas que o 3100

por outro lado, o 3100 desbloqueia mais fácil

só que, decida-se por você próprio

tudo bem que eles tão querendo te ajudar, mas o junior é anti-siemens vamos dizer assim e o david é anti-nokia, então um sempre vai preferir nokia e o outro siemens

eu acho que agora você devia ver com seus amigos se eles tem esses cels e pedir pra mexer um pouco e ver qual mais te agradou

não adianta ficar nessa discussão onde um sempre vai preferir a mesma coisa e não vai mudar de ideia

nunca mexi em nenhum dos dois, mas minha opinião pessoal seria ir de siemens

o nokia 3100 eu gostava muito, queria ter um e ainda quero, mas o siemens C60 eu vi mais vantagens e por um menor preço

no site da claro de sp ele ta por 299 no pré pago

compras pela internet tem a loja virtual da claro e tem o submarino que eu me lembre

lembre-se que além de escolher o cel, tenha em mente uma operadora boa tb

aqui em sp eu prefiro a tim, ai não sei qual a melhor, mas não adianta ter um cel cheio de recursos se a operadora está sempre com problemas

pesquise, pesquise muito, mexa neles, veja qual mais te agrada e compre antes de acabar o ano, pois as operadora baixaram muito os preços por aqui

celular de tela colorida deixou de ser um luxo e hoje muitas pessoas tem

aqui em sp por exemplo os mais baratos que eu me lembre agora é o nokia 3586 da vivo por 299 no pré e siemens c60 na claro por 299 tb no pré

então, pesquise muito, mexa, ouça, faça o q puder e depois sim vá na loja e compre o q você escolheu e seja feliz com ele ^^

falou

Rafael,

Eu não sou "Anti-Siemens"!

Simplesmente eu acho os celulares da Nokia melhores que os de Siemens.

Agora de colocarmos Siemens com outras marcas, vou ser Siemens de carteirinha!

Só temos que ter coerência e bom gosto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo que temos que ter coerência e bom gosto

bom, cada um tem sua opinião

e sobre o anti-siemens, eehehe, vai me dizer que você num fica no msn "disputando" com o david sobre isso

cara, minha ideia num é ofender ninguém, pelo contrário, como já disse cada um tem um gosto

só sei que a nokia perdeu a credibilidade comigo

foi uma luta para ela trocar o meu aparelho defeituoso que foi pra assistência por 3 vezes

essa é uma das razões que eu passei a gostar de siemens

vejamos, que mais, o siemens tem muito mais memória e os toques são de melhor qualidade

cara, eu prefiro siemens porque ele tem mais funções sim, só o organizer q é muito útil que ele não tem, mas o que ele tem e o 3100 tb tem, o siemens C60 tem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por angourakis@01 dez 2004, 10:18

concordo que temos que ter coerência e bom gosto

bom, cada um tem sua opinião

e sobre o anti-siemens, eehehe, vai me dizer que você num fica no msn "disputando" com o david sobre isso

cara, minha ideia num é ofender ninguém, pelo contrário, como já disse cada um tem um gosto

só sei que a nokia perdeu a credibilidade comigo

foi uma luta para ela trocar o meu aparelho defeituoso que foi pra assistência por 3 vezes

essa é uma das razões que eu passei a gostar de siemens

vejamos, que mais, o siemens tem muito mais memória e os toques são de melhor qualidade

cara, eu prefiro siemens porque ele tem mais funções sim, só o organizer q é muito útil que ele não tem, mas o que ele tem e o 3100 tb tem, o siemens C60 tem melhor

beleza...

:bandeira: :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e se precisar de mais alguma coisa victor, pode postar viu, não ligue para certas pessoas que ficam apressando os outros, afinal, o dinheiro é seu e você quer comprar um aparelho bom e não ruim

inclusive, o david ta pensando em trocar o C60 dele por um 3120, diz ele que o viva-voz é baixo e o grps ta com problemas

vai lá saber, ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ultracelular+26 nov 2004, 19:15QUOTE (ultracelular @ 26 nov 2004, 19:15) Victor Lopes@26 nov 2004, 14:30

Dei uma checadinha nos dois aparelhos.

E fiz um review deles. Com certeza, iria de Nokia, mesmo porque a Siemens, se tratando de C60 e esses outros celulares baratos do mercado, como MC60, A50 etc não valoriza muito as coisas não. Pelo contrário. Se tratando de celular barato quem vence é a Nokia. Então acho que vou ficar mesmo de Nokia. Pode até ser que não fique com o 3120, mas com certeza levarei o 3100 para casa. Agora, quanto ao preço, o C60 está muito barato para um celular de seu porte - os preços chegam até a bater com o do C333, mas um motivo para eu ir de Nokia.

Me fala um aparelho da Nokia com toques polifonicos e que custe R$ 174 reais NOVO.

Não tem.Comprei um A52 com toques poly por esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!