Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Olha só q bicho... ECS 741 GX


mecamaniaco

Posts recomendados

Olá Galera, vou falar sobre essa placa então. Comecei a testar ela ontem, testei com um Sempron 2200 e Memória 256 DDR 400 Genérica, tenho uma Kingston que uso para testes mas nem vou colocar, pois não esperava tanto dessa placa.

A placa foi surpreendente em overclock e estabilidade, mas seu desempenho é péssimo mesmo. Cheguei tranquilo nela ao FSB 250, isso que ela reconhece meu Sempron com 1,55 V.

Com tudo no padrão fiz Super PI = 1,17. CPUMARK99 = 128. CPU MARK2004 = 2138. E 3D Mark 2001 Se = 1306.

Com a memória cheguei em 230 Mhz no máximo. Foi bom na minha opinião.

Agora o máximo que coloquei, não tentei mais, pois de FSB 250 para FSB 254 não teria enorme diferença.

FSB = 250 Mhz. Memória = 209 Mhz. Vídeo On-Board em 200 Mhz(Default = 133).

Clock = 2255 Mhz.

Super PI = 0,53. CPUMARK99 = 189. CPU MARK2004 = 2890. E 3D Mark 2001 Se = 1558.

Na minha opinião o overclock conseguido foi ótimo. Mas o desempenho é péssimo.

Vou testar agora com um Xp 2400+ que tenho aqui e posto o resultado. falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera, estou vendo que a maioria acha difícil mesmo chegar nesse FSB, mas foi real. Não sei se essa Bios engana a gente, pois achei o desempenho muito ruim por estar com FSB = 250.

Eu testei uma ECS NU400a e não cheguei a FSB 200, consegui no máximo FSB 190. Mas cheguei a 46 s no Super PI, uma grande diferença comparado a 741GX-M que com FSB 250 cheguei no máximo a 53 s. Lógico que não posso comparar os Chipsets, mas é muita diferença no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu olhei as freqüências das memórias no Sandra e na Bios, pois consegui no máximo 230 Mhz deixando 1:1 com o FSB.

Mas tive problemas agora, comprei 4 coolers bons para testar, e estava testando nessa placa com um Atlhon Xp 2400 á 2400 Mhz com 1,8 volt. A temperatura chegada até os 70 Cº com o CPUBurn 1.4.

Mas quando eu estava testando o X-Dream II o computador apagou e saiu uma fumaça. Verifiquei de onde vinha o cheiro de queimado e era do HD. Um HD de 120.0 Gb Maxtor novinho, a primeira vez que usei foi nesses testes. Um dos chips da placa do HD estourou, perdi ele.

Vou pedir uma ajuda aqui já, mesmo não sendo o lugar certo. Tenho um HD 80.0 Gb Maxtor queimado também que usa a mesma placa do de 120 Gb. Será que tem algum lugar onde eu possa levar pra tirar o chip da de 80.0 e soldar na placa do de 120.0???

Se alguém souber, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, DComp, uma lástima o ocorrido com seu HD.

Espero que dê para salvar a peça.

Aí, pessoal!! ALGUÉM SABE ONDE CONSERTAR ISSO?

Lamento, cara, tb já perdi HD e é um saco!!

Nunca vi isto da placa do HD fumegar!

Os que pifaram comigo o fizeram na surdina, só depois,

na assistência técnica, viram que havia queimado

alguma coisa. Teve conserto> insista que o teu

tb deve ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é para o Dcomp.... Cara eu mesmo consegui mais pontos de Vídeo aqui emcasa isso usando 200Mhz apenas será q não ta errado ai não??? Ahhh e meus pesames pelo HD deve ser ###### mesmo mas e prq isso aconteceu??

Olha você tem q ver q entre as placas de vídeo On-board ela é a q tem o melhor desempenho ( tirando os Nforce ) ok... Mas isso não quer dizer q ela ganhe das Off Board nem q ao menos chegue perto e por acaso esses 53S no Super Pi não é muito já q a memo não conta muito e o processador estava em apenas 2250Mhz !!!! :joia: .... O PcMark não foi legal prq ele testa o Vídeo também entende dai não tem jeito ele não funciona legal se o teu Video Card for fraco !!!! hehhe OK

Valeu galera

BRUNO

quanto ao AUTO DETECT PCI CLK ta escrito assim no manual

when this item is enable, Bios will disable the clock signal of free DIMM and PCI Slots.... o que é isso ??? hehehe falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, voltei. Aquele dia depois que queimou o HD eu guardei tudo as coisas numa caixa porque fiquei chateado da cara e não mexi mais. Fui testar hoje a fonte numa outra placa e descobri que a fonte queimou, acho que por isso foi junto o HD.

Sobre os desempenhos, não gostei realmente dessa placa. Falando do Super PI, consegui no máximo 53s no Sempron com 9x250 = 2250 e 54s no AtlhonXp com 12x200 = 2400.

Com a ECS NU400a eu consegui com esse AtlhonXp 49s com 12.5x175 = 2187 e 46s com 12.5x185 = 2312.

Mas a ECS NU400a não rolou o FSB 200. Quer dizer, foi ótima em desempenho e péssima em overclock.

Vou colocar a tabela dos meus testes antes de queimar tudo hehehe.

Atlhon Xp 2400+ com 256 DDR 400 genérica e mother 741GX-M

Clock FSB MEM RATIO VCORE SUPER PI CPUMARK 99

1995 166 166 12 1,6 1:03 161

2162 180 180 12 1,6 0:59 174

2280 190 190 12 1,6 0:56 184

2400 200 200 12 1,8 0:54 192

Atlhon Xp 2400+ com 256 DDR 400 genérica e mother 741GX-M

Clock FSB MEM RATIO VCORE SUPER PI CPUMARK 99

1496 166 166 9 1,55 1:17 128

1668 185 185 9 1,55 1:08 145

1755 195 195 9 1,55 1:04 154

1980 220 220 9 1,55 0:58 170

2076 230 230 9 1,55 0:56 179

2120 235 157 9 1,55 0:59 173

2160 240 200 9 1,55 0:54 184

2212 245 204 9 1,55 0:54 187

2255 250 209 9 1,55 0:54 189

A tensão está em 1,55 pois a placa mãe mostrava na bios como reconhecendo como 1,55.

Na minha opinião com esses teste parece que mostra que a placa mãe parece ter um limite de desempenho, depois disso é difícil aumentar o desempenho nela.

Aguardo comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa só pode ter um PCI Lock dos bons> isso explicaria

a estabilidade excepcional dela.

Agora, realmente, um pin mod mexendo com os multiplicadores

e voltagens faria o processador disparar de vez. Só fique de olho

nas temps, por o cpu estaria trabalhando mais ainda e com

mais tensão.

Bom conjunto esse seu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ahh: Moçada!!!

Comprei esta mesma placa (pérai tenho uma 741 GX-M, acho que deve ser a mesma), também com um Sempron 2200+. No inicio ela não reconhecia o CPU, fiz um atu da BIOS e a bixinha faz tudo que o colega acima diz.... É ninja mesmo e esta extremamente estável e com o processador rodando a 35 °C. Agora não me alembro de todas as configurações porque estou no trabalho, mas vou dar uma olhada em casa pra descrever melhor, mas se não me engano fui até 225/224 (deu 2087 ou 2093 Ghz) e o bichinho mando vê! Detalhe tô com 256 DDR à 166 de FSb e com 64 compartilhado rodando Need Underground 2 do 50% de definições gráficas sem nenhum stress. Mais uma mágica dela: O Som é 6.1 e funfia também 100%. Aqui não encontrei cj som 6.1, mas peguei um 5.1 e acoplei mais um par de cx de som (simulei um 6.1, baseado em um esquema de um site na net).

Bicho... a plaquinha é um coice!

Amplexos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa PV tá bem falada aqui. Mas o que eu não entendo é porque levantar tanto a bola de placa que mesmo em over de 240FSB não rende o que um NF2 e Default, ou seja! é o mesmo que comprar uno 1.0 turbinar, catucar tudo e correr o risco de fundir motor e ainda assim levar coro de outro 1.6, acho melhor comprar o 1.6 logo. O que adianta eu com minha 848 com FSB193 fazer Super PI em 51s e trocar por uma uma que com FSB 240 vai fazer 53s?

Bom não é uma critica, e sim querer um resposta pois estou par trocar de placa mãe e estou procurando uma que fique nos R$300 e me indicaram A7N8X-X. Espero que com esse consiga over maior e com mais desempenho tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Resident, isso mesmo que eu penso e falei mostrando os testes. Vale milhões de vezes mais comprar qualquer NF2 do que essa placa. Ela foi surpreendente em over, mas tem um desempenho péssimo.

Estou tentando comprar várias placas com NF2 nos EUA, mas ta difícil pra eles mandarem pra cá. Se eu conseguir posto os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa... po agora fiquei mais tranquilo... essa semana peguei na umpoukodetudo 3 placas ecs 741GX-M

e semana que vem vou pegar mais uma remessa...

eu espero que éla seja boa mesmo... que tem muita gente aqui que quer placa barata que rode need for speed underground..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal..

O problema é realmente esse, a placa roda TUDO q Uma Gforce2 MX roda, e o que é melhor você não paga a mais por isso, pegue uma outra placa com vídeo on-board e veja se ela consegue fazer o mesmo... É claro q todas as placas de víeo on-board terão um rendimento inferior as demais placas sem vídeo on-board <_< ...

Intereçante notar também q ela possui um Slot AGP8X também assim você pode socar uma placa de vídeo de verdade quando estiver com dinheiro o bastante para comprar uma... No meu caso essa placa foi um achado, prq meu irmão queria um pc novo e não tinha grana pra pegar uma placa mãe BOA e uma Placa de vídeo boa junto o que daria cerca de 500Reais os dois, comprando a placa on-board aqui eu paguei 180reais e roda tudo o que rodaria uma placa de vídeo de 150Reais (GeForce 2 )+ uma placa mãe de 350reais ( abit, asus, epox etc ).... Agora você entendeu ???

É isso não pago pau pra ela não ... Mas CUSTO X DESEMPENHO é otimo na minha opnião... Vou fazer o seguinte, nesse fim de semana colocarei nela minha placa de vídeo ( FX 5200 ) e vou ver como ela fica ok

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro:

Acho que agora estamos chegando a um consenso.

Concortdo que a placa realmente pode não ser 100% do ponto de vista técnico, mas técnico mesmo, digo da questão configuração, overclock, compatibilidade, etc... Mas a questão custo benefício é ótimo, principalmente com relação ao que ele "realmente" faz.

Pois existem outros tipo de placas (não me recordo modelos) que foram lançadas com manchetes explosivas que na hora do vamo vê, melô.

No meu caso de compra nem pesquisei sobre a placa, simplesmente achei o valor bom com os poucos recurso eu vi na hora e julgo que fiz uma ótima compra.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera ..

Passei meu processador Semprom 2200+ para Mobile ahueueahuhae O mais legal foi entrar no win e ver lá Athlom XP M , e ao entrar no prog de config dos mobiles eu vejo q dá pra colocar 11X isso q eu nem mexi na ponte L6 hauehuhuh q massa ele funcionou em 10,5 X 200 aqui mas não ficou estabel até prq o V-core esta em 1,55 V e a temp não passa de 36º...

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!