• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
omnikron

Olha só q bicho... ECS 741 GX

59 posts neste tópico

Olá pessoal...

Primeiramente não tenho o costume de abrir topicos mas dessa vez é preciso!!!

Já coloquei em placas mãe e nenhuma resposta então aqui vai....

Queria primeiramente me reportar a placa, uma plca mãe q vísualmente é muito bem feita, e seus detalhes coloridos dão ao menos para quem olha um ar de placa nova e boa.!!!! ..... Sua bios não é totalmente capada como muitas outras placas de vídeo on-board, nela você tem varias osções incluindo a opção de over por FSB o qual você aumenta de 1 em 1 Mhz o barramento atpe 254 Mhz :palmas: .... Isso não é nada comum para uma placa on-board e ainda com um chipset q oficialmente suporta até no maximo 166Mhz de FSB....

Outra coisa boa q você logo nota nessa placa é seu Vídeo on-board produzido pelo proprio Chipset, na bios você pode coloca-lo para trabalhar em 133, 166 ou 200 Mhz ( essa freqüência é relacionada ao trabalho do "GPU" ) e mudar o compartilhamento de memoria de 32 até 64 Mb... Com um pente de 256 Mb sendo compartilhando 32 Mb para vídeo e um Semprom 2200+ nela eu consegui 1600 pontos !!!! .....

Entrando ao q realmente me interessa...

Eu coloco a placa para funcionar facilmente em 225Mhz assim dando um total de 450 DDR ... :tantan: .... Mas o que eu não sei ainda é se essa placa tem PCI LOCK ou algo assim pois fica uma dúvida cruel aqui!!! SE não ivesse ao menos um divisorzinho de 6, a placa estaria funcionando com o PCI em 45Mhz, com 45Mhz nunca q seria possivel um HD aguentar rodar Bechmarks.... ela esta no momento em 200Mhz de FSB e roda tudo eu disse TUDO certinho e muito rápido também!!! nunca deu pau e já faz 2 meses q esta assim... .... Queria saber com alguém q saiba bem sobre a placa, eu já olhei tudo e não achei nada!!! não sei de programa algum para ver isso também !!! Então dessa vez aqui estou eu pedindo ajuda a vocês !!! Por favor me ajudem aqui!!! SE preciso eu rodo Bechmarks para vocês verem e tal mas o que quero mesmo é saber do barramento PCI!!!

Valeu galera

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai ai ai !!! ninguém ???

Nem ao menos para falar vai fundo ou algo assim??? hehehhe

Da uma mão ai pessoal!! :bandeira:

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post

voce tem certeza absoluta que a placa é uma ECS 741GX ? se eu não estou ficando maluco acho que acabo de ver em outros topicos que essa placa não tem ajuste de multiplicador!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Multiplicador ela não tem mesmo pelo menos eu acho... Prq ela ta com semprom e mesmo q tivesse ela não mudaria!!! OK... Mas e quanto ao PCI??? será q esta em 45Mhz??? ehhehe se estiver vai fodar já já o HD mas eu duvido com isso ele nem ligaria!"!! valeu falou

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post

ah claro, você não mexeu nos multiplicadores...

Ok, voce tem em maos a primeira placa alienigena da história, reporte as autoridades.

Falando sério, esse over é incrivel qual a memória q você usou?

Compartilhar este post

Link para o post

Como a placa não tem pci lock então é quase certo que o barramento pci está em over tambem. Quanto a possibilidade de fritar o hd ele vai apresentar muitos erros antes disso, seu pc ficou estavel com esse over?

Compartilhar este post

Link para o post

beleza... ai vai...

ECS 741 GX

Semprom 2200+

HD seagate 20Gb 5400Rpm

256 Mb de ram spectek DDR 333

Placa de rede Via 10/100

Cooler não sei qual é mas deixa a temp em 39º FULL e não é de cobre apenas a base... :blink:

Fonte Satellite 500W

leitor bichado de 60X

2 exautores de 8cm auxiliares...

a maquina é isso ai!!! tenho fotos aqui...

caso não esteja vendo

pcaki.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é isso!! ele não ta nada instavel!!!

não deu nada ainda!!!! e já faz quase 2 meses.... Rodo qualquer Bechmark a 200Mhz de FSB, em 225 Mhz apenas alguns!!! se quiser eu rodo e posto aqui amanhã!!! Mas você não conhece nenhum prog para medir a freqüência do PCI??? é isso q eu preciso!!!

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post

Corrija-me se eu estiver errado, seu processador sempron 2200+ 1.5ghz está funcionando a 2.03ghz (166@225) com essa configuração e em 39º full !?!?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

não não amigo... eu consigo por ele em 225Mhz sim e rodando inteno em 2025Mhz... Mas se você ler bem lá no inicio ta escrito q eu rodo ele em 1800Mhz diariamente prq to com medo do PCI o FSB de 166 passou para 200 mhz e sim ele fica em 39º em full com 200Mhz de FSB e 1800Mhz interno!!!!

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post

confundi a freqüência... corrigi o topico, quanto a freqüência do barramento pci tenho quase certeza que esta em over (tembém não vejo porque colocariam divisor 6 numa placa 166 ), mas se quiser ter certeza absolote então espera os gurus do fórum acordarem q não conheco essa placa. Quanto ao programa pra medir a freq eu não conheco.

Compartilhar este post

Link para o post

###### valeu mesmo...

Mas sabe!!! ta ligado a placa de rede!!! então essa placa quando eu testei num P3 e deu over nele e o pCI foi para 39Mhz a placa não funcionava !!! isso q é estranho prq ela funciona aqui!!!! heheh coisas milagrosas mesmo!!! e lá no setup esta tudo certinho para você mudar, quando você coloca em 200Mhz parece até q tem suporte nativo sabe, a placa manda as memos para 266 333 ou 400 de boa, a tensão da fonte esta boa, o chipset não esquenta ( a não ser quando joga ), não da pau de tela azul, corromper arquivos, temp boa ( melhor q a do meu pc ), desempenho terrivel para um ´vídeo on-board... o que será??? será q me venderam a placa com um Bios Mod??? Será q é isso pois eu estive vendo outras placas da ECS e elas não tinham como mudar a freqüência de 1 em 1 Mhz e as opções q tinha vinha do lado do FSB a freqüência do PCI... aqui não aparece assim ... heheh vai saber o jeito é esperar os GURUS do forum mesmo!!!

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post

é amigo parece q tens uma placa alien, estarei acomanhando esse tópico, o + engraçado é que as memos aguentaram bem.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

essa memo eu comprei junto com essas q estão no meu pc!!! são ninjá mesmo!!! são do mesmo lote e todas aguentam até os 242Mhz hehehhe vai entender!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba! Deixa eu me meter só pra complementar: essa placa veio premiada! :-BEER

Quanto às memórias, as Spectek's da vida geralmente vêm premiadas também! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me fale cara essas memos são NINJA mesmo!!! Agora vem cá será q nenhum caboclo do forum sabe de algum prog para a freqüência PCI??? Afff hehehhehe... Mas beleza estou na espera!!! O pc ta aqui numa boa de 200Mhz eu não baixo !!!! :chicote: ... Mas se alguém souber o prq ela funciona em 225Mhz me fale q ao menos uns 215Mhz eu deixarei funfando!!! valeu a força!!!

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post

###### galera nenhum GURU se habilita a falar algo??? hehhe por favor???!!! :unsure::cry:

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh galera tem uma coisa aqui...

Q q é esse PCI AGP auto detect??? será q isso habilitado ajuda??

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post

Esta carpeta NO tiene una página de inicio correcta, o no esta autorizado a consultar esta página o fichero.
:wacko:

Arruma o link, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo o link esta certo mas o servidor q é um lixo!!! Vou arrumar sim pode deixar!!!

Agora eu fiquei de cara!!! Coloquei meu XP 2400+ aqui e dei over nele, ele esta com rodando em 155Mhz ( isso foi o que eu coloquei de primeira ) estavel aqui hehehhe Nos testes do Clube do Hardware tiveram q aumentar o V-core pra isso e aqui foi de boa!!! Essa plaquinha é ninja mesmo meu !!! Pena q não possa mexer nos multiplicadores !!! Mas é isso ai a placa esta em 155 X 15 o que da aproximadamente 2,33 Ghz hehhehe falou vamos ver se vai mais!!!

Ahhh tem como comprovar q a placa mãe é realmente essa para mostrar aos colegas??? falou

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri o que provavelmente esteja impedindo q o SEMPROM vá mais q 225Mhz na ECS, é seu V-core q é de 1,6 V eu coloquei aqui na minha ASUS e setei ele em 240Mhz mas com o V-core de 1,65 V hehhee parece até mobile pelo menos com ele minhas voltagens ficam massa talvez eu deize ele aqui mesmo!! sei lá... Quanto a placa ECS741 ela não foi mais q os 155Mhz X 15 mesmo, mas mesmo assim é uma marca incrivel já q não aumentei nada o V-core e o que é pior ele ainda está mais baixo q deveria hehehhe invéz de estar em 1,65 esta em 1,60 V hehehhe a placa é ninja mesmo!!! meu Deus!!!

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post

valeu amigo tá lá já!!!! hehhe querem screens dos resultados?? como vocês querem eles?? falou

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo over! Placa boa essa!!

Se quiser mais over acho que só mesmo virando o Sempron para

mobile e mudando os multiplicadores via software. Seria uma boa

maneira de preservar um pouco o hd.

PCI AGP Autodetect> boa pergunta, talvez detecte se tem alguma placa

de vídeo nos slots pci, mas creio que deve fazer alguma coisa quanto

a ajustar o fsb da placa. Dá uma olhada no manual.

Com estão as temperaturas?

Compartilhar este post

Link para o post

olha amigo com o semprom as temps ficam entre 35º e 37ºfull agora com o XP com o mesmo cooler fica em 42º em full!!!

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0