Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A7n8x Deluxe


Neo Phoenix

Posts recomendados

Olá. B)

Após pesquisar sobre o Dual, encontrei uma matéria do Clube, falando sobre esse lance de Nforce 2 e tal...eis o link:

https://www.clubedohardware.com.br/d280503.html

Bom, gostaria de saber qual é o meu e aproveitando, saber se o lance do Dual é realmente satisfatório.

Fora que tenho algumas dúvidas:

- Se eu colocar 02 memos de 256 DDR400 (01 no primeiro e outra no terceiro slot) eu ativo o Dual, certo ? E se eu colocar uma de 512 no segundo ?

- Somente com as duas de 256 (ficando com 512), é verdade que vai aparecer 1gb na inicialização ?

- O Dual só é ativado com duas memos iguais, ou posso colocar uma de 256 e uma de 512 ?

Porque existe um espaço entre o primeiro slot e o segundo slot, do terceiro ??? O certo não seria usar o primeiro e o segundo pra Dual ? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neo Phoenix

Quanto ao modêlo de seu nforce, é possível descobrir suas caracteristicas com programas como AIDA32 e o EVEREST HOME EDITION, disponíveis para baixar na area de downloads do CDH.

Se voce colocar um pente de memória no primeiro slot e um identico no terceiro slot, se não forem memórias genéricas é quase certo que o dual será ativado e uma mensagem sempre aparecerá no post, tipo 512MB DUAL CHANNEL. e não aparece de forma alguma 1GB

Se você colocar um pente de 256MB no primeiro slot e um de 512 no segundo, obterá 768MB em single channel.

O espaçamento entre os slots é uma conveniência do fabricante para facilitar a construção das trilhas pois o acesso as memórias em dual channel se dá a 128bits, além de ficar claro para o montador onde deverá colocar os módulos para trabalhar em dual.

O certo é como está especificado no manual, pois se você colocar um pente no primeiro slot e outro no segundo, só terá acesso a 64bits single channel, é uma caracteristica construtiva da placa mãe.

Até mais........... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por condiogo@08 nov 2004, 21:33

Neo Phoenix

Quanto ao modêlo de seu nforce, é possível descobrir suas caracteristicas com programas como AIDA32 e o EVEREST HOME EDITION, disponíveis para baixar na area de downloads do CDH.

Se voce colocar um pente de memória no primeiro slot e um identico no terceiro slot, se não forem memórias genéricas é quase certo que o dual será ativado e uma mensagem sempre aparecerá no post, tipo 512MB DUAL CHANNEL. e não aparece de forma alguma 1GB

Se você colocar um pente de 256MB no primeiro slot e um de 512 no segundo, obterá 768MB em single channel.

O espaçamento entre os slots é uma conveniência do fabricante para facilitar a construção das trilhas pois o acesso as memórias em dual channel se dá a 128bits, além de ficar claro para o montador onde deverá colocar os módulos para trabalhar em dual.

O certo é como está especificado no manual, pois se você colocar um pente no primeiro slot e outro no segundo, só terá acesso a 64bits single channel, é uma caracteristica construtiva da placa mãe.

Até mais........... :bye:

falou e disse tudo!!!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neo Phoenix@10 nov 2004, 16:11

Olá. B)

Bom, ativei o DC e realmente a diferença é considerável. :D

A dúvida é:

- Porquê o Diode foi pra 90º do nada, mesmo tendo desativado o Oc ? :blink:

Desde já agradeço!

Isso nada tem haver com o Dual Channel ativado ou não.

Quanto a diferença de desempenho do Dual Channel, você sentiu tanto? Na plataforma Socket A o ganho não é grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...