Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 1400 ThunderBird FSB 266


Eidinho

Posts recomendados

Postado Originalmente por Eidinho@08 nov 2004, 20:46

Olá,

Tenho uma placa Asus A7V-E de FSB200, tô interessado num Athlon 1400 ThunderBird de FSB266. funciona ou não??

abraços! :-BEER

aceita sim brother..

é só você ir no site do fabricante da sua placa mãe. .que você pode verificar la..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara para ele funcionar na velocidade correta basta você aumentar o multiplicador, já que ele está num FSB menor.

Acho que 1400+ roda normalmente a 9*133=1200MHZ ( me corrijam se estiver errado) então coloca o seu multiplicador em 11*100 que ele vai funcionar a 1100mhz, bem próximo ao clock original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eidinho:

Quando tinha uma placa Chaintech CT 7aia-v, que só reconhecia FSB 200, instalei um processador 1400 FSB 266 (10,5X133=1.395,5), minha placa "setou" a tensão correta (1,85v), porém rconheceu o processador como 1.050mhz (10,5x100, pois a placa não estava preparada para FSB 266 (133x2)), utilizei algum tempo desta maneira (dissipa menos calor).

Em teoria, se você. liberasse o "clock" através dos jumpers do processador (colocando o multiplicador em 14), ela funcionaria reconhecendo 1400Mhz (não sei o quanto isto geraria de calor, pois esta serie do Athlon, de tecnologia 0,18 mícrons era conhecida como microondas, pois gerava muito calor, e a AMD para continuar o aumento do "clock" passou a produzir com tecnologia 0,13 mícrons, diminuindo a tensão de trabalho e gerando menos calor (resistência) durante o processamento.

Jaguar.rj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...