Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ver os codigos fonte de programas .exe?


lk3rrost

Posts recomendados

aí pessoal to com uma porcaria de um programa com a extensão .exe eu quero ver os códigos fonte dele mas não sei como fazer c vocês puderem me ajudar estarei grato!!!

Se você fizer um programa, em C por exemplo, e compilar, o resultado será um arquivo .exe. O código fonte é esse arquivo escrito, e o executável são instruções que o computador vai seguir. Portanto, você precisa desse arquivo editado com o compilador, e não do executável, pra ter acesso ao código fonte.

E se você abrir o executável com o compilador, vai aparecer um montão de caracteres malucos e não o código fonte.

P.S. O programa não é só o executável(.exe), envolve muito mais coisas, dependendo da complexidade do programa.

sei q programas como .vbs e .bat da para editalos no wordpad mas como faço isso com os exe?

Arquivos executáveis não podem ser editados, é impossível. O que é editado é o código fonte, e a partir da edição um novo executável precisa ser gerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha não sei como faz, mas pesquisa sobre descompilar programas ( que sao na maioria .exe). Por exemplo, eu sei que dá para descompilar programas (que sao os executaveis) escritos em Clipper, VisualBasic, e outros. A descompilacao faz com que você veja o codigo fonte do programa escrito na linguagem original (como estes que citei) dai o proximo passo é ter o conhecimento da programacao para entender o que faz cada comando.

É só isto que sei, não nunca necessitei correr atras disso. Desculpa meio "enrolando".

Falô

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns "descompiladores" pra C até fazem você ter acesso ao código fonte, mas fazem devolvem o código fonte em assembler, mas eu não sei detalhes desse tipo de coisa, quais fazem isso e quais não.

O que você que fazer, "descompilar" um executável, é a engenharia reversa do programa. Na verdade existem descompiladores, mas a maioria desce até o assembler. Eu nunca testei, mas ha o REC - REVERSE ENGINEERING COMPILER, que diz que reverte o codigo pra C, tenta baixar em

Uma outra alternativa, para C, é:

Se for pra java:

Agora, não sei se esses programas funcionam corretamente ou se colocam o código fonte em assembler ou em alguma linguagem maluca, incompreensivel. Mas não custa tentar.

P.S. Sei que não é da minha conta, mas qual o motivo de descompilar um executável? Se for pra aprendizado, sugiro que procure um programa que atenda às exigencias do GNU public License, ou seja, software livre.

P.S.S. cara, espero que ninguém se ofenda com o que vou dizer(muito menos o autor do post). Mas se você abrir um executável que faz parte de um programa comercial, sem autorização pra isso, você pode ser enquadrado em crime contra a propriedade intelectual, que é previsto no código civil. Repito, que ninguém se ofenda, mas é necessário esse tipo de aviso, até pra não quebrar as regras do fórum.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...