Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pra que lado


danirava

Posts recomendados

Postado Originalmente por danirava@08 nov 2004, 20:28

tenho um puxando na frente,  e atras tenho um jogando o ar quente fora.

Mas mesmo assim tá esquentando d+, tenho que deixa ele aberto.

então neste caso você terá dois jogando o ar para dentro do gabinete, o da frente e o de lado, e um atrás tirando o ar, para balancear o cfm você precisa colocar mais uma fan tirando o ar da torre, de preferência em cima do gabinete porque o ar quente sobe, você já tentou trocar a pasta térmica, o X-Dream não é a melhor opção procure trocar de cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo após montar o meu computador, eu reparei que a temperatura do processador atingia 63ºC. Lembrei, então, que tinha lido sobre um gabinete personalizado em uma revista, onde foram adicionadas uma ventoinha no teto e uma na tampa lateral, além das duas padrões na frente e atrás.

Naquele review, eles fizeram os testes com as ventoinhas soprando em todas as combinações possíveis e encontraram aquela na qual a temperatura do processador se mantinha mais baixa.

Resolvi imitar e fiz os furos no teto e na tampa e coloquei os microventiladores. Daí resolvi fazer meus próprios testes para encontrar qual a posição mais adequada para cada ventoinha. Uma das surpresas que tive foi de que com ou sem a ventoinha na parte dianteira, a temperatura do processador se mantinha constante e eliminei esta.

Meu conselho para você é que faça o teste com a ventoinha soprando para dentro e depois para fora. Use um programa que mantenha o processador em uso constante, por exemplo o Sandra no módulo de burn-in. Deixe o computador funcionando em cada configuração até que as temperaturas se estabilizem (isto pode demorar um pouco) e você descobrirá qual a melhor configuração. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o ar você não pode desconsiderar o fan da Fonte para fazer as contas doq entra e o que sai.

Entrando ar tente colocar 1 na parte frontal que para o processador não adianta nada, mas para o HD sim, 2 fans na lateral, 1 entre o proc. e as. mem e embaixo 1 na na direção da placa de vídeo.

Saindo ar, embaixo da fonte e no teto.

Você teria 3 fan colocando ar para dentro e 2 + o da fonte então 3 tirando o ar.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo@09 nov 2004, 02:04

Tirando o ar você não pode desconsiderar o fan da Fonte para fazer as contas doq entra e o que sai.

Entrando ar tente colocar 1 na parte frontal que para o processador não adianta nada, mas para o HD sim, 2 fans na lateral, 1 entre o proc. e as. mem e embaixo 1 na na direção da placa de vídeo.

Saindo ar, embaixo da fonte e no teto.

Você teria 3 fan colocando ar para dentro e 2 + o da fonte então 3 tirando o ar.

falou!

isso aí mesmo tb concordo assim o cfm fica balanceado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...